Terça Livre: O Fantasma da Ópera – Musical

Eu me considero uma pessoa com gostos bem ecléticos e musicais faz parte deles. Em particular, O Fantasma da Ópera é muito especial pra mim. E gosto dele faz muito, muito tempo.

Por isso escolhi esse tema para falar hoje no Terça Livre, inclusive para falar sobre o musical que está em cartaz atualmente em São Paulo e que fui assistir nesse último domingo.

Aliás, acho que esse vai ser o post “parte 1” sobre o fantasma da ópera, porque senão vai ficar muito longo… o.o’ (eu me empolgo demais quando falo de algo que gosto).

Eu já conhecia as músicas em inglês, fui apresentada na época da faculdade ao CD “Highligts of the Phantom of the Opera” que contava com Michael Crawford, Sarah Brightman e Steve Barton, os primeiros atores a encenarem o musical em Londres e simplesmente adorava – sabe quando você gosta de uma música e ouve repetidamente? Pois é, aconteceu comigo. Músicas que me deixavam arrepiadas – e ainda deixam!

Mas meu amor pelo musical começou mesmo lá pro ano de 2005, quando fui assistir ao musical no então Teatro Abril. Eu e a Vânia, uma das fundadoras do blog, fomos ao nosso primeiro musical nessa época.

Saulo Vasconcelos e Kiara Kasso (alternante)

Enfim, na primeira vez que o musical estreou aqui no Brasil, fomos logo no primeiro dia e foi… maravilhoso e indescritível. 

Fomos nos lugares mais baratos, tudo bem, mas deu para ver e ouvir e sentir tudo o que o musical queria nos passar e simplesmente me deu outra visão do musical, que até então só conhecia por música, não visualmente (naquela época não tinha tantos vídeos no Youtube) e me apaixonei de tal modo que consegui ir mais duas vezes (em lugares melhores, então rs). E foi tão bom quanto a primeira vez. Destaque para o Saulo Vasconcelos que foi um Fantasma super querido e com um vozeirão que vou te contar! ♥

Domingo passado fui ao novo musical, agora estrelado por Thiago Arancam e Lina Mendes e fiquei pensando se haveria diferenças. Bom, vamos lá.

A produção continua primorosa. Cada detalhe, as trocas de cenários, muito bem feito. Os efeitos do início, com o candelabro… *___* A orquestra sem igual e os atores…

Thiago Arancam e Lina Mendes

Ah, esse elenco maravilhoso! Dessa vez eu devo destacar a Lina Mendes. Gente, que voz é aquela? Ela brilhou muito como Christine! Thiago Arancam também foi um fantasma digno de seu papel, eu diria que ele interpreta um fantasma mais macabro do que o próprio Saulo anteriormente. Achei que faltou um pouco de ferocidade em suas cenas de ira (sabe quando um personagem se torna violento de repente e explode em ira? pois é), mas isso não prejudicou em nada seu desempenho. Fred Silveira como Raoul ficou perfeito. Interessante que na produção anterior ele foi o cover tanto do Fantasma quanto do Raoul, então ele participou das duas produções!

Raoul e Christine
Fred Silveira e Lina Mendes

A cena em que Fred e Lina cantam “Preciso ouvir de ti”, adaptação de “All I ask of you” ficou simplesmente PERFEITA! ♥

Só uma coisa que eu estranhei nessa produção, é que me pareceu que os atores se adiantavam em algumas partes, mas uma vez que não expert, não me vejo com parâmetro para dizer se foi erro ou se foi proposital – e mesmo assim não prejudicou minha experiência com o espetáculo. 

Saí do teatro maravilhada e muito, muito feliz, parecendo criança que foi em parque de diversões! rs

Um detalhe: Quando fui à Dublin, estava passando por acaso The Phantom of the Opera por lá, e não pude deixar de assistir. Seria a primeira vez que eu assistiria ao vivo em inglês. Mas, para minha decepção, teve uma cena que era para ser o clímax do clímax da história que… não aconteceu. Eu fiquei tão chocada que fiquei com medo de que fosse alguma mudança e que, pelo horário que assistimos (15h) não aconteceria também nessa nova produção (para “economizar os recursos”, algo assim). Por sorte, aconteceu e eu cheguei a me emocionar. Eu não vou contar exatamente o que foi, porque vai que consideram um spoiler? Na minha concepção não seria, mas enfim.

Dessa vez contei um pouco da minha experiência com o musical. Decidi realmente fazer um segundo post com detalhes sobre a obra em si, desde o livro até suas inúmeras adaptações (mas dá muita vontade de postar tudo! rs). 

Alguém aí curte O Fantasma da Ópera?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

  1. Oi Luci, eu conheço “O fantasma da ópera” só de nome mesmo, nunca fui ao teatro e menos ainda a um musical, tenho bastante curiosidade de assistir a uma peça ou ópera mesmo, tem todo aquele glamour nos filmes que dá até vontade. Deu para sentir o quanto tu gostou do espetáculo.
    Bjos
    Vivi

  2. Oi, Lucy.
    Eu sou apaixonada por musicais, mas já faz algum tempo que não consigo ver um! Estou doida para ir no Fantasma da Ópera, mas tá difícil arrumar tempo!
    Foi ótimo poder ter um gostinho do musical por esse seu post!
    Beijos
    Camis

  3. Oi, Lucy.
    Eu sou apaixonada por musicais, mas já faz algum tempo que não consigo ver um! Estou doida para ir no Fantasma da Ópera, mas tá difícil arrumar tempo!
    Foi ótimo poder ter um gostinho do musical por esse seu post!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  4. Eu ainda não tive o privilégio de assistir ao espetáculo, nem do atual nem do anterior, mas conheço as músicas e são mesmo incríveis. Muito legal a comparação e saber um pouco do que esperar dessa grande produção. Antenado no outro post.

  5. Adorei o seu post, eu também sou assim quando gosto muito de alguma coisa, difícil me colocar um freio hahaha Eu nunca tive a oportunidade de assistir a uma apresentação de O Fantasma da Ópera, Acredita?

  6. Olá, tudo bem Luci?

    Eu nunca li o livro “O Fantasma da Ópera” e também nunca assisti ao filme, mas tenho vontade de tanto ler como assistir. Essa opera musical deve ser tudo de bom, parabéns pela publicação, adorei!
    Abraço!

  7. Olá tudo bem? Não conhecia muito a história, mais fiquei curiosa, preciso ler mais sobre ver alguns filmes, acredito que o musical deve ter sido lindo, beijos!

  8. Oie!!

    Ah que delicia ler sobre esse musical que tanto amo!!! Eu ja perdi as contas de quantas vezes assisti a peça, tive a oportunidade de assistir as duas vezes em que esteve em cartaz aqui em SP e tenho que dizer, o Thiago e a Lina estão simplesmente sensacionais!!! E tbm tive a oportunidade de assistir a peça em inglês quando fui a Londres e não me recordo de ter chorado tanto como chorei nesse dia! kkkk

    beijos

  9. Olá

    Eu gosto do Fantasma da Ópera desde pequena.
    Reli muitas vezes a obra e assisti algumas diversas vezes o filme haha
    Minha meta de vida é assistir ao musical em Londres ou nos EUA.

    Beijos

  10. Olá!

    Eu nunca fui em um musical e isso está na minha lista de coisas para fazer em breve, mas achei muito bom como você foi cativada pelos musicais e esse em especial; deve ser mágico poder contemplar algo que você ama em várias versões e visões.

  11. Eu amo esse musical que fez parte de minha infância e adolescência, eu chorava e me emocionava tanto, em todas as versões que assisti. No teatro nunca tive essa alegria, só na TV mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.