Sorteio: Fale!

banner_fale

E aí, pessoal? Que tal um mais um super sorteio? Dessa vez a Editora Valentina cedeu um exemplar do incrível e ácido Fale! (resenha aqui). Eu adorei o livro e tenho certeza que quem ganhar essa promoção será um super felizardo e vai amar também. Prontos? Então leiam atentamente as regras e participem muito!

A única regra obrigatória é responder nos comentários desse post da promoção a essa pergunta:

Você gosta de ler livros com temas fortes? Cite alguns livros que leu nessa linha.

a Rafflecopter giveaway

– O sorteio vale de hoje 16/09/2013 até o dia 16/10/2013;fale_lombada
– O prêmio será enviado pela Editora Valentina;
– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o sorteio será refeito;
– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
– Não serão aceitos perfis fakes/criados somente para promoções;
– Não serão aceitos comentários no post que não sejam com conteúdo pertinente à resenha;
Não serão aceitos comentários copiados de outros blogs/resenhas;
– A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Michelle disse:

    Eu tinha visto esse livro por aí, mas não tinha me ligado que é da mesma autora de “Garotas de Vidro”. Fiquei bem interessada para ler “Fale!”
    Bom, eu gosto muito de temas fortes. Para citar dois: “Quarto” (narrado por uma criança que nasceu em cativeiro) e “Os 13 porquês” (sobre uma garota que se matou e conta em fitas K-7 seus motivos e aponta os “culpados” por sua atitude).
    bjo

    [Reply]

  • Natália Fraga disse:

    Eu gosto de livros nesse estilo. Inclusive minha estante conta com outro livro da autora, o “garotas de vidro” que trata de problemas na alimentação (um tema forte).
    Além disso, já li “Precisamos Falar sobre Kevin” (são cartas de uma mãe cujo filho foi autor de uma chacina no colégio) e “Lista Negra” (trata de bullying)

    [Reply]

  • Bruna Bento disse:

    Não consigo lembrar de muitos livros pesados, mas acho que recomendaria “Os Sofrimentos do Jovem Werther”, Goethe.

    Talvez “O Guardião de Memórias” tbm, que trata de pessoas com síndrome de Down.

    [Reply]

  • Caroline Centeno disse:

    Oi , bom dia.
    Eu gostaria muito de ler esse livro porque adoro desafios e um livro com história forte foi A menina que roubava livros.

    [Reply]

  • Shadai disse:

    Gosto bastante! O último livro que li foi No Escuro, tema forte sobre violência (física e psicológica) contra mulher. Li também Sexo na Casa Branca, que envolve fatos reais sexuais sobre políticos americanos, tema tabu também.

    [Reply]

  • Amanda Péres disse:

    Adoro livros com temas fortes. Geralmente são bem realistas!
    O que mais me conquistou esse ano foi ‘No Escuro’. de Elisabeth Haynes e que, por coincidência, a pessoa aí de cima tbm leu. Livro ótimo! Um favorito do ano 😉

    [Reply]

  • Melissa de Sá disse:

    Eu gosto de livros com temas pesados, desde que eles sejam bem abordados e que não descambem pro sensacionalismo.

    Nessa linha eu li “As Vantagens de Ser Invisível” além de um outro chamado “Doze”.

    [Reply]

  • Ana Paula Barreto disse:

    Eu gosto de temas assim, mas li quase nada. Pelo que me lembre o único livro “pesado” que li foi Identidade Roubada.
    bjs

    [Reply]

  • Tainara Alves disse:

    Acho que nunca li nenhum livro com tema pesado!Com doenças sim,mas pesado mesmo não..Queria muito esse livro e também Garotas de vidro que é da mesma autora,me interessei bastante pelos assuntos abordados pela autora..

    [Reply]

  • leili_pattz disse:

    Para ler livros assim eu preciso estar no clima, tem momentos que eu quero ler algo mais leve, outros eu estou disposta e emocionalmente preparada para algo mais profundo que vai me fazer derramar algumas lágrimas.

    [Reply]

  • Adriana Balreira disse:

    Olha, eu não lembro de nenhum livro que tenha sido um tema assim tão forte! Não que eu não goste, mas os últimos livros que li são leves mesmo. Mas esse livro falam tão bem que estou louca para ler!
    Beijos
    Adriana

    [Reply]

  • Amanda Ramos disse:

    Eu gosto de ler temas fortes, Um livro que li faz tempo foi a “Sereia Vermelha” que um menina descobre que seus pais filmavam enquanto torturavam pessoas, sentiam tanto prazer que faziam sexo ao lado do corpo. Uma história que prende até a última página. Recomendo.

    [Reply]

  • Amanda Ramos disse:

    O nome do livro é “A Sereia Vermelha”

    [Reply]

  • Morgan Rose disse:

    Sim, eu gosto. Bem eu já li Christiane F., sobre uma menina de 13 anos viciada em drogas, e que tem que se prostituir pra sustentar seu vício. Acho que todo mundo conhece esta história. Eu li uns com temática de 2° guerra, sobre uns judeus que ficam escondidos durante dois anos em um porão de uma casa. Chama-se A Guerra de Clara. Tem outros também, mas não vou me lembrar de todos aqui.

    [Reply]

  • Adriana disse:

    Gosto muito, temas fortes me emocionam, me deixam presas a leitura do inicio ao fim, já li muitos, alguns deles foram: A cidade do Sol, Identidade Roubada, Quarto, O menino do pijama listrado, O diário de Anne Frank e mais alguns outros que não me recordo no momento!

    [Reply]

  • Lais Porto disse:

    li poucos livros com temas fortes porém os que li a história se passa em uma cultura totalmente diferente da do Brasil, A cidade do sol, o caçador de pipas (Khaled Hosseini) tem um livro nacional também nessa linha, O bruxo do Contestado (Godofredo de Oliveira Neto). O engraçado é que esses livros são classificados como romance.

    [Reply]

  • Cristiane Silva disse:

    Garotas de Vidro, da autora, foi bem tenso. Acho que o livro mais…real com temas fortes que li. Dava pra se sentir na pele da personagem, o transtorno foi bem feito e mostrado. Outros agora não estou lembrando, mas adoro esse tipo de leitura quando tem uma história de fundo e não só o tema em si.

    [Reply]

  • Marcella Castro disse:

    O menino de pijama listrado, A culpa é das estrelas… por enquanto não estou lembrando de mais! 😉

    [Reply]

  • Lucas Grima disse:

    Olha, tem dois livros que eu li que possuem uma temática forte, embora tenha alguns pontos de comédia que foram: “As Vantagens de ser Invisível” e “A Culpa é das Estrelas”. _o_

    [Reply]

  • Bruna:) disse:

    Bom, tive que consultar o skoob pra lembrar alguns que eu já li, hahahahaha. Tem “Quarto”, que foi bem tenso, mexeu bastante comigo; Garota Exemplar; Garotas de Vidro (esse é beeeem tenso); Menina Morta-viva e Palavras Envenenadas, todos leituras válidas e reflexivas, sem dúvida.

    [Reply]

  • Jullyane Prado disse:

    Sim gosto muiito!! Já li: Droga da obediência / vida de droga/ sozinha no mundo/ A noite o céu é perfeito (esse último trabalha muito com a questão da Aids). E é lógico estou louca para ler FALE!

    [Reply]

  • ana paula ramos disse:

    OI

    eu leio alguns sim, os que eu mais gostei foi : Garotas de Vidro e Belle ……..

    bjos

    [Reply]

  • Magiasbook disse:

    Eu gosto daqueles livros que te prendem do inicio ao fim,com muito suspense e que te coloca medo.

    [Reply]

  • Tâmara Moya disse:

    Oi flor
    Gosto muito de livro que abordam temas fortes. Pretendo ler mais livros com temas fortes. Estão na minha lista de leitura: A culpa é das estrelas, Os 13 Porquês, As vantagens de ser invisível e O menino do pijama listrado.
    Bjus

    [Reply]

  • Jéssica Ribeiro disse:

    Eu gosto muito de ler esse tipo de livro e o último que eu li com um tema forte e que gostei muito foi “No Escuro”. Abordando a violência doméstica e estupro, e o quanto a personagem vai sofrer com isso e vai aprender a superar. Recomendo.

    [Reply]

  • Ro Angarten disse:

    Não é o meu estilo preferido de livro, mas eu li Garotas de Vidro e gostei muito! O Menino do Pijama Listrado também é lindo! Estou curiosa para ler esse!

    [Reply]

  • Tâmara Moya disse:

    Oi flor!
    Que livro forte e polêmico esse! Abordando atitudes cruéis e violentas que acontecem nas escolas. Quantos conflitos, inseguranças e memórias dolorosas temos dessa protagonista.
    Parece que a escrita e a narrativa da autora é bem simples, descrevendo de forma precisa tudo que acontece com Melinda, graças à escrita astuta da autora nada passa despercebido aos olhos do leitor.
    Acredito que Fale! é reflexivo, envolvente e angustiante. Acredito que é uma obra que tem o objetivo de alcançar e conscientizar os jovens, mas de uma forma simples, jovem e até com relatos divertidos da adolescência.
    Ótima resenha!
    Bjus

    [Reply]

  • Rita Cruz disse:

    Gosto de livros que abordem essa temática, que falem a respeito do Bullying. Recentemente li Os 13 porques, e adorei. Gostei das lições trazidas pelo livro. Outro que li e gostei bastante foi Garotas de Vidro. Quero descobrir mais a respeito do que os autores podem nos passar através de suas obras.

    [Reply]

  • Inês Gabriela A. disse:

    Estou mega curiosa pelo livro, culpa da sua resenha, sério! Então estou querendo demais esse livro, que me lembrou um pouco Os 13 Porquês que li esses dias e amei *o*

    [Reply]

  • Raissa Gattera disse:

    Gosto sim! Os primeiros livros que vieram a cabeça quando pensei nessa pergunta foi ”as vantagens de ser invisível” e ”o menino do pijama listrado”, que são livros muito bons cujos assuntos foram trabalhados muito bem! Super recomento também!

    [Reply]

  • Lily Ann disse:

    Gosto bastante! Mas devo admitir que não leio tanto quanto eu gostaria. Não sei bem o que citar, mas… Eu diria O menino do pijama listrado.

    [Reply]

  • Tainara H. disse:

    Gosto muito de livros com temas fortes, porque por mais chocante que possa ser, é também uma leitura dificilmente “esquecível” ou monótona. Que eu me lembre de livros nessa linha que eu li, acho que Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, apenas, mas na minha lista de desejados não faltam livros assim. 😉

    [Reply]

  • Ingrid Sodré disse:

    Ultimamente ando vendo muitos livros, em diversos blogs e a priori, nenhum me chamou muito a atenção. Esse livro foi um deles. Obviamente não devemos julgar um livro sem nem ao menos ler a resenha ou ver a opinião de quem o leu. Sendo assim, resolvi me informar e confesso que despertou meu interesse. Adoro livros que me prendem, que emocionam, que são intensos e aparentemente esse livro transmite essas sensações ao leitor. Enfim, futuramente irei lê-lo.

    [Reply]

  • Gabriella Alvim disse:

    Nunca cheguei a ler um livro muito forte, mas estou de olho pelo menos uns quatro com o enredo de mesmo tema, nos quais Fale está no meio.
    Pretendo comprar esses livros que parecem estar tão comentados ultimamente, espero lê-los logo

    [Reply]

  • Nardonio disse:

    Não sou muito fã de livros com histórias fortes não, mas às vezes leio sim. Basta apenas que o autor saiba trabalhar o tema muito bem.

    @_Dom_Dom

    [Reply]

  • Vanessa Moreira disse:

    Ainda não li nenhum livro com temas fortes!!! Mas estou doida para ler esse…acho que vou gostar dessa leitura….

    [Reply]

  • Stela disse:

    Eu amo livros com temas fortes e o meu favorito dos que li foi Ratos *-*

    [Reply]

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu gosto de ler sim… eu li A menina de vidro, conta a historia de uma menina que nasceu com uma doença rara chamada O.I… o livro eh bem legal…

    [Reply]

  • Renata Lopes disse:

    Com certeza amo ler livros assim li um que foi sensacional chamado “sombras”.

    [Reply]

  • Viviane S. disse:

    Na verdade não li nada desse tipo, gosto de livros leves tipo chick lit, mas dependendo do tema leria sim temas mais fortes.

    [Reply]

  • ELIZABETH MACHADO SALLES disse:

    Sempre gostei de livros de temas fortes, que nos levam a emoção. Um que posso citar que amei, foi Sombras. E vou adorar este também, com certeza.

    [Reply]

  • Isadora Aragão disse:

    Ás vezes eu gosto. Porém, tem épocas que a única coisa que quero é deitar na minha cama e rir um pouco, esquecer o mundo cruel que me espera lá fora.

    [Reply]

  • Bruna Costenaro disse:

    Não costumo ler livros com temas fortes pq a leitura p/ mim costuma ser bem fantástica, mas sou psicóloga e se por um lado a leitura tem que me distrair pelo outro tb tem que me desafiar, afinal a psicologia gosta das remelas da sociedade. Ainda não li nenhum desses livros espinhosos, então não posso citar nenhum que tenha lido, mas ainda vou!

    Miquilis

    [Reply]

  • Manu Hitz disse:

    Gosto sim, mas quando envolve crianças eu sofro muito e alguns não consigo ler. Alguns temas fortes que li: Identidade Roubada (sequestro e estupro), No Escuro (violência doméstica).

    [Reply]

  • Thaysa Rocha disse:

    Eu adoro, mas não me vem muitos na cabeça nesse momento. O mais recente que li com tema forte (cancêr) foi A culpa é das estrelas.

    Bjs

    [Reply]

  • Mariana Zillo disse:

    Eu morro de vontade de ler os livros da Lauren, são temas fortes que mostram que os adolescentes tem capacidade para compreender muitas coisas além das chick-lits e outras leituras muito fáceis. Estou apaixonada pelo livro, sem falar que a capa é muuuito linda!! Quero muito ler.

    [Reply]

  • Vanessa Riper disse:

    Eu gosto de ler histórias com temas fortes porque elas transmitem a realidade, por mais dura que seja. Nesse estilo eu li Garotas de Vidro, que também é da autora Laurie Halse Anderson.

    [Reply]

  • Matheus B. disse:

    Olha, eu até que gosto de livros com temáticas fortes. Os dois que eu li foram QUASE ADULTO (fala sobre o bullying e eu dei 3 estrelas; o começo achei chocante, o final um lixo, mas, fazer o quê?) e PEQUENA ABELHA (fala sobre racismo e eu dei 4 estrelas. Muito bem escrito, na verdade). Mas tenho GAROTAS DE VIDRO, RATOS e POR FAVOR NÃO CONTE À MAMÃE. Não vejo a hora de lê-los ^^

    [Reply]

  • Sabrina disse:

    Ah, gosto sim de alguns livros com temas fortes. Acho que meus favoritos em uma linha mais ‘sombria’, mesmo que não sejam assim tão pesados, são “Noite na Taverna” e “A Lira dos Vinte Anos”, de Álvares de Azevedo.

    [Reply]

  • Nicole Longhi disse:

    Euu adoro , super me envolvo com a história , li o jardim dos esquecidos, e achei ele bem forte.

    [Reply]

  • Lôh (Lorrane) disse:

    Eu amo demais livros com temas fortes, os que eu me lembro agora são: Garotas de vidro( que trata de distúrbios) e Roubada (que trata de venda de bebês). (:
    Espero ganhar Fale! *-*
    Beijoos!

    [Reply]

  • Cris Aragão disse:

    Eu gosto de ler livros com temas fortes e impactantes, li e gostei de Garotas de vidro. Christine F., A queda para o alto, e muitos outros.

    [Reply]

  • Luciana Miranda disse:

    Não gosto muito de livros nesse tema, aliás, com esse teor de intensidade. Mas já li sim, acredito que ACEDE é um dessa linha.

    [Reply]

  • Francielle Lima disse:

    Literatura forte não é meu estilo favorito, prefiro algo mais relax…
    Mas, durante minhas leituras já li livros do mundo das drogas, que tratava de uma guria rica que ficava pobre e virava drogada, Vida de droga.
    Alguns livros em que tenham cenas de estupro também. mas esses não são completamente fortes, só algumas cenas.
    Acho que é só os que me lembro, que marcaram mesmo.

    @wynnis

    [Reply]

  • Karen Senoo disse:

    Eu gosto de livros do gênero pois os acho inspiradores. No entanto li apenas um, o Garotas de Vidro que confesso não me agradou muito. Espero que seja diferente com o Fale! =)

    Bjs
    @tibiux

    [Reply]

  • Patricia Gomes disse:

    Gosto de temas fortes, já li “O menino do pijama listrado”, e “A culpa é das estrelas”, não sei se podem ser nivelados a esse “Fale”. Vou querer conferir!!

    [Reply]

  • Carla disse:

    Bom, eu não me lembro de já ter lido livros com temas fortes. Acho que isso vai de pessoa para pessoa, tipo, o que eu acho forte, alguém pode não achar. Isso é pessoal. Mas eu não me lembro de nenhum livro com tema forte não… Mas para tudo tem uma primeira vez, então se eu ganhar Fale!, vou lê-lo, claro (:

    [Reply]

  • Jakeline Lima Silva disse:

    Gosto muito de temas fortes, os autores precisam abordar o que acontece na vida das pessoas, pois nem tudo são flores, para os mais sensíveis livros assim é desaconselhável. Li Precisamos falar sobre Kevin e Conte-me seus sonhos, ambos bem interessantes.

    [Reply]

  • adriana medeiros disse:

    Gosto sim! Os mais recentes q li dentro da temática foi PRecisamos falar com Kevin e A culpa é das estrelas.

    [Reply]

  • Nardonio disse:

    Raramente leio livros com temas fortes, mas quando os leio, acabo gostando da experiência. O último que li foi o “Preces e Mentiras” de Sherri Wood Emmons.

    @_Dom_Dom

    [Reply]

  • Mylene Leme disse:

    Agora você me pegou… Me lembro de ter lido uma biografia do Mosab Hassan Yousef FILHO DO HAMAS e pra mim foi muito forte. Ele vem de uma família palestina e reviravoltas impressionates o fazem se tornar um espião israelense.
    Descobrimos muita coisa sobre a religião do Alcorão e sobre o financiamento mundial para o terrorismo nas terras pelestinas.
    Eu chorei, me comovi e fiquei muito assustada com tudo que ele passou e com tudo que aquele povo passa.
    Eu li duas vezes já!! Amo amo!

    [Reply]

  • Aninha Lima disse:

    Simm, o único que me lembro no momento é A culpa é das estrelas.

    [Reply]

  • Martika disse:

    Leio muito livros de auto ajuda, espíritas,best sellers. O mais forte que li nossa! não lembro agora mas A cabana mexeu muito comigo

    [Reply]

  • Isabela Sastre disse:

    Acho que nunca li um livro com tema considerado “forte”

    [Reply]

  • Cristiane Pereira dos Santos disse:

    Confesso que o tema me atrai, mas não consigo terminá-los… Larguei Não Há Silêncio que Não Termine, da Ingrid Betancourt, sobre seu sequestro pelas Farc. O menino do pijama listrado eu li até o fim, mas quem disse q consigo ver o filme? Sofro muito com essas histórias…

    [Reply]

  • Letícia Zampier disse:

    É o meu tema preferido… Já li vários, entre eles Precisamos Falar Sobre Kevin, A Lista Negra e Garotas de Vidro (da mesma autora). Quero ser psicologa e acho que eles livros me dão um ótimo “primeiro panorama” do que eu vou estudar!

    [Reply]

  • patty pereira (@pacupe) disse:

    Oi flor!
    Eu leio livros com temas fortes somente de vez em quando, sabe, fico muito tensa, então prefico livros leves e que me divirtam. O último que li foi Garotas de Vidro.

    [Reply]

  • Thais Assunção disse:

    Eu adoro ler livros assim! Eles mostram a realidade e fazem você se aprofundar mais no assunto, assim como a maioria aqui o livro que já li foi Garotas de Vidro

    [Reply]

  • REBECCA DE SALLES NEWBOLD disse:

    Sim. Um deles é Garota de Vidro.

    [Reply]

  • Liz Alves Porto disse:

    Gosto sim, fico mais envolvida na história não sei porque, mas é relativo um livro ser considerado forte, para mim A cabana foi um livro forte.

    [Reply]

  • Michelle Agda disse:

    Adoro livros com temas fortes assim, pois além de prender a atenção do leitor, faz com que nos coloquemos no lugar da personagem e ficamos aflitos.Um dos livros que li com esse tema que mais gostei foi ‘A Culpa é Das Estrelas’ 🙂

    [Reply]

  • Greiciely disse:

    Eu até gosto, mas nem sempre, é bom ler de vez enquanto pra mudar a rotina. tema forte que eu lembre li amor de redenção da Francine Rivers, trás prostituição, abuso e foi bem emocionante o fim. também gostei de Garotas de vidro, tanto que quero ler esse outro livro dela.
    Bj
    Greiciely da Silva Santos
    @GreicySantos

    [Reply]

  • Resultado: Sorteio Fale! « Por Essas Páginas disse:

    […] de promoção e mais um feliz ganhador por aqui? Dessa vez o sortudo ou sortuda vai levar Fale!, esse ótimo livro da Editora Valentina! Prontos? Então vamos […]

  • Lorrine Leite disse:

    Gosto muito de livros com temas fortes! Sempre me impressionam e trazem uma mensagem importante.
    Alguns que li e considero nessa linha: O caçador de pipas, Lolita, Aonde a gente vai, papai?, Precisamos falar sobre o Kevin..

    [Reply]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem