Sexta do Sebo #286

E a sexta chegou! E com ela a #SextadoSebo também!
A Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooks, que por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.
Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. O prazo de entrega dos livros é o que normalmente utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedor. IMPORTANTE (NOVA REGRA): Caso o vencedor não atenda às três tentativas de entrega dos correios e não vá buscar o livro na agência, como informado pelos correios, será cobrado frete do livro para o novo envio do mesmo. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random.
O vencedor da Sexta do Sebo #285 foi…

A pergunta da semana é:#286 – Você começou a ler um livro e ele está muito chato. O que você faz: desiste ou tenta terminá-lo?
Escolha entre os livros da lista abaixo:
Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês) Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês) Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês) Elas escrevem – Contos e Crônicas Volume II – Organizadora Cristiana Gimenes Juntos no Paraíso – Victor Almeida (pocket) Fome – onde restar vida, haverá fome – Tibor Moricz (pocket) Águas de Clausura – Edelson Nagues (pocket) O último ponto – Edons Monteiro Coroa Cruel – Victoria Aveyard (encapado, capa com defeito de impressão) Cerimônia Mortal/Vingança Mortal – J.D.Robb (coleção Vira-Vira da Saraiva) (a capa está bem “riscada”) Conspiração Mortal/Natal Mortal – J.D.Robb (coleção Vira-Vira da Saraiva) (a capa está bem “riscada”) A Cabana – William P. Young (páginas amareladas) A doçura do mundo – Thrity Umrigar Cante para eu dormir – Angela Morrison Beleza perdida – Amy Harmon A última carta de amor – Jojo Moyes A garota que você deixou para trás – Jojo Moyes Chuva de Letras – Luís Alberto Brandão Divergente – Veronica Roth Sally e a Maldição do Rubi – Philip Pullman Estrela Pier – Kamila Denlescki A Bruxa de Near – Victoria Schwab O Inverno das Fadas – Carolina Munhoz Os Guardiões do Tempo – Nelson Magrini O Estrangulador – Sidney Sheldon A mão esquerda de Deus – Paul Hoffman Sorte ou Azar – Meg Cabot P.S.: Eu te amo – Cecelia Ahern Lua Azul – Alyson Nöel Quando tudo volta – John Corey Whaley O Começo de tudo – Robyn Schneider Manuel Bandeira – 50 Poemas escolhidos pelo autor – Manuel Bandeira Corações Feridos – Louisa Reid Qual a tua obra? – Mário Sérgio Cortella O Fantasma da Ópera – Gaston Leroux Quantic Love – Sonia Fernández-Vidal Vírus – Fernan Ramon-Cortes Formaturas Infernais – várias autoras A cena muda – Miguel Angel Fernandez Comprometida – Elizabeth Gilbert (pocket book) Anjo Negro – Mallerey Cálgara Você faz o amanhã – Marcelo Cézar Cabana dos Sonhos – Lúiz Sérgio (Psicografado por Irene Pacheco Machado

4

setembro 28th, 2018 às 12:20
Eu tento ler até ele ficar bom de vez ou ver que não vai engrenar mesmo. Daí eu desisto e depois de um tempo dou uma segunda chance. Normalmente na segunda chance eu consigo terminar. Mas tem uns q eu ainda não dei essa segunda chance e estão lá.. paradinhos .. esperando…. um dia… quem sabe…!?
setembro 28th, 2018 às 14:25
Nunca abandono! Mesmo que eu leia cada vez menos, e com isso demore muito para termina-lo, continuo.
setembro 28th, 2018 às 18:43
Eu nunca abandono um livro, mas confesso que fico pulando páginas quando o livro não me agrada.
setembro 28th, 2018 às 20:34
Então, não gosto de largar o livro. Só que é difícil continuar a leitura de algo que não está agradando você. No geral, acabo deixando de lado e escolho dar uma nova oportunidade em algum outro momento.
setembro 28th, 2018 às 20:45
Lany!
Quando um livro está muito chato ou a leitura está se arrastando, dou um tempo no livro, leio outro e depois volto para ele, geralmente dá certo comigo.
Bom final de semana.
cheirinhos
Rudy
setembro 28th, 2018 às 22:36
Se ele continuar chato sem despertar minha curiosidade por um detalhe que seja da história eu largo o livro, acho que a vida é muito curta e há tantos livros para ler ainda!
setembro 29th, 2018 às 9:27
Desisto. Prefiro deixar pra terminá-lo mais frente e partir pra outra, rsrsrs
bjsss
setembro 29th, 2018 às 11:01
Já aconteceu de eu desistir, e já aconteceu de ler até o fim
setembro 29th, 2018 às 12:33
Depende do nível de chatice do livro. Na maioria das vezes eu termino, mas algumas vezes não dá para forçar e eu desisto
setembro 29th, 2018 às 12:34
Olha para ser sincera eu abandono por um momento, parto para outra leitura!! Mas isso não impeça que eu tente Lê-lo novamente!!
setembro 29th, 2018 às 16:45
depende…
se o chato dor de lento… normalmente eu dou uma pausa, ou leio devagar – isso acontece muito com fantasia, pois normalmente tem um mundo novo para introduzir…
agora se o chato for de personagem chato, ou alguma atitude eu largo mesmo e raramente volto…
setembro 29th, 2018 às 18:19
Raríssimas vezes abandonei um livro. Se a leitura estiver difícil por qualquer motivo, dou um tempo e leio outra coisa.
setembro 29th, 2018 às 20:55
Quando um livro está chato eu sempre tento terminá-lo, porem as vezes num dá mesmo pra continua com a leitura!
setembro 29th, 2018 às 22:41
Antigamente eu terminava de ler, imaginava que algo bom eu tiraria do livro. Até que demorei 6 meses pra ler um livro de 300 páginas e não me serviu de nada. Hoje em dia, eu insisto um pouco mas se não rolar, tchau!
outubro 1st, 2018 às 20:16
Parabéns, Sabrina! Eu tento ler até o final. Eu sei que muitas vezes o livro acaba não prendendo a atenção mesmo, mas não consigo largar sem terminar.
Bjkas
outubro 2nd, 2018 às 13:39
Eu sempre tento ler até o final com esperança de melhorar, único que não consegui foi O lado bom da vida.
outubro 2nd, 2018 às 20:19
Eu normalmente pego outro livro para intercalar com ele, mas desistir nunca. Às vezes demoro séculos para terminar.
PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO