Terça Livre: Filmes e séries para curtir em feriados

Olá!

Na verdade, eu ia colocar o título como “filmes para curtir durante o Carnaval”, mas já estamos entrando na quarta-feira de cinzas, então vou postar alguns filmes e séries que valem a pena curtir e maratonar (acho que vou falar mais de filmes, porque demoro muito para assistir séries…) em qualquer feriado ou férias que se preze.


Como eu sou pobre e não tenho TV a cabo (mesmo porque eu pouco aproveitaria e meus pais não saberiam o que fazer com tantos canais), são recomendações de séries da Netflix. Tem muita série nova que vocês devem se perguntar se estarão aqui na minha lista. Já adianto que é pouco provável. rs Como eu disse, sou muito lerda. Mas The Umbrella Acacemy, por exemplo, está na minha lista para assistir, com certeza.

Por outro lado, talvez tenha algum filme mais “antigo” que tenha passado desapercebido, então aproveitem! E quem sabe eu não faça um post com mais detalhes dessas séries? rs

Dumplin'Dumplin’: Baseado no livro homônimo, Dumplin’ é um filme mega fofo que me surpreendeu. Eu não li o livro (quem leu e resenhou foi a Lany), mas achei até que a mãe da Willowdean fosse mais cruel, mas isso não tirou

Carmen Sandiego: Lá pelos anos 90 tivemos uma primeira animação de Carmen Sandiego, acho que até mais fiel que o vídeo-game. Nessa versão, temos uma Carmen mais politicamente correta, mas não vou dar detalhes, porque quero dedicar um post só para ela. rsrs

One day at a time – Uma série muito bacana que mostra o dia a dia de uma família cubana vivendo nos EUA, com direito a abordar vários temas como sexualidade, preconceito e racismo em meio a um sitcom. São três temporadas de episódios relativamente curtos, não tem como não gostar.

TitansTitans: Certo, ainda não terminei de assistir essa série (eu disse que era lerda…), mas dos poucos episódios eu já adorei! Só não curti muito a aparência da Estelar, mas já vi que foi uma das polêmicas da série. Acho que é mais questão de eu me acostumar do que qualquer outra coisa. rs

Um Príncipe em Nova YorkUm príncipe em Nova York: Um filme com Ed Murphy no auge de sua carreira nos anos 80. É uma comédia muito bacana sobre um príncipe africano que vai para Nova York em busca de uma noiva que o ame do jeito que ele é, sem se importar com sua riqueza.

Love O2O - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Love O2O: Esse é um dorama chinês muito fofo, que mostra o relacionamento de dois jovens, que vai das telas do vídeo game para a vida real. Geralmente os doramas chineses são mais longos que os coreanos, mas acho que esse não passou de 35 episódios (sério, alguns tem mais de 100). Mas a história é bem bacana, vale muito a pena!

Enquanto Você Dormia - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Enquanto você dormia: Conhecem a Sandra Bullock, de Bird Box? Pois é, esse filme foi um dos primeiros de sua carreira e é simplesmente adorável! Uma comédia romântica digna de sessão da tarde (e que reprisou várias vezes na sessão da tarde rs).

Avatar – A lenda de Aang: Aqui estou falando da animação, não do filme – esqueçam o filme.  Com a série animada podemos acompanhar todos os três arcos da história, Água, Terra e Fogo, muito legal!

Sherlock ImageSherlock: Eu não poderia deixar de recomendar essa série. Sou mega fã de Sherlock Holmes e essa série foi a mais fiel que encontrei até o momento quando se trata das características de Holmes e Watson. Sim, se passa nos dias atuais, os títulos dos episódios foram adaptados dos títulos de suas histórias originais e as tramas foram adaptadas de uma forma que você encontra as semelhanças nas histórias originais, mas não serão nunca idênticas umas às outras. O final é épico e eu confesso que chorei, porque sabia que dali não teria mais nada. rs São três episódios por temporada, com 4 temporadas. (Olha aí, me empolguei de novo rs.)

The Alienist PosterThe alienist: Série inspirada em um livro homônimo de Caleb Carr e publicado pela Única. Também não tive oportunidade de ler o livro (pelo que pesquisei, também é uma série de livros sobre o Dr. Laszlo Kreizler). É um thriller sobre um médico alienista que tenta traçar o perfil psicológico de um serial killer, com a ajuda de um amigo que é exímio desenhista e uma jovem secretária, a primeira mulher a trabalhar em uma delegacia. Vale muito a pena maratonar (a menos que alguém tenha estômago fraco rs).

No final, acabou que falei mais de séries do que de filmes e algumas eu até me empolguei. Capaz de falar mais sobre elas em posts separados.

Aceito sugestões de séries também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Larissa Zorzenone disse:

    Olá
    Bem legal sua lista. Quero muito assistir Titãs, mas estou enrolando Deus sabe porque. Dumplin’ é muito amor. Estou apaixonada por esse filme. Tem uns clássicos da Sessão da Tarde que são clássicos por um motivo né hehe.

    Vidas em Preto e Branco

  • Camila - blog Leitora Compulsiva disse:

    Oi, Lucy.
    Tudo bem?
    Adorei as suas dicas e estou doida para ver Carmen Sandiego.
    Sempre fui apaixonada pelo jogo e achei super bacana a ideia da animação. Só me preocupa esse negócio de “mais politicamente correto”!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  • Jéssica Martins disse:

    Oi, Lucy!
    Entre as indicações tem várias que eu gostaria de ver. As que estou mais ansiosa para conferir são Titans, pois adorava o desenho animado, e The Alienist, porque minha amiga leu o livro e amou muito. Quando eu era criança, assistia Avatar na TV e amava, mas nunca consegui ver todos os episódios, então também penso em voltar a assistí-lo qualquer hora dessas. Adorei as dicas! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

  • Ana Caroline disse:

    Olá!

    Me interessei por The Alienist e acabei de ver que tem na Netflix, irei arrumar um tempo para assisti-lo depois. Dumplin’ é um livro que todo mundo tem falado bem a respeito, mas ainda não senti vontade de assisti-lo, quem sabe futuramente?!

  • Stalker Literária disse:

    Achei essa listra muito maravilhosa! Li Dumplin e ainda não vi o filme, o que significa que estou muito empolgada! Tenho certeza que será um ótimo filme! Quanto aos outros da lista, são praticamente clássicos que a gente sempre assiste, chega a fazer parte das épocas da nossa vida! Adorei!

    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com ♥ ~

  • Lana Silva disse:

    Eu amo aproveitar os feriados para assistir séries e filmes, mas confesso que ultimamente tenho preferido mais a séries. Enfim amei muito suas indicações, principalmente em relação ao título Dumplin que assistir recentemente e amei, super recomendo inclusive para quem ainda não viu. Das séries quero muito assistir Titãs porque eu amava assistir ao desenho, e poder ver eles se tornando realidade com certeza será um grande prazer.

  • Aline Martins de Oliveira disse:

    Amei a lista! Os quatro últimos são maravilhosos! Se todo dia passasse Enquanto você dormia, eu veria todo dia! Sem falar em Sherlock, que é minha série favorita da vida! E Aang, ah que saudade boa da infância assistindo! Amei muito o post!

    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Não gostei muito do filme Dumplin’, ainda prefiro o livro, mas é um entretenimento né.
    Carmem Sandiego me lembra aquele joguinho no computador e também no vídeo-game, recentemente vi que está na Netflix e estou bem curiosa para assistir.
    Beijos!

  • Luna disse:

    Olá, Lucy!

    Eu quase não tenho assistido filmes, mas estou muito curiosa sobre Dumplin. “Enquanto você dormia” despertou meu interesse, pois gosto muito desta atriz. Agora Titans é uma série que estou louca para ver! Só Deus sabe quando finalmente conseguirei ver! Estou com muitas séries incompletas!kkkkkkk…

    Amei as indicações!

    Bjs!

  • cris disse:

    Oi Lucy!
    Adoro séries, já assisti esses que você comentou,The Alienist, Sherlock e Love O2O, tem outros na minha lista são intermináveis kkk, os filmes Enquanto você Durmia é lindo demais e Um Principe e m Nova York também gostei. Parabéns pelo post, obrigado pelas outras dicas, bjs!

  • Ana Paula Medeiros disse:

    Menina, eu amei a sua lista! Já assisti Enquanto Você Dormia e One Day At a Time, alguns episódios de Sherlock, e quero muito ver Titans, Dumplin e Um Príncipe em Nova York. Os outros eu não conhecia, então vou dar uma conferida. Obrigada pelas indicações!

  • André Gama disse:

    Oi Lucy,
    Ótimas escolhas! Um Príncipe em Nova York e Enquanto Você Dormia são das antigas e ótimos filmes. Ainda preciso ver Carmen Sandiego, Dupling e Titans. Avatar é um ótimo Anime e Sherlock uma das melhores séries já criadas.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

  • André Gama disse:

    Oi Lucy,
    Ótimas escolhas! Um Príncipe em Nova York e Enquanto Você Dormia são das antigas e ótimos filmes. Ainda preciso ver Carmen Sandiego, Dupling e Titans. Avatar é um ótimo Anime e Sherlock uma das melhores séries já criadas.
    Com amor, André | Garotos Perdidos

  • Antonia Isadora de Araújo Rodrigues disse:

    Olá Lucy!!!
    Pra quem enrola em série você falou bastante acerca das mesmas em?? rsrsrs
    Eu sou louca por Avatar e que filme é esse que sabe não lembro de algo que se disse Avatar e não chegou nem aos pés dessa maravilha de animação?? rsrsrsrs (Eu tentando ser irônica).
    Assisti Dumplin e foi um dos melhores filmes desse meu ano.
    Adorei as dicas ^^

    lereliterario.blogspot.com

  • Ivi Campos disse:

    Das suas indicações, eu tenho que dizer que amo demais One Day at a Time e estou sofrendo demais pelo cancelamento da serie. Para mim era o que tinha de melhor no catalogo da Netflix. Como sou fã de Carmem Sandiego desde a infância, também curti muito a primeira temporada nos desenhos.
    Amei as dicas
    beijos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem