Terça Livre: Vamos falar sobre prevenção

Oi, gente! Terça Livre na quarta, porque sim! rs

Olha, faz um tempo que eu venho pensando em postar algo em vídeo por aqui e hoje eu quase faço isso. Mas, mais uma vez, eu decidi não fazer isso, simplesmente porque não gosto muito de aparecer em vídeos e não tenho também muita habilidade com esse recurso (= falta de prática). Quem sabe algum dia (me contem se vocês gostariam disso!)

Mas enfim, vamos conversar um pouquinho sobre o famigerado Corona vírus.

Como pessoas esclarecidas, acredito que não somente eu, como todos que lerem este post, estão atentando para as medidas de prevenção do Corona: lavar as mãos, álcool em gel quando necessário, evitar contatos, se possível, ficar em casa.

Também estou fazendo isso por aqui, assim como as meninas da equipe.

Mas não custa lembrar também que é bom ter cuidado com seus livros! É mais difícil higienizar um livro físico com álcool em gel (se alguém tiver uma solução, comenta aqui também!), então por enquanto, evite emprestar seus livros, ou mesmo receber de volta aquele livro que você emprestou há seis meses (eu sei, é triste, mas é o jeito).

O vírus permanece no papel por alguns dias, então é melhor prevenir, certo?

Agora, vendo todas essas medidas preventivas, sabe que às vezes bate aquele desespero de não saber se estamos fazendo o suficiente? Ontem eu tive que sair, e me senti bem mal. A Lany, aqui do blog, descreveu bem a sensação. Parece que você está em uma distopia e vai ser contaminado a qualquer momento, e aí na ruas as pessoas estão andando normalmente.

Mas enfim, o jeito é tentar manter a calma e prevenir. Não é exagero. Vamos ter bom senso, evitar contato físico, troca de objetos pessoais, lavar bem as mãos, cobrir a boca com o cotovelo ao tossir e espirrar e, se possível, ficar em casa!!! Coloquem suas séries em dia! Leiam aquele livro grosso que é difícil de carregar por aí! (olha, boa ideia! Tenho alguns calhamaços aqui rs).

Fiquem bem! ♥

P.S.: Cuidado com as fakes news! O Corona não foi criado em laboratório, pelo amor!

Links úteis:

Estudo sobre origem do vírus (em português)

Outro sobre origem do vírus (em inglês)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Bianca Ribeiro disse:

    Essa situação mexeu com todo mundo né?!
    Eu, como asmática, estou no grupo de risco e já estou em isolamento. Tô evitando ter pânico e tô me cuidando da melhor forma que posso e sempre acompanhando noticias de canais confiaveis. Eu também tô mantendo a rotina e lendo e vendo muitas séries além de estudar kkkk
    Adorei seu post!

  • Thainá Christine disse:

    Olá!
    Aqui na minha cidade ainda não entraremos em quarentena, acredito por não ter tido nenhum caso confirmado daqui. Mas, mesmo assim, hoje parece que as pessoas finalmente se tocarem sobre a gravidade desse vírus e começaram a tomar precauções, pois muitos estabelecimentos começaram a fechar. Eu realmente estou tentando pegar esse tempo para estudar e zerar a lista da Netflix (que é quase impossível), mas, às vezes, me pego na ansiedade pensando no que poderá acontecer nos próximos dias, e isso me mata.

  • viviane disse:

    Oi Lucy, eu tenho até evitado a internet e ver TV de ontem para cá, parece que estão querendo instaurar o pânico em nós, estou fazendo minha parte, ficando em casa, só não estou conseguindo me concentrar nas leituras, mas vejo séries. Valeu pelas dicas.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

  • Michelle disse:

    É um momento bem complicado, estou ficando em casa, tentando ler meus livros e fazendo a higiene conforme as orientações, mais confesso que tenho medo!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem