Terça Livre: Laboratorium Pieśni

 

Sabe quando você está procurando uma trilha sonora meio que para meditação, ou só algo mais leve? Pois é, tem um tempo que eu estava numa vibe de músicas estilo celta, mais estilo “antiga religião” e eis que uma amiga da dança do ventre me mostra o seguinte clipe:

 

 

Foi a primeira vez que tive contato com o grupo Laboratorium pieśni.

Trata-se de um grupo polonês de estudantes de música da Universidade de Gdansk que realizam pesquisas sobre músicas folclóricas e tradicionais dos Bálcãs, Polônia, Ucrânia, Bielorrússia, Geórgia, Escandinávia, entre outros países do mundo e organizam workshops e também apresentações em teatro dessas músicas.

Geralmente a música é à capela (somente a voz), seguida por algum instrumento de percussão ou outro instrumento, dependendo da música que estão cantando e do local de origem.

Quando ouvi a primeira vez, remeteu mesmo a algo antigo, como uma música que as pessoas cantavam enquanto faziam seus afazeres diários. Essa música do clipe nada mais é que uma música folclórica. A letra vocês encontram com a tradução aqui.

Podem ler mais a respeito aqui e aqui. O canal do Youtube é esse.

Embora não seja uma opção de música para meditação, pelo menos para mim, eu achei super bacana encontrar algo tão diferente do que estamos acostumados por aqui.

Caso queiram sugerir músicas para meditação, também aceito. rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  


  • Alice Lacerda Montiel disse:

    Oiieeee

    Ah eu adorei escutar, realmente remete à algo bem antigo, aliás é tão dificil encontrar algo sobre a antiga cultura celta dessas regi5es, especialmente em musicas, gostei da descoberta, vou tentar escutar mais deles quando tiver um tempinho extra, valeu pela dica.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Bianca Ribeiro disse:

    Eu adoro musica celta, classica e LoFi. Eu uso musica celta pra me acalmar e LoFi é otimo pra ajudar na concentração, ouço sempre quando tô estudando. Adorei essa dica, já quero conhecer mais do trabalho deles!!

  • Clayci Oliveira disse:

    Eu amei essa indicação! Não conhecia e adoro esse tipo de música para escrever e relaxar. Sem dúvidas adicionei na minha playlist =D

  • Marijleite disse:

    Oi, eu também tenho procurado trilhas sonoras mais relaxantes para os meus dias, mas normalmente só jogo no google “musica para relaxar ou estudar”, rsrs. Ajuda a melhorar meu humor. Amei conferir esse vídeo, é bem diferente de tudo o que já ouvi.

  • Debyh disse:

    Olá,
    Bem interessante a trilha escolhida, eu não faço meditação e músicas para relaxar eu dou preferência para baladas lentas mesmo hehehehe. Muito bom!

  • michelle disse:

    Olá recentemente estive pensando em meditação estava completamente estressada e cansada mais não sabia por onde começar enfim, adorei a dica realmente é uma ótima opção para relaxar!

  • Fábrica dos Convites disse:

    Realmente é diferente, mas confesso que não faz muito o meu gosto, prefiro outro tipo de música para relaxar.
    Bjs, Rose

  • Larissa - Srta. Bookaholic disse:

    Oi, tudo bem?
    Tem vezes que eu só quero uma trilha sonora mais calma mesmo e por isso gostei bastante do seu post. Realmente essa música remete a algo antigo e eu acho muito interessante esse tipo de música, por isso gostei muito do grupo.

    Beijos :*

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem