Terça Livre: Saldo de 2018, expectativa para 2019

 

Não sei vocês, mas meu 2018 foi… intenso de certa forma. Altas emoções com Copa e eleições (que desgosto com as eleições, argh)… A conclusão que chego é o que o ser humano tinha que voltar para os princípios básicos de respeito ao próximo (e muita interpretação de texto. Sou só eu, ou o pessoal não sabe mais interpretar???).

Mas vamos lá, vou focar aqui no plano individual, porque no geral é mais difícil.

Em 2018 já comecei com várias expectativas, achando que ia resenhar mais, ler mais, assistir mais filmes, ser mais cult, fit, geek, ou só me divertir mesmo, sabem?

Pois é, não rolou.

Para 2018, a expectativa é terminar os dois livros que estão em andamento até dia 31 e somar os 39/40 livros lidos. Muito pouco em comparação um ano aí. Foi lindo, li 72 livros, achei o máximo. Mas esse ano não sei o que houve, simplesmente… não rolou. Alguns livros ainda por cima foram largados pela metade, algo que antigamente eu consideraria um absurdo (no fundo, ainda considero), mas deixei de me importar tanto assim.

Acho que esse ano foi o ano das ressacas literárias, e ainda estou em uma delas. rsrs

Enfim, espero que para 2019 eu consiga aumentar esse número – e que sejam de boas leituras! Estou carente de boas leituras, socorro! Em tempo: que eu as encontre nos meus livros físicos largados na minha pilha de livros. Estou até pensando em fazer de novo o TBR-Jar, mas eu acho bem chato sortear um livro e descobrir que não estou tão na vibe para ler aquela história e ter que fazer novo sorteio.

Em 2018 eu também não consegui ir na Bienal. Vejam bem, EU MORO EM SÃO PAULO E NÃO FUI À BIENAL! Argh, Argh! Vocês não têm noção da minha FRUSTRAÇÃO, eu não ter ido na Bienal, não ter encontrado amigos, não ter comprado livros por lá (não sei vocês, mas os livros são mais cheirosos nesses eventos).

Em compensação, eu fui à Flipop, embora eu tenha achado o evento mais para determinado público do que para o público em geral. Gostei muito, mas infelizmente fui numa época em que estava dura, então tive que resistir até aos cheiros dos livros…

Em relação a filmes e séries, realmente, esse ano eu meio que tirei a poeira do Netflix e agora estou acompanhando mais séries e assistindo mais filmes por lá. Infelizmente, o Drama Fever, canal de Streaming de doramas, fechou as portas e eu tive várias crises de abstinência por não conseguir mais assistir a algumas séries que estavam em andamento… Estou ensaiando me cadastrar no Viki, quem sabe em 2019…

Continuo dançando, linda, leve e solta. Em dezembro fiz uma pausa, para me dedicar à outra paixão, que são os bolos confeitados (só que não sei confeitar, logo, estou fazendo um curso pra ver se aprendo rs), mas em janeiro eu volto com tudo, assim espero!

E sobre ser fit… Bem, esse ano eu queria ter perdido uns quilinhos, mas o Universo conspirou e disse “não, você vai é ganhar uns quilinhos”. E isso aconteceu. Então, estou aprendendo a me olhar no espelho com outros olhos e sei que é importante eu gostar de mim do jeito que sou. Uma coisa que aprendemos na dança do ventre é que o conceito de “corpo ideal” é aquele em que você tem um corpo e começa a dançar. Não existe tamanho, não existe idade que te impeçam.

Claro, quero ter um bom desempenho e quero realmente emagrecer, mais para conseguir caber nas minhas roupas preferidas (se não der certo, vai tudo pra doação), mas não quero ficar desesperada com dieta (às vezes surgem as paranoias), então vou mais devagar, tanto na dieta quanto nos exercícios para não correr o risco de lesões – o que já aconteceu e foi péssimo! Vamos ver como fico em 2019 (ai, meus doces…). rs

Em 2018 também teve muitos altos e baixos com direitos a choros e altas gargalhadas. Quem nunca, não é mesmo? Até aqui no blog teve momentos de hiatus, mas o bom é que a gente sempre volta.

Expectativas para 2019? MUITAS!!! Mas tento não criar tantas assim, para não me decepcionar caso algo que eu torcia muito não aconteça.

Então, por enquanto, vamos apenas aguardar. De boas?

Venha com tudo, 2019, que vou usar os 365 dias desse ano, e que sejam bem usados, faz o favor.

Boas festas, galera! (mas calma que eu volto com mais posts até o fim do ano! hahaha)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Greice Negrini disse:

    Muito bom seu texto. Estou na mesma. este ano não li tanta coisa quanto gostaria. Trabalho, faculdade, cachorro doente e por aí vai. Quero emagrecer e fiquei guardando roupas, agora cheguei e percebi que vai demorar e não vou cair em dietas, dei todas as minhas roupas para doação. Compro novas e não vou me maltratar. Vou aos poucos!

  • Andressa Ledesma disse:

    Gostei muito do seu post. 2018 foi um ano bem diferente dos outros, tanto pessoal quanto politicamente. Esse ano eu fiz menos coisas do que queria. Li pouco comparado com o ano anterior, e o serviço me sugou um pouco mais.
    Mas, espero que 2019 seja um ano melhor, afinal, sempre desejamos coisas boas, e se forem melhores… que venha! 😀
    beijos

  • Luna disse:

    Este ano também foi muito complicado para mim. E confesso que não tenho muitas esperanças para 2019, é horrível dizer isso, mas é a verdade. Não estou otimista, ainda mais considerando o novo governo que se iniciará e só me faz ficar mais deprimida.

    Até consegui ler bastante. Mais do que nos últimos três anos. Li 61 livros até agora e se concluir os três que pretendo terei atingido 64 (quatorze livros acima da meta). Quanto às séries, diferentemente de você atrasei várias. Está tudo bem enrolado e filmes praticamente não assisti.

    Acho lindo dança do ventre! Sempre quis fazer, mas ainda não surgiu a coragem (já que não sei dançar absolutamente nada!kkkkkkk) e nem a oportunidade.

    Boas festas! Desejo que o seu 2019 seja recheado de coisas boas! E que você faça ótimas leituras!

    Bjs!

  • Camila - Leitora Compulsiva disse:

    Oi, Lucy.
    Que pena que seu 2018 foi tão repleto de frustrações. Não que o meu tenha sido melhor, mas pelo menos consegui ir na Bienal e pude curtir com os amigos. Também não consegui ler tanto quanto eu queria, mas a vida é assim mesmo!
    Espero que 2019 seja um ano melhor para todos nós! Tenho certeza que já começamos a plantar coisas boas para colher lá na frente!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  • Larissa - Srta. Bookaholic disse:

    Oi, tudo bem?
    Menina, coloca desgosto com essas eleições, foi terrível, né? kkkkkk (rindo para não chorar)
    Sobre as leituras, eu também li bem pouco esse ano, o que me deixa bem triste, porque eu gosto muito de ler, mas pra mim não rolou muitas leituras em 2018 e espero que em 2019 eu consiga ler mais ou pelo menos não ler menos, porque a cada ano leio menos :/
    É uma pena o dramafever ter fechado as portas, né? Eles eram tão grandes e cheios de bons dramas. Eu só não senti muito pelo cancelamento deles porque sou agora só acompanho os fansubs. Falando neles, recomendo você acompanhar alguns, pra mim eles fazem um trabalho muito bom.
    Enfim, que em 2019 você consiga alcançar todas as suas metas e que seja um ano maravilhoso para você.

    Beijos :*

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Esse ano foi bem intenso mesmo e nem vale a pena em falar sobre eleições entre outras coisas que aconteceram que me deixaram chocada com a intolerância do ser humano.
    Em relação as leituras consegui fazer bastante, não vou bater minha meta porque sempre vou adicionando leituras entre elas mas estou animada para 2019.
    Espero que a crise envolvendo as leituras também sejam superadas.
    Que o próximo amo seja bem próspero para todos nós.
    Beijos!

  • Karini disse:

    Tudo bem? Esse ano foi bem tenso e cheio de complicações no quesito saúde, mas também foi o ano que resolvi fazer outra graduação e passei com louvor no primeiro semestre. Foi um ano de pensar e reavaliar minha vida, assim como minhas prioridades. E como disse para minha filha, 2019 será um ano de mudanças e objetivos a serem alcançados.
    Não li tanto quanto costumo ler..Minhas leituras foram boas no geral, mas não atingi a meta traçada, mas estou de boa.

    Beijos e espero que seu 2019 seja esplêndido!

  • Livros & Café disse:

    Oi.

    Muito legal seu saldo de 2018. Ano passado eu li coias muito boa, mas alguma não consegui ler por falta de tempo e pela ressaca literária também. Consegui ir à Bienal de 2018, e gostei muito,bem mais do que a anterior. Não consegui ir à Flipop, mas queria muito ter ido.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem