Sexta do Sebo #314

SEXTOU!

E com a sexta-feira chegou também a Sexta do Sebo! Vamos lá adotar um livro usado na sua estante?

Sobre a pergunta da semana passada, não tem jeito, meu casal preferido sempre será Ron e Hermione <3

Vamos para a pergunta desta semana? Leiam as regras com atenção!

Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooksque por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.

Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. O prazo de entrega dos livros é o que normalmente utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedorIMPORTANTE (NOVA REGRA): Caso o vencedor não atenda às três tentativas de entrega dos correios e não vá buscar o livro na agência, como informado pelos correios, será cobrado frete do livro para o novo envio do mesmo. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random.

O vencedor da Sexta do Sebo #313 foi…

Parabéns, Viviane! Por favor, envie-nos uma mensagem para os endereços de e-mail contato@poressaspaginas.com ou  poressaspaginas@gmail.com com o endereço de vocês e o livro que escolheram em até 48 horas. Caso contrário será realizado um novo sorteio.

A pergunta da semana é:

#314 – Sabemos que o Brasil está longe de ser um país de leitores. Em seu círculo familiar e de amizades, quantas pessoas efetivamente são leitoras? E, na sua opinião, o que poderíamos fazer – como cidadãos – para transformar nosso país nesse sentido?

Escolha entre os livros da lista abaixo:

Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês)
Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês)
Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês)
Juntos no Paraíso – Victor Almeida (pocket)
Fome – onde restar vida, haverá fome – Tibor Moricz (pocket)
Águas de Clausura – Edelson Nagues (pocket)
Coroa Cruel – Victoria Aveyard (encapado, capa com defeito de impressão)
A doçura do mundo – Thrity Umrigar
Chuva de Letras – Luís Alberto Brandão
O Inverno das Fadas – Carolina Munhoz
A mão esquerda de Deus – Paul Hoffman
Lua Azul – Alyson Nöel
Quando tudo volta – John Corey Whaley
O Começo de tudo – Robyn Schneider
Qual a tua obra? – Mário Sérgio Cortella
Vírus – Fernan Ramon-Cortes
A cena muda – Miguel Angel Fernandez
Comprometida – Elizabeth Gilbert (pocket book)
Anjo Negro – Mallerey Cálgara
Você faz o amanhã – Marcelo Cézar
Man Repeller – Leandra Medine
Esc@ndalo – Therese Fouler
Eu sem você – Kelly Rimmer
Época de morangos – Rafaella Vieira
Kindred in death – J.D.Robb (em inglês)
Promises in death – J.D.Robb (em inglês)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Milena Soares disse:

    Olá! Em meu círculo familiar e de amizades, tenho umas três pessoas que efetivamente são leitoras, eu estou sempre falando sobre livros e indicando leituras para amigos e parentes, graças aos blogs que acompanho hoje em dia tenho bastante amigos leitores.
    Bjs

  • Douglas Fernandes disse:

    Nossa bem poucos, efetivas mesmo eu acho que nenhum… hahahaha

  • Francisca Elizabete disse:

    É complicado porque as pessoas ao meu redor dizem que perco o meu tempo lendo, dizem que não sabem onde vou parar com tantos livros!! Eu gosto de ler desde criança! Acho que o incentivo à leitura tem começar em casa!!

  • Viviane Luna disse:

    Estou muito feliz por ter ganhado!
    Na minha família meus irmãos gostam de ler e tenho algumas amigas que também apreciam uma boa leitura.
    Acho que podemos incentivar a população a gostar mais de ler através das crianças, mostrando para elas o quanto a leitura é boa e agradável.

  • MARIANA AKEME OGAWA disse:

    na minha familia (pais e irmãos ) todos gostam de ler, alguns amigos fiz até por causa dessa de livros, mas no geral não… só faltam perguntar o que é livro

    isso é questão de exemplo. se os pais não leem, se as pessoas mais velhas não incentivam como a criança vai gostar de ler? qts pessoas vcs conhecem que dão livros de presente para crianças pequena?

  • YARA COSTA LOPES disse:

    A minha família é muuuuuuuito grande… juntando primos e tios dos dois lados da família dá mais de 60 pessoas. E (até onde eu sei) só eu e mais uma prima minha somos efetivamente leitoras. Eu acho q o principal problema no caso dos primos q são mais jovens é a falta de incentivo principalmente nas escolas. Os únicos contatos com livros q temos são os clássicos q temos q ler obrigatoriamente.. não são ruins, mas são pesados e não são uma boa entrada na literatura, para encontrar os livros q vão nos fazer amar temos q procurar sozinhos basicamente. Essa minha prima q também lê estudou em uma escola que além de dar mais liberdade pros alunos escolherem os livros, antes de chegar nos classicos brasileiros eles passaram por “livros de entrada” mais leves como a série Percy Jackson.

  • Ingrid Sodré disse:

    Minha família é pequena, portanto não tem muitos leitores e os que tem, são sempre leituras de gêneros específicos. Eu sou a mais eclética, acho. Hahaha

  • Ana I. J. Mercury disse:

    Olha no meu círculo familiar e de amigos conhecidos só tenho uma amiga que é leitora mesmo!
    Mas, tenho também vários amigos virtuais, daí são bastantes, rsrs
    Eu acho que dar livros de presente, falar mais sobre livros, mostrar pras pessoas a importância de ler é uma forma ótima de incentivar!
    bjoss

  • Patricia Ferreira disse:

    Não tenho amigos leitores. Minha mãe e meu marido são leitores esporádicos mas, sempre do mesmo gênero. Acho que a melhor maneira de incentivar a leitura é presenteando, emprestando livros de assuntos com maior chance da pessoa gostar e torcer para tornar um hábito.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem