Terça Livre: Vamos falar de Game of Thrones (só mais um pouco?)

 

Calma! Não vou descascar o abacaxi sobre a série ter sido boa ou ruim. A verdade é que, mesmo não tendo acompanhado fielmente do começo ao fim, eu queria fazer algumas considerações e até, quem sabe, sugerir alguns finais alternativos, bem fan-service mesmo. 

Ah, aqui terá alguns spoilers, porque eu sou spoiler-queen e mesmo não tendo acompanhado de cabo a rabo a série, eu já sei o que acontece e é provável que eu mencione aqui no post.

Então, muitos já sabem que não sou de acompanhar séries. Mas vou sentir falta de Game of Thrones pelo frenesi que a série causava a quem era realmente fã – lamento a perda de vocês e também a frustração que muitos sentiram. Dito isso, eu acho que poderiam ter feito alguns desfechos diferentes (para alguns, tudo diferente! hahaha).

Sobre os dragões: Em primeiro lugar, eu sou daquelas que torce para todo mundo morrer, mas deixem os bichinhos de fora. Então, torcia para os dragões permanecerem vivos, até o dragão de gelo (sou dessas). Sei lá, eu queria que o dragão de gelo sobrevivesse, mesmo na versão gelada dele e que ele continuasse vivendo solitário lá pros lados depois da Muralha. Já o segundo dragão que mataram, Rhaegal, achei uma judiação sem fim. Pelo menos Drogon continuou vivo, e acho que ele era o preferido da galera. Além dos dragões, o lobo Fantasma também sobreviveu, mas achei desaforo só colocarem ele com “pontas” nessa última temporada, por uma questão de gastos.

Imagem relacionada

Em tempo: Seria muito interessante se descobrissem mais ovos de dragão, porque… Esses eram os três últimos? E todos machos? Assim, será que não tinha algum hermafrodita por ali que pudesse botar um ovinho e talz? Ou ainda, será que não tinha uma fêmea e, sendo dragões, não tinham como perceber as diferenças entre meninos e meninas? Algo para se pensar, não?

Resultado de imagem para os starksSobre Daenarys: Tudo bem, eu não a via no trono de ferro, mas não achei que ela seria morta justamente por John Snow. Eu pensaria nela de volta no exílio, só com os dragões (como isso seria feito eu não sei) e um bebê. Sim, um bebê! Fanfic total? Talvez, porque afinal aparentemente ela não podia mais ter filhos, mas já pensou?

Outra opção seria ela não atacar a cidade, aceitar a rendição de Cersei e aceitar John como consorte, ou seja, rei. Os dois reinariam pelos Sete Reinos e provavelmente acabariam se matando mesmo assim. Com John ao lado dela, ela teria mais chances de se tornar amada pelo povo, em vez de se tornar rainha sendo temida por ele. (Sim, mais uma fanfic!)

Sobre Cersei e Jaime: Acho que Arya merecia a vingança dela. Arya chegaria até Cersei antes de ela encontrar Jaime, Cersei falaria uma pá de coisas maldosas pra Arya, ela ficaria puta e cortaria a garganta da rainha. Jaime apareceria, choraria por Cersei (visualizem:  ele abraçado ao corpo ensanguentado da irmã, chorando, dá aquele grito e parte pra Arya – sim, adoro um chichê) e, claro, Arya mataria Jaime, não sem antes se machucar um bocado, quase morrendo também.

Resultado de imagem para os starks

Sobre os Starks: Justo o final da Sansa, depois de todos os perrengues que passou. O de Arya foi satisfatório, só queria que ela tivesse tido a vingança que descrevi ali. Bram… Não me convenceu, mas confesso que ainda não assisti a discussão que teve para colocarem o Bram no trono (que não existe mais, valeu Drogon).

Sobre o John Snow: Acho que substituíram o John por um vegetal nessa temporada. A única coisa positiva é que o Fantasma continuou vivo e continuou fiel ao John, apesar de quase ter sido trocado por um dragão. Mas enfim, acho que o John podia ter tido mais voz ativa… Para quem assistiu, ele sempre foi inseguro assim em suas decisões? 

Resultado de imagem para os starksNão sei exatamente como foi o final dele, só que ele foi exilado. Se fosse Sansa, eu teria dito pra ele “escuta, você está exilado pro povo de lá, mas passa aqui de vez em quando pra tomar um chá quente, certo? Aqui no Norte a gente protege os nossos”. Ou ainda, já pensou se Drogon de repente aparece, seja para acertar as contas com John (que não sei porque não fez isso na hora que a mãe dele morreu), seja pra seguir como irmão mais novo de Fantasma?

Certo, finais bem alternativos e dignos de fan-fic. Voltamos ao mundo real.

Tendo feito todas essas observações (não achei que seria um post tão longo!), eu acho que a HBO poderia até fazer um episódio especial “Um ano depois”, no qual mostraria como estava a vida dos sobreviventes e até fechasse as pontas soltas que deixou. Ou talvez até conseguisse nos surpreender.

Mas enfim, se você leu até aqui, o que achou do final? Teria um final alternativo para os personagens? Eu mostrei alguns do meu ponto de vista (de alguém que não foi fiel à série, aliás rs), adotaria algum deles?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Evandro disse:

    Não sou de reclamar dos finais escolhidos para séries e filmes pelos autores, mas concordo com praticamente tudo o que falou, só não queria um casalzinho feliz diante do trono. O que mais me decepcionou foi o vegetal do Snow, quase um inútil. Achei que faltou belas cenas e a maioria dos desfechos principais ficou apagado. Cersei foi um deles, merecia uma cena mais grandiosa que aquilo.

  • Vivi disse:

    Olá, eu tenho os livros, mas nunca li, e nem assisti a série, mas tenho lido várias opiniões nos últimos dias, de gente que gostou e outros, nem tanto. Mas faz parte em uma produção de tanto sucesso.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

  • Alice Lacerda Montiel disse:

    Oiii

    Acho que substituiram o John por um vegetal foi ótima….haha. Que triste o fim da Daenarys, eu também acho que ela não precisava morrer… ou será que sim? Na verdade eu nem assisti ainda todas as temporadas de GOT, acabei deixando por falta de tempo, mas já vi que este final está dando assunto por todos os lados, ninguém ficou imune

    Beijokas

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Beatriz Andrade disse:

    Eu não assisti à série e também não li os livros, mas tenho visto tantas opiniões negativas com o final que eu desanimei completamente, se for começar a acompanhar eu vou querer ler os livros primeiro para ver como é a série original e depois conferir a adaptação.

  • Ana Luz. disse:

    Olá, tudo bem?

    Ok, confesso: não sou fã da série e assisti apenas a primeira temporada, e me julgue se quiser, eu odiei e abandonei. Respeito quem curte, mas eu realmente não consegui passar da primeira temporada que teve tanta coisa que me incomodou…

    Mas fiquei com dó, confesso, de ver pessoas e amigos que acompanhavam fielmente se decepcionarem com o desfecho da série depois de tantos anos, é uma pena.

    Beijo.
    Ana.

  • Joanice Oliveira disse:

    Olá

    Confesso que abandonei GOT na quinta temporada.
    Finalizei o último capítulo e só acompanhei pelo grupo no Facebook, porque achei que estava diante uma série feita só para agradar fãs e não para fazer algo diferente e digno de lembranças e essa temporada final confirmou minhas deduções. Um roteiro mal trabalhado e personagens sem qualquer função – importante – levaram a melhor.
    Os Starks mereceram o trono, mas demais casas simplesmente foram massacradas sem aviso prévio pela produção.

    Só espero que Westworld não caia nessa mesma cilada.

    Beijos

  • Ana Caroline Santos disse:

    Se tem uma série que mesmo com todo hype não me interesse, foi GoT. Não sei se foi justamente por causa da fama toda, mas acabou que nem quis iniciar ver. Até porque a medida que saía a última temporada, tomava spoilers de todo lado hehehe Gostei de saber um pouco mais da sua opinião sobre o mesmo!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

  • Valéria disse:

    bem, eu tbm não gostei do final de Dany, apesar de ter achado a explicação plausível… a verdade é que eu gostaria que ela tivesse caminhado pra outro desfecho, mas enfim…

    Arya eu gostei, Sansa tbm. Jon realmente ficou bem mosca morta nessa ultima temporada, mas levando em conta todo o contexto, era esperado que em determinados momentos ele ficasse meio que estático com o que estava acontecendo.. se fosse Rob no lugar dele, acredito que teria sido tudo diferente. [sdds, Rob hahahaha]

    apesar de odiar Cersei, achei o final dela com Jaime bastante poético… e eu gostava dele..

    vai realmente deixar saudades, ainda bem que ainda preciso ler o restante dos livros, então vai demorar mais um bocado pra que eu me despeça de vez da saga GOT <3

    bjs

  • No Conforto dos Livros disse:

    Olá!! 🙂

    Eu confesso que nunca vi Game of Thrones, e li apenas o primeiro livro (primeira parte do original).

    Enfim, acho otimo que tenhas partilhado a tua visao da serie e das persoangens. Eu passei meio por alto para nao apanhar spoilers XDDD

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Milena Soares disse:

    Olá! Nuca vi a série Game of Thrones e ainda não li nenhum dos livros, tenho muito vontade de ver, pois gosto muito desse gênero e vejo todo mundo falando sobre, esse final então deixei os fãs em polvorosa.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem