Terça Livre – Um, dois três, testando

 

“Alo! Alô, alô! Planeta Terra chamando! Planeta Terra chamando! Essa é mais uma história, do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da lua…onde tudo pode acontecer”.

Para quem é dos anos 90, já deve ter assistido O Mundo da Lua na TV Cultura ♥.

Resultado de imagem para mundo da luaEssa série ocupava minhas tardes praticamente todos os dias entre 1991 e 1993 (até que começaram a repetir indefinidamente rs). Com um elenco pra lá de bom, essa série fez sucesso – eu adorava o avô do Lucas, vivido pelo Gianfrancesco Guarnieri, um renomado ator e já falecido, infelizmente. Foi ele quem deu o famoso gravador para o Lucas de aniversário, onde ele fazia suas narrativas e inventava várias histórias com base em algum acontecimento do dia.

Além dele, alguns atores da Globo também participaram do elenco, como Antônio Fagundes, interpretando o pai de Lucas e outros atores que fizeram participações especiais, como Denise Fraga, Laura Cardoso e Edson Celulari.

Resultado de imagem para mundo da luaEu lembro que para assistir esse programa (e outros que passavam na programação), eu tinha que fazer lição de casa correndo. rsrs Dava uma pausa para assistir e depois voltava a estudar se tivesse prova no dia seguinte.

Na época parecia uma vida dura para uma criança de 11 anos, mas eu gostava. Gostava também de outros programas, mas vou deixar para falar deles em outra ocasião, se tudo der certo.

Na verdade eu nem ia falar dessa série, queria apenas dar um sinal de vida nessa coluna, que eu gostei pacas de ter criado aqui, mas que estamos aproveitando tão pouco… Entre a vida real e a blogosfera não está muito fácil, além disso, o blog de vez em quando está apagando posts já postados. Meio que a gente fica observando os posts durante 24 horas pra ver se o blog não apaga.

Esperamos que isso logo se resolva. Sei que já estávamos postando pouco e temos nosso IG quebrando o galho e adiantando algumas resenhas, mas eu não acho que seja a mesma coisa. Enfim, vamos ver se esse post dura. rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas pelo o que tu disse parece ser muito bacana, e deu para perceber o porquê de tu gostar tanto dela. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Pensamento Literário disse:

    Oii!

    Primeiro queria dizer que é uma pena as suas postagens estarem desaparecendo. Depois, gostaria de falar que não lembro dessa serie, mas cá entre nós eu nunca fui vidrada na TV. Gostei da coluna e espero que você continue com ela ativa. Beijos!

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu te entendo completamente em relação às postagens. A vida corrida tem dificultado e eu tenha postado cada vez menos. Mas faz parte e espero que em breve você consiga voltar a postar mais.
    Adorei o post e fiquei bastante nostálgica, porque eu assistia muito essa série quando era criança. Com certeza, marcou minha infância.
    Beijos!

  • Joanice disse:

    Olá

    Já reportou a Google sobre o problema? Pode ser falha no algoritmo do blogger. Espero que consiga resolver.

    Eu assisti essa série quando reprisava em 1999 na TV Cultura, porque em 1992 ainda estava nascendo haha e lembro que amava a imaginação ilimitada do personagem.

    Beijos

  • Marijleite disse:

    Olá, eu nasci em dezembro de 91 e acabei não assistindo essa série, mas amei poder conhecer um pouquinho sobre ela pelo seu post. São tão bons esses momentos de recordações da infância.

  • Nilda disse:

    Bateu um nostalgia aqui! Adorava essa série, mas eu estudava a tarde, então não via sempre.
    Que pena esse problema com os posts. A gente tem o maior trabalho com blog, não é legal ver sumir assim. Tomara que tudo se resolva.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem