Sexta do Sebo #315

E o blog voltou! /o/

Sim, pessoal! Passamos por uma migração nos últimos dias e o blog ficou instável por causa disso, mas tudo já está normalizado agora. Estamos com um servidor novo (bem mais em conta!) e estamos planejando novidades, como mudança de layout e mais! Para nos ajudar a melhorar ainda mais o blog, existem duas coisas que vocês podem fazer:

Na última Sexta do Sebo perguntamos a vocês quantas pessoas em seu círculo familiar e de amizades são leitores e o que podemos fazer para mudar esse quadro. Adoramos as respostas! Também acho que o incentivo começa em casa, através dos pais – aliás, as pesquisas realizadas no Brasil mostram que a maior influenciadora de leitura são as mães. Nos meus círculos, infelizmente tenho poucos leitores; claro, fiz muitas amizades através dos livros e da escrita, mas excluindo essas pessoas, apenas meu marido é realmente um grande leitor e muito disso se deve a como eu mesma o influenciei. Fico feliz também em dizer que incentivei meu pai a ler, começando por pequenos livros e dizendo para ele ler no banheiro (hahaha). Sempre que dou presentes para minha sobrinha, eles são livros, já virei até a tia que só dá livros (com orgulho!). E algo que me deixa muito feliz é que alguns leitorinhos tiveram como primeiro livro Jornada para Far Lands, a aventura de Minecraft que eu escrevi. 🙂

‘Bora pra mais uma pergunta? Leiam as regras com carinho!

Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooksque por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.

Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. O prazo de entrega dos livros é o que normalmente utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedorIMPORTANTE (NOVA REGRA): Caso o vencedor não atenda às três tentativas de entrega dos correios e não vá buscar o livro na agência, como informado pelos correios, será cobrado frete do livro para o novo envio do mesmo. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random.

O vencedor da Sexta do Sebo #314 foi…

Parabéns, Mariana! Por favor, envie-nos uma mensagem para os endereços de e-mail contato@poressaspaginas.com ou  poressaspaginas@gmail.com com o endereço de vocês e o livro que escolheram em até 48 horas. Caso contrário será realizado um novo sorteio.

A pergunta da semana é:

#315 – Qual livro você colocaria numa moldura na sua parede?

Obs.: Foram 12 comentários postados e contabilizados, porém apenas 9 aparecem no post da Sexta do Sebo anterior justamente por conta da migração do blog. Perdemos alguns comentários no processo, mas eles chegam para nós por e-mail, então foi possível contabilizá-los. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Escolha entre os livros da lista abaixo:

Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês)
Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês)
Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês)
Juntos no Paraíso – Victor Almeida (pocket)
Fome – onde restar vida, haverá fome – Tibor Moricz (pocket)
Águas de Clausura – Edelson Nagues (pocket)
A doçura do mundo – Thrity Umrigar
Chuva de Letras – Luís Alberto Brandão
O Inverno das Fadas – Carolina Munhoz
A mão esquerda de Deus – Paul Hoffman
Lua Azul – Alyson Nöel
Quando tudo volta – John Corey Whaley
O Começo de tudo – Robyn Schneider
Qual a tua obra? – Mário Sérgio Cortella
Vírus – Fernan Ramon-Cortes
A cena muda – Miguel Angel Fernandez
Comprometida – Elizabeth Gilbert (pocket book)
Anjo Negro – Mallerey Cálgara
Você faz o amanhã – Marcelo Cézar
Man Repeller – Leandra Medine
Esc@ndalo – Therese Fouler
Eu sem você – Kelly Rimmer
Época de morangos – Rafaella Vieira
Kindred in death – J.D.Robb (em inglês)
Promises in death – J.D.Robb (em inglês)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem