Terça Livre: Netflix e reality shows de culinária

Quando estamos passando por um momento complicado, uma forma de conseguirmos lidar com isso é procurando fazer algo que nós amamos. Eu sei que esse mês está bem difícil para várias pessoas e por isso eu gostaria de começar essa Terça Livre dizendo algo que eu aprendi com o tempo. Não escutem as pessoas dizendo que você tem que agir da forma X, Y ou Z. Você tem que fazer o que te faz bem: é isso o que importa. Então se você quiser fazer a limpa nas redes sociais, faça; se você quiser fugir do mundo e só assistir filmes românticos, ótimo; se você quer dançar na chuva, filme e me mande porque eu adoro vídeos de dança (só tome uma vitamina C e um chá depois, tá? A saúde do corpo também é importante!).

Bom, voltando: é claro que eu amo ler, mas esse não é o meu único hobby. No ano passado eu descobri uma nova paixão: reality shows de culinária. Eu comecei assistindo Bake Off Brasil e depois fui também para o Masterchef (não gosto tanto quanto o primeiro mas também assisto). Já assisti alguns do GNT, mas não quis entrar nesse buraco negro porque lá uma grande parte do dia é culinária e eu estou com medo de nunca mais sair. Vocês devem estar pensando “Nossa, ela deve amar cozinhar”. Pfft, que nada! Eu consigo me virar na cozinha, mas meu negócio mesmo é comer hahaha! Mas o conhecimento, mesmo sem a prática, é tudo nessa vida: consegui fazer um macarrão um dia desses nota 1.000 com os conselhos do Masterchef. Estou aqui desviando do assunto novamente porque as minhas aventuras culinárias não é o tópico desse Terça Livre.

Eu não quis entrar no buraco negro do GNT, mas acabei entrando em outro buraco negro: o da Netflix. Quando eu descobri que tinham vários reality shows de culinária lá, fiquei maluca querendo assistir todos aos mesmo tempo! Bom, como eu comecei no mês passado, não consegui assistir todos, mas vim aqui dar algumas dicas daqueles que eu já assisti.

1.Sugar Rush

O Sugar Rush foi o primeiro que eu assisti porque foi o primeiro que eu encontrei, simples assim. Cada programa tem um tema diferente, como por exemplo, “fundo do mar” e as quatro duplas de confeiteiros se enfrentam em três rounds diferentes. Na primeira eles têm que fazer um cupcake; na segunda, um doce e na terceira, um bolo. A cada rodada, uma dupla é eliminada. A questão é que eles têm 3 horas para realizar a primeira e a segunda tarefa. O tempo que sobrar eles ganham de bônus para a rodada do bolo, que obviamente é a mais importante. Os episódios são completamente independentes e eu gostei bastante. O único ponto negativo é que fica repetido por causa de sempre serem os mesmos tipos de doce (ou pode ser porque eu assisti quase tudo um atrás do outro ooops).

(Nham… Nham… Nham… Doces!)

 

2.Zumbo’s Just Desserts

Adriano Zumbo é um dos confeiteiros mais famosos da Austrália (e também é um dos jurados do Sugar Rush e por isso que esse foi o meu segundo reality escolhido para assistir). O cenário é lindo e parece até a fábrica de chocolate do Willy Wonka! A estrutura dele já é mais parecida com a do Bake Off – a cada episódio um participante é eliminado. Os confeiteiros se enfrentam em dois rounds: na prova criativa eles têm que preparar um doce com base no tema do episódio. Os dois piores vão para a eliminação onde eles simplesmente têm que reproduzir uma das criações do Zumbo! É cada doce de deixar todo mundo de queixo caído com tanta beleza e tanta complexidade. Os dois apresentadores e jurados – o Zumbo e a Rachel Khoo – são muito simpáticos e ainda tem a presença da assistente Gigi Falanga, que é brasileira.

(Você imagina nossa que banheira e patinho bonitinhos, deve ser fácil de fazer! Fácil? Você nem imagina quantas camadas têm nessa banheira…)

 

3.Mandou Bem

Esse é o programa que eu estou assistindo agora e é diferente de todos os outros que eu assisti hoje. Nele nós temos confeiteiros amadores de verdade! Não são aquelas pessoas que sabem cozinhar, mas nunca tiveram a oportunidade ou um espaço para se tornarem famosas. São aquelas pessoas que mal sabem assar um bolo ou que não sabem que antes de colocar a cobertura o bolo tem que estar frio (até eu sei disso galera o que é mais uma prova de que assistir aos programas servem isso para alguma coisa!). Ou seja, não vá esperando doces lindos e maravilhosos. Fica tudo horrível mesmo e basicamente quem ganha é quem faz a reprodução “menos pior” (me desculpem pelo erro de português, mas tem programas que nem é quem faz melhor que ganha não!). Querem um exemplo?

(Acho que essa Rapunzel saiu de um filme de terror)

Os competidores se enfrentam em dois rounds (sempre de reprodução) também em episódios temáticos: no primeiro, cada um escolhe um doce entre as opções e na segunda é sempre um bolo maravilhoso. Eu rio demais até porque a apresentadora, Nicole Byer é muito divertida e o jurado fixo Jacques Torres também é excelente. Esse é o programa que eu indico pra todo mundo, até para quem não gosta de confeitaria, porque o humor dele é sensacional!

(NAILED IT!)

E vocês, assistem reality shows culinários? Tem algum para me indicar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Vanessa disse:

    Olá!
    adorei as dicas! Vou colocar na minha lista Netflix esse “Mandou Bem” porque fiquei curiosa e acho que deve render boas risadas. Hahaha

    Beijos!

  • Lany disse:

    Hoje eu assisti um episódio da segunda temporada que eu tive que parar porque eu não conseguia parar de rir hahaha!

  • Aninha Goulart disse:

    Oiiii,

    Admito que não sou muito fã de programas culinários, o máximo que já assisti foi Master Chefe e ainda assim um ou outro episódio solto. Mas achei bem interessante estes de confeitaria, parece ser bem divertido ver as pessoas fazendo os bolos e concordo que esse da Rapunzel ficou bizarro kkkk.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

  • Beatriz Andrade disse:

    OMG!!! Eu não sabia que a Netflix tinha isso no catálogo e já estou louca aqui querendo ver. Sabe o que eu gosto de ver na Netflix (além de filmes e séries, claro)? documentários de culinária kkkkk se ainda não viu Somebody Feed Phil eu recomendo hein, ele lembra o Mr Bean!!!
    Adorei as suas dicas, todas anotadas e vou querer ver logo.

  • Lany disse:

    Ainda não assisti esse, já coloquei aqui na minha lista!

  • Clayci Oliveira disse:

    É o que estou fazendo para fugir desses dias ruins: me afundando nas séries hahahaha. Nunca assisti nenhum reallity na netflix, mas já gostei haiuhauhaiuhiua
    Estou assistindo a Maldição da residência Hill, já assistiu?
    È bom demais

  • Lany disse:

    Não assisti! Pelo nome, é de terror? Se for terror, eu tenho medo hahaha! Vou anotar aqui!

  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Nunca fui de assistir reality shows de culinária, mas parece ser bem interessante. Adorei as dicas que tu deu, servem tanto para quem curte isso quanto para quem ainda não está familiarizada e vai começar a assistir – no caso, eu, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Thalita Ariane disse:

    Olá!
    Não costumo assistir reality shows de culinária, mas gosto muito de cozinhar, apesar de não conhecer tanto de cozinha. Desses que você indicou, fiquei curiosa para assistir o Mandou Bem.
    Bjs.

  • Mari Barros disse:

    Oi! Babei nesses doces bonitos(menos na Rapunzel) hahahaha
    Eu amo o bake off e fico louca querendo reproduzir, mas também sou uma negação!

    Adorei seu post e essa idéia de terça livre.

    Beijos,
    Blog Diversamente

  • cris disse:

    Oi Lany tudo bem? Adoro filmes e séries, mas de culinária não gosto de assistir minha filha me fez assistir uma vez, mas realmente deixou a desejar, mas acho super interessante cada um fazer seu prato e depois levá-lo a degustação em outras vezes por visivelmente ser bonito, todo tipo de competição nos leva a ficar em expectativa de conhecer o melhor e isso me fascina, parabéns pelo post, bjs!

  • Thalita Ariane disse:

    Olá!
    Não costumo assistir reality shows de culinária, mas gosto muito de cozinhar, com a receita em mãos rsrs. Gostei bastante das dicas e se fosse assistir um seria o Mandou Bem, que parece ser bem engraçado, além de ser só a culinária.
    Bjs.

  • Debyh disse:

    Olá,
    Eu praticamente vi todos estes, mas não inteiros. Apenas Sugar Rush eu vi completo porque gostava da variação de participantes, enquanto que no Zumbo eram sempre as mesmas pessoas (nem terminei este) e o último vi dois episódios porque nada é bonito ali hahahaha, mas vou terminar também.

  • Larissa Xavier disse:

    Olá, nunca assistir um reality de culinária, mais estou curiosa para saber como eles são e com certeza vou procurar por essas dicas pois estou curiosa para saber como é o dia dia deles. Dicas anotadas

  • Nilda de Souza disse:

    Eu sou a louca da Netfliz, mas meu lance são mesmo as séries. Eu curto reality shows culinários e nem gosto de cozinha. Meu negócio é comer.

  • Viviane disse:

    Olá, como vai? Olha, esses dias eu acordei “atacada” como diz meu marido..kk
    Tinha várias pessoas no meu facebook que nunca falaram comigo e, eu resolvi excluir cada uma delas, fiz uma limpeza em todas as minhas redes sociais e no meu celular, depois eu me senti um pouco aliviada sabe? Parece que tirei um peso das minhas costas..rs!

    Eu gosto muito desses post de terça feira porque, são sempre muito criativos mas, não gosto de realitys shows por falta de paciência mesmo..rs! Mas, adoro netflix.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

  • Viviane disse:

    Olá, tudo bem? Eu amo esses post de terça-feira são ótimos para nós fazer pensar em como está a nossa vida e lembrar que existem coisas melhores para fazermos. Esses dias acordei e fiz um limpa nas minhas redes sociais, apaguei várias pessoas que não falava comigo há muito tempo e, depois me senti muito bem e aliviada.

  • cila-leitora voraz disse:

    Olá, tudo bem?
    Concordo imensamente com você, devemos fazer o que nos faz feliz, não entendo porque as pessoas tentam mudar as outras. Nunca vi nenhum programa de culinária, mas eu gosto muito de tentar receitas diferentes então, se o programa ensinar eu paro para ver.
    beijinhos.
    cila.

  • Marijleite disse:

    Eu também amo muito Bake Off Brasil!!! Não me interesso muito quando são pratos salgados, mas amos reality shows de confeitaria. Ainda não conhecia o Mandou Bem, mas já vou correndo ver uns episódios para melhorar o humor.

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Olá, tudo bem?
    Eu acho que os últimos tempos não têm sido fáceis para muitas pessoas mesmo e é sempre bom ter um hobbie para distrair e nos livrar da ansiedade do dia a dia.
    Eu confesso que não sou muito fã desses reality shows de culinária, porque eu fico com muita fome assistindo e nem adianta eu tentar copiar as receitas, porque não nasci para cozinhar kkkk. Mas achei as dicas muito legais, porque tem muita gente se interessando por esses programas de televisão.
    Adorei o post!
    Beijos!

  • Lilian Farias disse:

    Onde é que eu assino? Está totalmente lindo e inspirador seu post. Estamos passando por momentos difíceis que vão piorar e precisamos de um escape, adoro da Netflix e praia.

    P.s.: pessoas sensíveis fazem postagens assim <3

  • Jéssica Melo disse:

    Olá, eu adoro realitys shows de culinária *-* já assisti desse o Mandou Bem, mas não curti tanto =/ Vou anotar as suas outras duas dicas e assistir nesse feriado *-*

  • Ana Caroline Santos disse:

    Olá, tudo bem? Ah adorei hahaa não tenho grandes hábitos de assistir reality shows de culinária, mas sempre quando tenho tempo acompanho um (culpa de ser estudante de Nutrição hhee). Não conhecia os que você citou mas já anotei tudo e medo de cair no buraco negro da Netflix haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem