Terça Livre: Vamos mudar um pouco de assunto?

Para quem conhece nosso blog, sabe que hoje seria o dia do nosso Top Ten Tuesday. Pois é, semana passada já não tivemos a coluna e durante um brainstorm com a equipe, decidimos que seria legal mudar, tirar a coluna do ar e tentar reinventar.

O Por essas páginas já está no ar há quase 8 anos – e isso não é pouca coisa. Tem sempre altos e baixos e, como todo blogueiro, também passamos pela fase de “mas o que raios ainda estou fazendo com um blog?”. Afinal de contas, temos uma vida fora da blogosfera e muitas vezes as nossa prioridades não permitem que a gente dedique mais tanto tempo no blog – e muitas e muitas vezes a gente ainda se pergunta se também vale a pena se dedicar a um blog sem fins lucrativos e que nos toma um tempo considerável, ao mesmo tempo em que achamos quase impossível de repente nos desligar por completo desse mundo.

A verdade é: Se você está começando a achar a coisa toda uma “obrigação chata”, você tem duas escolhas: ou você para de vez, ou você tenta outra fórmula para fazer algo em que se sinta mais à vontade. Como o Top Ten de vez em quando tinha temas repetidos, cansamos e resolvemos parar com a coluna.

Então veio a ideia de uma coluna ou TAG com tema livre. Poderemos falar sobre tudo, desde gatinhos (somos todas catpeople) a filmes cults (ou trashs) que não têm nada a ver com adaptação literária. Claro que uma vez ou outra podemos colocar algo de literatura aqui; afinal, o nome da coluna já deixa claro que a terça é livre. Então, não estranhem se, de repente, a gente aparecer numa terça livre com um Top Ten Tuesday, tudo junto e misturado. Também não estranhem se usarmos esse espaço como divã (vai que no dia a gente precise desabafar). O esquema de postagem será revezado entre as colunistas, como era o Top Ten.

Eu ia começar esse post na verdade com um assunto totalmente diferente e aleatório, já na vibe de tema livre, mas o dia foi tão corrido que eu decidi só fazer um texto de apresentação. Não deu tempo nem de fazer um banner decente – esse aí é provisório e será substituído pelo banner oficinal rsrs. Mas espero que, seja lá qual for o tema abordado em nossas terças-feiras, vocês se divirtam, reflitam sobre o assunto – se for o caso – e se sintam à vontade de deixar sua opinião.

É isso. Até a próxima terça! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Karini disse:

    Tudo bem? Meu blog e eu como blogueira, tem mais ou menos o mesmo período que o seu.. Um pouco mais (como blogueira) e super concordo que temos momentos e momentos.. Altos e baixos.. Aqueles em que temos um gás danado e aquele em que já estamos de saco cheio..

    Então, por conta de um vasto período de experiência e vivência na blogosfera, sei o que eu quero e o que eu não quero, em se tratando de mim.

    Com isso, exclui algumas parcerias, não me obrigo a aceitar coisas de editoras ou terceiros que não seja do meu interesse.. Abracei a coisa como um passa tempo que eu curto e não uma obrigação constante em fazer isso ou aquilo. E me sinto muito mais leve.

    Cada um deve seguir o rumo que melhor lhe convier..

    Beijos.

    http://www.alempaginas.com

  • Clayci Oliveira disse:

    Gostei bastante da proposta. Realmente 8 anos não é pouca coisa e achei bem legal vcs conversarem e discutirem sobre novos quadros <3 E torcendo aqui para encontrar muitas pautas sobre gatos ahiahiuhaiuhauihauiha

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lucy, tudo bem?
    Vou aguardar ansiosamente pela nova coluna!
    Bjkas

  • Evandro disse:

    É sempre bom mudar e depois de tantos anos é importante se adaptar ao momento de vocês e, claro, às necessidades. Acho interessante o que esse projeto novo propõe e o que virá a partir dele nas terças.

  • Milena Soares disse:

    Olá Lucy! Que legal essa mudança. super curiosa pra conhecer essa nova coluna. Bjs

  • Patricia Ferreira disse:

    Gostei! Mudar faz bem :)

  • Fernanda Santos Barroso disse:

    Olá! Adorei a iniciativa, adorei o pensamento! É isso mesmo, às vezes a gente não quer realmente largar o blog, a gente quer é mudança, algo que faça renascer aquele sentimento do início e, para isso, precisamos caminhar com a mudança para que ela aconteça, né? Desejo muito sucesso e satisfação para esse novo passo, que possa ser muito divertido para todos!
    Abraços

  • Fran Ferreira disse:

    Oi Lucy.
    Sempre é bom nos aprimorarmos, afinal de contas, o tempo passa, nós evoluimos e tudo vai se aprimorando. Bora para mais um guia da vida kk

    Bjss

  • Fabiana Scola de Azevedo disse:

    Manter um blog a 8 anos não deve ser nada fácil e os altos e baixos fazem parte assim como na vida e é com esse ensinamentos que se mantém tanto tempo como vcs. Mudanças são preciso e eu desejos sempre sucesso e inspiração. Que venhas as novidades e novos desafios.

  • Debyh disse:

    Te entendo com esse negócio de ‘obrigação’, porque vejo algumas reclamações sobre manter o blog em dia, mas nossa eu faço total porque amo. Se ficar chato com certeza não quero mais, creio que devemos sempre repensar nossos motivos né.

  • Eliziane Dias disse:

    Ah minha flor, a vida é assim. Precisamos nos reinventar, desapegar de certas coisas algumas vezes… O lance é a gente estar sempre confortável pra fazer o que ama e entender que nem sempre o que a gente ama nos dará um retorno financeiro, no entanto, poderá nos dar um retorno afetivo em relação ao nosso bem estar emocional, por exemplo. Já que escrever é super terapêutico! Mario Sergio Cortella diz que precisamos viver com propósitos e se você não vê mais propósito em algo, pode buscar novos propósitos. Acho que isso vocês fizeram, não é? Enfim, muito sucesso e realizações para todos da equipe!
    Beijão!

  • Diana Batista disse:

    Eu gostava muito da coluna TTT, porque nela, às vezes se falava de livros que vocês ainda não tinham feito resenha. Mas eu sempre fiquei pensando sobre o trabalho que devia ser fazer essas listas…rs. Concordo que é sempre bom inovar e falar de outras coisas e, por isso, abraço de coração aberto a Terça Livre! Que seja tão enriquecedora e prazerosa quanto a TTT. Ou mais. ;)

  • Alice Lacerda Montiel disse:

    Oiiieee

    Não nego que curtia muito os TTT que vcs publicavam mas tudo tem um fim né? Além disso fazer um TTT toma muito tempo, paciência e às vezes não dá pq como vc tão bem explicou, cansa e o tempo é muitas vezes super escasso. Essa perguntinha do será que vale a pena acho que a maioria já fez…rsrs, vc tem razão em tudo, se reinventar de vez em quando é necessário e fundamental pra trazer um pouco de folego novo. Boa sorte na nova coluna, que venha muita coisa boa por ai.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Beatriz Andrade disse:

    Achei bem legal a ideia de trazer outras postagens para o terça livre, acho que pode ser bem bacana para os leitores do blog verem algo diferente e para quem posta também. Olha, quando se tem algo por prazer e se começa a ver esse algo como obrigação é sinal que tem alguma coisa errada,postar por obrigação e ler por obrigação não é legal e isso pode refletir negativamente no blog, acho legal ler coisas fora de parceria e intercalar as postagens com coisas aleatórias mesmo, é um bom escape.

  • Terça livre: O futebol, o racismo e a internet « Por Essas Páginas disse:

    […] pesado para a minha primeira coluna no Terça Livre (se você não sabe o que é esse espaço, leia aqui). Ultimamente eu ando tão cansada de tentar expressar minhas opiniões e começar um drama sem fim […]

  • Marijleite disse:

    Eu gostava bastante do Top Ten Tuesday, mas entendo que mudar é necessário. Vou ficar curiosa pra ver o que trarão para a terça do tema livre.

  • Terça livre: Eventos literários « Por Essas Páginas disse:

    […] primeira Terça Livre chegou (não conhece a nova coluna? Clique aqui), mas vou precisar falar, de novo, sobre livros. Até pensei em outros temas, mas entre uma Flip e […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem