Terça Livre: Confissões de uma spoiler-queen

Certo, eu confesso: Adoro um spoiler. Eu sei, podem me julgar, eu sou uma spoiler-queen. Mas pense num coração bom! ♥ (e modesto!)

Não me olhem desse jeito… Poxa, é mais forte do que eu! Quando eu menos espero, pego o livro na livraria e antes de ler a orelha ou a sinopse, abro direto na última página!

Imaginem a minha frustração quando eu estava visitando a Karen e fomos em uma Saraiva (pra variar) e vimos lá um dos últimos exemplares da mega série Cavalo de Troia (acho que era o nono livro. Karen, me corrija se eu estiver errada) e… ELES TINHAM LACRADO AS ÚLTIMAS 200 PÁGINAS DO LIVRO PARA NINGUÉM LER O FINAL!

Sério, eles colocaram três etiquetas pequenas e um aviso antes. Algo do tipo: “Se você está acompanhando a história, recomendamos que não leia as passagens a seguir antes da leitura do restante do livro”. Claro que a Karen riu e falou que não era apenas um livro anti-spoiler, era um livro anti-Lucy!

Inclusive, foi na mesma época em que fomos comprar vodka num mercado e uma senhora nos abordou… Mas isso é causo pra outra terça livre.

Voltando ao assunto, eu já passei alguns vexames por gostar de spoiler. Isso desde a época do fandom potteriano em seu auge, com EPs a cada fim de semana para discutir as teorias, tentar adivinhar o que viria a seguir nos lançamentos.

Pois é, deixa eu contar o causo mais icônico que me aconteceu: Estávamos lá no Center 3, Av. Paulista, nos reunindo com uma galera (boa parte dela já não tenho amizade), e estava próximo do lançamento de O Enigma do Príncipe. Eu já tinha lido os spoilers, todos confirmados (sempre tinha aquele delay de lançamento entre Europa/EUA e Brasil). Estávamos eu, uma amiga querida e um amigo, Murilo, discutindo as teorias, etc. O Murilo também sabia dos spoilers principais.

E eis que minha amiga solta: “Ah, vai dizer que quem morre é X, quem mata é Y e ele também é o Príncipe Mestiço?”

E eu solto a seguinte pérola: “Vai dizer que você não sabia?”

Imaginem quando o tempo congela. Pois é, o tempo congelou, minha amiga arregalou os olhos e já ia voar pra cima de mim, quando o Murilo, muito sabiamente, me salva da situação:

“Imagina, você acha mesmo que Y é o príncipe? Não tem como ele ser mestiço!”

Aí minha amiga relaxou e concordou com ele: “Realmente, não tem como ele ser mestiço”. Detalhe, ela chutou certo – e não vou dizer o spoiler de X e Y em questão, porque vai que tem alguém que não leu nem assistiu os filmes por aqui…

Enfim, a verdade é que eu tenho me contido muito quanto a spoilers, principalmente aqui no blog. Quando coloco spoiler, eu deixo a fonte da cor do fundo, para deixar livre para quem quiser ler. Se quiser ler, só selecionar o texto. Se não quiser, passe adiante.

Ah, para quem tem curiosidade: O fato de eu ler a última página ou saber de spoilers não me faz ficar menos interessada na leitura. Influencia na velocidade da leitura, mas eu não largo o livro pela metade por causa de spoiler (raras exceções). Na verdade, ler a última página me incentiva a começar logo a leitura, porque eu quero saber como ocorreu aquela conclusão, o que causou tudo isso no livro para chegar até aquela última página.

Em tempo: O último spoiler que soltei sem querer foi quando eu mostrei um vídeo pra Drika do Tá no Ar, o The Lord of the Spoilers. Tem spoiler de um dos Star Wars que ela não tinha visto e ela ficou realmente chocada (eu fiquei super constrangida depois hahaha).

Alguém aí curte spoiler e/ou já cometeu alguma gafe por causa de spoiler?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Pamela Carolina disse:

    Devo admitir que sou uma das pessoas que nao gosta de spoilers, acho que nunca cometi uma gafe, eu adorei a proposta do post, ficou descontraida e ao mesmo tempo muito legal :)

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lucy, tudo bem?
    Eu não sou fã dos spoilers. Sempre que uma resenha minha contêm informações demais deixo avisado no topo em caps lock. Se já soltei spoilers? Sim, principalmente com o coitado do meu irmão. Nós temos gostos parecidos em filmes, séries e livros, então eu geralmente acredito que ele já leu/ assistiu e aí solto: “você viu aquilo? … não acredito que fulano era o assassino…” Ele fica p. da vida comigo rs.

  • Dayhara disse:

    Caramba, na verdade acho até um pouquinho desrespeitoso esse lance de lacrar as páginas, privando o leitor de algo que ELE talvez queira, poxa. Eu sou do tipo que evita o quanto pode, mas também entendo totalmente seu ponto de vista.

  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Meninaaaa! Eu odeio com todas as minhas forças receber spoilers. Uma vez estava em um blog lendo uma resenha de um livro que eu queria muito ler, aí li sem querer um comentário que dizia algo como “odiei a parte em que a fulana morre”… nem vontade tenho mais de ler o livro, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Karine Fernandes disse:

    Nossa, eu sou a rainha dos spoilers, eu adoro. Sou daquelas que quando começa a ler um livro vai lá no fim para ler as ultimas paginas porque sim, sou dessas, então me abraça, pois encontrou uma irmã de spoilers. kk

    Beijos

  • Beatriz Andrade disse:

    Olha, confesso que há casos em que eu gosto muito de um spoiler, mas geralmente eu os evito hahaha
    Tem hora que não aguento e preciso muito saber o que vai acontecer no livro. Mas quando é filme, aí sim, eu adoro spoiler!!!!

  • Marijleite disse:

    Eu acho que spoiler é superestimado, rsrs. Dependendo do livro eu dou umas espiadas nas próximas páginas pra saber o que vem. Hilário isso que fizeram com esse livro de não deixar as pessoas espiarem o final.

  • Ana Caroline dos Santos disse:

    Olá, tudo bem? Juro que queria ser SUPER de boa com os spoilers que recebo mas é muito difícil. Por isso acabo também não dando. Comigo dependendo do spoiler acaba de vez com a minha vontade de realizar a leitura. E qual lá se você me der um de um livro que quero ler. Só pego nele depois de de esquecer a dita cuja a cena hahhaah sim, sei que sou chata, mas fazer o que haha Cada leitor com sua mania HAHAHAHA
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

  • Debyh disse:

    Olá,
    Nossa devo dizer que sou total oposto a você. Detesto spoilers, a não ser de coisas claro que não me interessam, e realmente sempre tomo cuidado de não contar a ninguém. Mesmo que a pessoa me peça hahahahaha.
    ps: coitada da sua amiga.

  • Isabel Cristina Góes disse:

    Cara, não entendo qual o problema com spoiler. Já tive uma louca que desfez amizade comigo no face porque contei que o Alcide – seriado de tevê True Blood – tinha morrido no terceiro ep de uma temporada, que não lembro mais qual era. Não entendi o ataque: o cara dormiu com a Sookie – premissa básica para morrer na série – e tomou um tiro… Sei lá, acho que era claro, lógico e evidente que ele tinha morrido.
    Eu aviso para quem não gosta de spoiler que não converse comigo. Eu leio a última página do livro, eu quero saber como termina a trama, eu vejo o final do filme. Pouco me importa o final, quero saber é o caminho…

  • Fábrica dos convites disse:

    Eu não tenho problemas com spoiler, claro que a pessoa não precisa me dizer quem matou, não chego a tanto, mas um spoiler bem dado me atiça a ler o livro. E tenho o costume, quando a coisa está muito tensa, em dar uma espiada no final do livro.
    Bjs Rose

  • Tatiany Salazar disse:

    Meninaaaa eu queria ser assim, de saber o final e ficar ainda mais interessada na história, mas infelizmente eu acabo desistindo. ODEIO spoiler kkkkkk e se a pessoa me contar algum acaba a amizade kkkkk;
    Adorei o post, adorei sua escrita … e principalmente essa livro com um lacre conta spoiler kkkkkk

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem