Sexta do Sebo #36

sexta_do_sebo

Mais uma sexta-feira, pessoal! Hoje a Sexta do Sebo chegou um pouquinho atrasada, mas como sempre veio recheada de livros e uma nova pergunta! Quem será que ganhou essa semana?

Semana passada perguntamos qual foi sua melhor leitura do mês de outubro. Esse mês minha melhor leitura foi com certeza Passarinha, da Kathryn Eyskine e da Editora Valentina. Lindo demais, gente, vale muito a pena! Confiram a resenha aqui.

Agora, vamos relembrar as regras?

Lembrando que a Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooksque por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.

Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. Alguns livros estão em inglês, como podem ver na lista, e alguns livros serão enviados dos Estados Unidos (a Vania da nossa equipe mora lá); para esses livros, o prazo de entrega pode variar um pouco mais. Para os demais, é o prazo normal que utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedor. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random

O vencedor da Sexta do Sebo #35 foi…

sexta_do_sebo#35_resultado1

Parabéns, Raissa Gattera! Por gentileza, envie-nos uma mensagem para os endereços de e-mail contato@poressaspaginas.com ou poressaspaginas@gmail.com com o seu endereço e o livro que escolheu em até 48 horas. Caso contrário será realizado um novo sorteio.

Observação: Foi usado o número máximo 39, pois havia um comentário da equipe e um comentário repetido.

E agora a pergunta da semana:

#36 – Estamos chegando ao final do ano. Você fez alguma meta de leitura? Se sim, acha que vai conseguir cumpri-la? 

Basta responder a essa pergunta nos comentários e você já estará concorrendo ao sorteio! Boa sorte! E aí vai a lista de livros disponíveis:

O caso do marquês desaparecido – Nancy Springer (encapado)
Fifty Shades of Grey – E. L. James (em inglês)
Fifty Shades Darker – E. L. James (em inglês)
Fifty Shades of Freedom – E. L. James (em inglês)
Laços de Fogo – Nora Roberts
Laços de Gelo – Nora Roberts
Laços de Pecado – Nora Roberts
Além do azul do céu – Nora Roberts
Everyone worth knowing – Lauren Weisberger (em inglês)
Negócio de Risco – Nora Roberts
A suspeita – Nora Roberts
Concerto Inacabado – Nora Roberts
Segunda Natureza – Nora Roberts
Retratos de um verão – Nora Roberts
This Charming Man – Marian Keyes (em inglês)
Radiante – Alyson Noel
Infinito – Alyson Noel
Estrela da Noite – Alyson Noel
Terra de Sombras – Alyson Noel (capa preta meio arranhada)
Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês)
Black Hills – Nora Roberts (Capa com a ponta amassada – em inglês)
Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês)
Sea Swept – Nora Roberts (em inglês)
The Search – Nora Roberts (em inglês)
Heart of the Sea – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês)
Jewels of the sun – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês)
Tribute – Nora Roberts (em inglês)
Gossip Girl – Cecily von Ziegesar (folhas MUITO amarelas – em inglês)
De agora em diante – Nora Roberts
Face the fire – Nora Roberts (amarelado – em inglês)
Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês)
Dance upon the air – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês)
Chasing Harry Winston – Lauren Weisberger (páginas amareladas – em inglês)
Twilight – Stephenie Meyer (encapado – em inglês – com algumas manchas)
A Storm of Swords – George R.R. Martin (em inglês)
A Clash of Kings – George R.R. Martin (em inglês)
Savor the moment – Nora Roberts (em inglês)
The Last Song – Nicholas Sparks (em inglês)
O rei Lear – William Shakespeare (encapado)
Cárcere Privado – Elmore Leonard (com algumas manchas)
Missão Silverfin – Charlie Higson (em ótimo estado, lido apenas uma vez)
Esperando por você – Suzane Colasanti
At first sight – Nicholas Sparks (em inglês)
The Lucky One – Nicholas Sparks (em inglês)
Peter Pan – J.M.Barrie (folhas amareladas – em inglês)
Artemis Fowl – O Complexo de Atlântida – Eoin Colfer (em ótimo estado, lido apenas uma vez)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Alessandra Vieira disse:

    No início do ano eu coloquei uma meta super simples no skoob, e no segundo mês eu já estava lendo livros que eu nem tinha pensado em por na meta.
    Ou seja, o ano está no fim e só li 5 dos 28 (é eu coloquei meta bem baixa p não acaba fugido, mas não deu certo) hahaha

    Vou tentar ser mais regrada no próximo ano!
    Vou começar a pensar numa nova meta!

  • Shadai disse:

    não fiz nenhuma meta, e nem conto quantos livros eu li, mas acho que esse ano foi o que mais li em toda minha vida, o que é bem pouco comparado a leitores assíduos, mas para mim está ótimo!

  • Jullyane Prado disse:

    Eu não fiz nenhuma meta de leitura, rsrs, porque eu nunca consigo cumprir, mas quem sabe ano que vem eu faça e consiga cumprir pela primeira vez na vida! rs!

  • Bruna Bento disse:

    Fiz uma meta enorme e nao, nao conseguirei cumprir 🙁 #TodosChoram

  • Mayara Mendonça disse:

    Minha meta não tinha número específico, era ler mais livros que no ano passado, que li 42. Até agora li 38 e reli 2, então acho que dá pra chegar lá. =)

  • Cris Aragão disse:

    Não costumos estabelecer metas de leitura mas fiz uma contagem meio por alto e descobri que já li mais de 100 livros, ultrapassando assim o número de livros lidos ano passado – 75.

  • Giselle de Oliveira disse:

    Tenho um meta no meu skoob e acho que não vou conseguir cumpri-la, por que leio todos os livros menos os que estão nela.

  • Douglas Fernandes disse:

    Ihhh nem fiz nenhuma meta… mas ano que vem pretendo…rsrs

  • Mariana disse:

    Não fiz meta, mas estou feliz. Li bastante esse ano. E vou ler mais até ele acabar. 😀

  • Lucy disse:

    Poxa, essa eu faço questão de comentar, mesmo não valendo porque sou da equipe: Eu sou meio louca e deixo livros encalhados. Então resolvi participar do desafio realmente desafiante do blog Silêncio que eu to lendo e tinha que ler pelo menos 12 livros dentro do que foi proposto (no total, 18 itens). Como eu tenho vários livros, acabei aumentando um pouco a lista dos livros do desafio, que pode ser lida na minha meta aqui do blog. Além disso, eu acrescentei mais livros, divididos entre livros de parcerias e livros que… adquiri rsrs. Somando tudo, por enquanto são… 63 livros, de acordo com a meta que coloquei no skoob. Em todo o caso, já li mais da metade, mas já vi que não vou conseguir alcançar a minha meta desse ano, levando em consideração alguns títulos mais clássicos que fazem parte da meta. No mais, acho que vou ler no máximo 50 livros, isso porque já tirei alguns livros que sei que não vai dar pra ler. Enfim…

  • Juliana Holdefer disse:

    Pra falar a verdade, minha meta era de ler os livros que iram sair como filme no cinema antes do próprio filme ser lançado. Alguns deles eu consegui, mas como ‘e meu ultimo ano do ensino médio, as coisas ficaram meio apertadas.

  • Lais Porto disse:

    fiz uma meta sim, foi para ler O colecionador de lágrimas de Augusto Cury, por um momento pensei que fosse impossível isso mas uma nova amiga minha tinha o livro e me emprestou, agora já foi lançado o volume dois e já vai ser a minha meta do ano que vem porque esse ano não vai dar mais.

  • Manu Hitz disse:

    Não fiz meta porque sou péssima para cumpri-las e depois me sentiria frustrada, rsrs. Tento manter, pelo menos, dois livros num mês. Às vezes é só o que dá, mas ainda bem que consigo ler mais depois pra compensar. Outubro foram 4 e isso, pra mim, é excelente!

  • Mah Barbosa disse:

    Parabéns, Raissa! Tenha uma ótima leitura!
    Eu fiz uma meta de leitura e acredito que irei cumpri-la, sim! Se bobear, precisarei até acrescentar mais livros para não parar.

  • Fernanda Moraes disse:

    Não fiz nenhuma meta, porque nunca consigo cumprir! rsrs
    Mas acho que quando não faço meta, acabo lendo mais.

  • Raissa Gattera disse:

    Nossa, primeiramente, quero agradecer a equipe daqui do Blog, estou muitooo feliz por ter ganhado, já até mandei o email haha
    Bom, agora sobre metas de leitura, o que é um problema sério pra mim: desde que eu criei meu perfil no skoob eu venho estabelecendo uma meta de leitura pra cada ano e nela eu coloco os livros que eu ganhei/comprei e ainda não li. O problema é que eu sou meio consumista rs e a lista de livros mais aumenta do que diminui. Atualmente eu estou com 29 livros na minha meta, li 11 e estou com 2 ainda lendo,o que é um caso mais sério ainda, porque faz tempo que eles estão nessa categoria, estou com dó de parar e abandonar mas completamente travada pra continuar a lê-los. Alguns dos livros da minha meta já estão lá por anos seguidos e eu estou tentando encontrar coragem pra tirá-los logo de lá. Por isso não tenho tanta certeza se vou conseguir cumprir ela até o final do ano, até porque fazer arquitetura me deixa com pouco/quase nada de tempo livre… de qualquer jeito, vou tentar, o importante é não parar de ler! E o que me deixa muito feliz também é que esse ano, mesmo com toda a correria da faculdade eu já consegui ler mais de 30 livros, o que eu achei que seria meio impossível haha

  • Juciele Fonseca disse:

    Não faço metas porque gosto que a leitura seja algo espontâneo quando a gente começa a cronometrar quantas páginas, capítulos deverão ser lidos por dia ou quantos livres deverão ser lidos a cada mês a leitura deixa de ser algo prazerosa e acaba virando uma obrigação.

  • Isadora Aragão disse:

    Não gosto muito de seguir regras. Leio os livros que posso e que tenho condições de comprar $$

  • Franciely disse:

    Sim, fiz meta de leitura e estou quase cumprindo, falta somente um livro =)

  • barbara disse:

    não, não fiz. vou lendo conforme dá.

  • REBECCA DE SALLES NEWBOLD disse:

    Ainsa não sei. Mais estou tentando cumprir a meta dos quinze livros. Beijos.

  • Jessica Lisboa disse:

    Nao, mas em 2014 vou fazer uma!

    xx

  • ELIZABETH MACHADO SALLES disse:

    Sim. Sempre tento fazer uma meta e este ano me propus a ler mais ou menos 25 livros e já estou bem próxima do final dela. Beijos.

  • Gabrieli Prates disse:

    Não fiz nenhuma meta de leitura esse ano, mas consegui ler mais livros do que esperava, e estou super feliz com isso! Acredito que no próximo ano farei uma 🙂

  • Maria de Fátima disse:

    Não fiz meta. Não gosto de fazer meta não, gosto de ir lendo e lendo e lendo e lendo…. rsrs

  • Morgan Rose disse:

    Minha meta era ler mais que no ano passado. E consegui, com folga! YES!!

  • Inês Gabriela A. disse:

    Eu faço meta para o mês, mas quase nunca consego cumprir. Por ano não faço nenhuma.

  • Mylene Leme disse:

    Faço metas simples, ler ao menos 3 livros por mês… 😉

  • Debora Miller disse:

    a minha meta foi ler 60 livros, já consegui, e acho que vou passar ainda deste número 🙂

  • Bianca Remohi disse:

    Bom, eu tenho uns 15 livros pra ler e queria conseguir ler pelo menos uns 5 até acabar o ano ahaduhdaudah , mas espero conseguir, vamos lá o/

  • Resultado: Promoção Jardim de Inverno « Por Essas Páginas disse:

    […] Sexta do Sebo […]

  • Laura Zardo disse:

    Não faço metas de leitura, acho que tira o prazer de ler um livro no seu tempo. Mas não critico quem faz, cada um tem uma maneira, lendo é a conta. 😉

  • Flávia Fernandes disse:

    Não fiz nenhuma meta, ainda mais nesse final de ano que tenho que focar nos estudos e não nas leituras hehehe mas ja tenho uma lista de livros para ler quando entrar de ferias começando com A Tormenta de Espadas 🙂

  • Dudinha disse:

    Fiz, no skoob até. E não, não acho que conseguirei cumpri-la. Ainda falta uns 7 livros, estou terminando de ler A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista e Os Náufragos. Minha certeza de que não vou conseguir é por causa de um vira-vira de Sidney Sheldom: Se Houver Amanhã/Nada Dura Para Sempre. Empaquei no primeiro e não pretendo ler o outro tão cedo… :$

  • Tainara H. disse:

    Não fiz e se eu tivesse feito certamente não conseguiria cumprir. Faculdade atrasa nossa vida, haha.

  • Gabriella Alvim disse:

    Eu não fiz nenhuma meta de leitura. Portanto não cumpre e nem descumpri nada. Mas sei que li mais que no ano passado, isso conta? HAHA

  • Livia Vieira disse:

    A minha meta de leitura desse ano era 40 livros e eu já passei, então, trabalho feito! hahaha

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem