Top 10 Personagens Secundários Mais Memoráveis

ttt2013

 Oi pessoal!! O tema do Top Ten Tuesday de hoje me deixou muito, mas muito feliz por se tratar de personagens secundários. Eu não sei o que acontece comigo, mas eu vivo me apaixonando por personagens que geralmente não ficam tanto nos holofotes. De maneira positiva ou negativa, os meus dez personagens secundários favoritos ganharam um destaque enorme durante minhas leituras, e ficaram comigo muito depois de eu ter fechado as páginas dos livros e terminado as histórias de seus protagonistas.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

last_sacrifice_vaAdrian Ivashkov, Vampire Academy

Adrian, Adrian, Adrian. Adrian é tão tudo de bom que após o término de Vampire Academy, ele ganhou seu próprio spin-off com Laços de Sangue. Adrian é o motivo de eu ter aguentado terminado a série Vampire Academy. Quem me conhece sabe que eu detesto, simplesmente detesto com todas as minhas forças a Rose Hathaway. Então quando peguei o segundo livro da série na biblioteca por simples falta do que ler no momento, eu jamais poderia imaginar que um personagem arrogante como Ivashkov me despertaria tamanho interesse a ponto de continuar uma série cuja protagonista eu realmente não suporto. E no livro final da série palmas pro meu queridinho, que disse pra Rose tudo que eu sempre pensei dela! Orgulhinho da Vania!

o_nome_do_ventoSimmon, A Crônica do Matador do Rei [resenha]

Simmon é um dos melhores amigos de Kvothe na Universidade, portanto nós só vamos conhecê-lo quase na metade de O Nome do Vento. Kvothe deveria significar confusão, porque esse menino gosta de aprontar… mas ao mesmo tempo, ele tem a capacidade de atrair para perto de si pessoas maravilhosas como Bast (que já foi meu Queridinho do Mês aqui), Wilem, e é claro Simmon. Simmon é filho de um duque que o manda para a Universidade para que ele se torne um diplomata; ele no entanto se apaixona por alquimia e poesia, e desafia o pai na escolha de sua carreira. Ele é sempre um dos primeiros a ficar bêbado, e gosta de pensar que é mulherengo mas não engana ninguém. Não tem como descrever Simmon sem dizer que ele é uma pessoa boa, porque ele é, e se você não concorda releia a cena em que ele chora porque Kvothe conseguiu realizar algo que tanto queria.

The-Night-Circus-BookPoppet e Widget, O Circo da Noite [x]

Poppet e Widget são gêmeos – uma menina e um menino. Eles nascem na noite de estréia do Circo da Noite, e isso molda seus futuros. É difícil falar de Popper e Widget sem dar spoilers, mas foi com eles que eu realmente entrei dentro do Circo, e é por causa deles que o Circo sobreviveu. Eles também são os únicos a crescer dentro do Circo onde ninguém fica mais velho e parecem ter uma conexão mais do que especial com o Circo que é mais um personagem nessa história linda.

will willTiny Cooper, Will & Will [x]

Eu adoro Will Grayson e adoro will grayson, mas Tiny Cooper rouba completamente as cenas nas quais está presente! Se ele existisse realmente, o livro se chamaria Tiny Cooper porque Tiny Cooper não aceitaria que fosse diferente. Ele é um bom amigo para Will Grayson, embora não seja tão bem-sucedido como namorado de will grayson. Mas ele criou um musical sobre sua vida! Tiny Cooper é o tipo de amigo que eu gostaria de ter, porque somente Tiny Cooper me convenceria a dançar em cima do sofá!

jogos_vorazesRue, Jogos Vorazes [x]

Rue é o tipo de personagem que nos conquista de cara simplesmente pela sua idade: ela é o tributo mais jovem dos Jogos Vorazes, e é impossível que Katniss não faça uma relação entre ela e sua própria irmã. Talvez seja porque nós tenhamos uma visão mais íntima de Rue do que dos outros tributos, já que ela e Katniss tornam-se aliadas durante um curto período, mas para mim Rue representa a perda total da inocência no livro – e já não tinha muita para começar. A gente sabe desde o começo que ela vai morrer, e nos preparamos emocionalmente para isso, mas mesmo assim o nosso coração quebra bem no meio porque Rue não tem nenhuma chance de sobreviver. Uma coisa que me deixa muito triste no entanto, é que quando o filme foi lançado eu ouvi diversos comentários da pessoas que leram os livros reclamando pelo fato da Rue ser negra. Isso é tão desprezível em tantos níveis diferentes que eu nem sei por onde começar. *abraça a Rue*

A_MARCA_DE_ATENANico, O Último Olimpiano/Os Heróis do Olimpo [x]

Nico é um daqueles personagens pelos quais eu não dava muita bola no começo não, viu. Ele era aquela criança chata mas depois da morte de sua irmã e de descobrir quem é seu pai, Nico realmente cresceu como personagem e subiu no meu conceito, a ponto de me deixar sorrindo que nem boba sempre que faz uma de suas aparições especiais. Sem contar que ele sempre desafia o Percy, e convenhamos, às vezes o Percy realmente precisa de alguém pra contraria-lo, o menino é esperto demais pro meu gosto. Nico é extremamente perigoso, mas uma boa pessoa que tenta ajudar seus amigos dando sempre o melhor de si, e de acordo com o final de A Marca de Atena, Nico terá um papel bem grande no próximo livro de Os Heróis do Olimpo.

ordemNymphadora Tonks, Harry Potter [x]

Confesso que foi difícil escolher apenas um personagem de Harry Potter para colocar nessa lista por dois motivos: o primeiro é que temos vários personagens maravilhosos e eu poderia passar horas escrevendo minhas impressões sobre eles; o segundo é que a maioria dos meus personagens queridinhos eu não consigo pensar em termos de serem secundários. Mas temos a Tonks, que é minha queridinha, uma das minhas personagens femininas favoritas e sobre a qual sabemos tão pouco. Se eu fosse usar uma única palavra pra descrever a Tonks seria cool. Sério, qual outra característica poderíamos usar pra metamorfomaga de cabelo rosa-chiclete?? Tonks é inteligente, engraçada, e não tem medo de falar o que pensa ou demonstrar o que sente. Quando teve seu coração partido, apesar de extremamente deprimida (como pudemos observar pela mudança de patrono e pela sua aparência) ela continua lutando tanto pelo que acredita quanto por Remus-pobre-velho-perigoso-Lupin. Não vejo a hora de ficarmos sabendo um pouquinho mais da biografia da maravilhosa e Lufa-Lufa Nymphadora!

abadiaIsabella Thorpe, A Abadia de Northanger [x]

Ah quem não tem aquele personagem que adora odiar? Isabella Thorpe se encaixa nessa categoria pra mim; eu não consigo detesta-la nem ama-la completamente e essa é a razão dela ter entrado nessa lista. Isabella é falsa e interesseira, e o único motivo de ter se aproximado de Catherine foi por pensar que os Morlands eram ricos, e ter a meta de tornar-se parte da família. Além disso, ela também é extremamente cara-de-pau, e eu confesso que seria fácil odia-la se eu não sentisse tanta pena dela.

senhor_dos_aneisSamwise Gamgi, O Senhor dos Anéis

Sam, Sam, Sam! Meu personagem preferido de O Senhor dos Anéis, meu queridinho incomparável, a razão pela qual Frodo chegou à Montanha da Perdição! Algumas pessoas vão argumentar que Sam não é um personagem secundário pois ele faz parte da Sociedade do Anel, mas bem, eu quero falar sobre ele. Antes de tudo, Sam é um amigo extremamente leal. Ele é um dos personagens mais altruístas que já foram criados, fazendo de tudo, absolutamente tudo pelo seu melhor amigo. Ele nunca viu Frodo como o portador do Anel, mas sim como seu amigo que tinha uma tarefa praticamente impossível a ser realizada. Tudo isso sem contar que quando ninguém mais tinha esperanças, Sam estava lá sabendo que seria muito pouco provável que ele voltasse ao Condado, que ele visse Rosinha novamente, mas ele se agarrava àquele tênue fio de esperança de que o bem venceria o mal, como nas grandes histórias.

harry_potter_deathly_hallowsTeddy Lupin, Harry Potter [x]

Eu tentei não incluir meu Teddy aqui, mas foi impossível. Teddy Lupin não é um personagem secundário, visto que ele aparece apenas no último livro da série e nós nunca realmente o encontramos: ele é apenas citado. Mas Teddy é um personagem importante porque ele nasceu numa época de guerra; porque ele é órfão como seu padrinho; porque apesar disso, e ao contrário de Harry, Teddy cresceu rodeado de pessoas que o amavam e que cuidavam dele com carinho; porque J.K. Rowling disse que o principal motivo dela querer manter o epílogo no final do sétimo livro foi para nos mostrar que Teddy cresceu, que ele está bem. E é claro, porque Teddy Lupin tornou o mundo das fanfics pós-Relíquias da Morte um lugar muito mais interessante!

E vocês? Quais seus personagens secundários preferidos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lucy disse:

    Eu sabia que vc ia citar o Adrian! hahaha
    Awn, eu adoro o Nico! E também odeio a Isabelle! Que menina falsa! >.<
    Entre os personagens secundários eu gosto muito estão o Dr. Watson, que narra as histórias de Sherlock Holmes, muitas vezes mal tendo um diálogo, tem o Calcifer, o demônio de fogo de O castelo animado, estou gostando muito da Erin de Easy e claro, Ron Weasley e Hermione Granger (que não são os protagonistas, mas também não sei se seriam considerados meros personagens secundários)!
    Da sua lista ainda tem livros que não li (e já tenho -_-'), mas tenho a sensação que vou gostar deles tanto qto vc.
    Bjos bjos

  • Vania disse:

    Adrian é meu personagem secundário favorito hahaha ainda bem que agora ele é o protagonista!!

    Eu sabia que o Dr. Watson entraria na sua lista! Ele é bem legal mesmo, do pouco que eu li hehe. Eu não considero Ron e Hermione como secundários, por isso eles não entraram nessa lista. Pensei no Sirius, mas também não consegui… tinha que ser a Tonks mesmo. E o Teddy né, que também não é secundário hahaha

    LEIA O Nome do Vento!!!!

  • Willian disse:

    Bem interessante essa matéria, pois ninguém presta atenção nos secundários, embora alguns sejam de fundamental importância para o desenrolar da história.

  • Vania disse:

    Oi Willian, obrigada pelo comentário. Eu sempre adorei personagens secundários!!

  • Marcele Cambeses disse:

    Fermin Romero de Torres de A Sombra do Vento e O Prisioneiro do Céu, do Zafón. <3

  • Vania disse:

    Minha mãe está lendo A Sombra do Vento, e ele está na minha lista de leituras pra bem em breve!!

  • Shadai Vieira disse:

    ótimo top 10 esse, pena eu não ter lido nenhum dos livros citados, vergonhoso demais isso. o máximo é ter visto JV e LOTR no cinema.
    quanto a sua pergunta, não tenho uma boa memória para personagens secundários, mas de um livro recente que li: “Você é o próximo” tem o Shep que é um marginal mas que gostamos por ser totalmente leal a seu amigo.

  • Vania disse:

    Oi Shadai, obrigada pelo comentário!

    Olha, LotR é muito longo e várias pessoas acham chato (eu AMOOO) mas Jogos Vorazes vale muito a pena ler! O filme é muito bom e capta a essência do livro, mas não se compara!

  • ana paula ramos disse:

    ohhhhh

    só vou poder falar da Tonks (minha preferidinha tbem) e do Teddy, porque não li os outros livros que vc citou….. mas adorei cada descrição de vc fez!!

    muito legal mesmo!

    bjosss

  • Vania disse:

    Oi Ana Paula!

    Obrigada pelo comentário. Tonks é um amor né? Sou apaixonada por ela! E espero que as descrições tenham te animado a pegar um desses livros, são todos muito bons hehe!

    Abraços!

  • Karen Araki disse:

    Nossa quero muito ler as crônicas do matador do rei. É aquilo que sempre penso e digo, fique sempre de olho nos personagens secundários dos livros e dos filmes, por mais que seus papéis sejam pequenos se eles souberem te cativar eles roubam a cena até mesmo dos protagonistas e muitas vezes são eles que acabam fazendo mais sucesso. adorei o post.

  • Vania disse:

    Oi Karen!

    Obrigada pelo comentário! Eu sou assim também com os secundários, sempre presto atenção neles, e eles conseguem roubar a cena né? Tipo Vampire Academy, eu só terminei por causa do Adrian e do Christian, ambos secundários (porque sempre detestei a protagonista).

  • Renata Carvalho disse:

    Preciso me atualizar mais. Da lista eu só conheço a Rue (Jogos Vorazes), a Tonks e o Teddy (Harry Potter) e o Sam (O Senhor dos Anéis [que eu ainda não li, só conheço pelos filmes]).
    Por mais fodas que os protagonistas sejam, nenhuma história no mundo tem a menor graça sem os personagens secundários. ^^

    Beijos,
    Resenhando Books

  • Karen disse:

    Que lista incrível, Parceira! Acho que na minha eu roubaria pelo menos uns cinco personagens da tua lista! uhauhauhauhauha
    Awwwnn o Sam! *_* E a Rue! E o Nico! Niiiiiico!!! E o Tiny!
    Demais demais demais!
    Eu incluiria a Ginny na minha lista, claro. =) O Eddie, da Torre Negra. E o Keith de Contos de Meigan. Huuumm quem mais? A Debra, de Dexter… E o pai da Marina, em Marina.

  • Jullyane Prado disse:

    Já amei muitos personagens secundários mas do que os dos holofotes, rsrsrs, eu tbm simplesmente torci e amei o tempo todo a Rue de Jogos Vorazes, ela é simplesmente inocente e linda. Teve outros livros que vc não citou que eu tbm amei os personagens secundários, como em Belo desastre e em Desastre Iminente eu simplesmente amei a América, em a seleção e em Elite teve momentos que torci mais ela Kriss do que pela burra da América (America de novo kkkk), sabe tem livros que realmente o personagem principal é muito chato e idiota. HAHHA

  • Cris Aragão disse:

    O melhor amigo o mocinho é de um modo geral acaba sendo meu personagem favorito. Mas você destacou dois personagens que aprecio muito A Rue de Jogos Vorazes e sim foi um absurdo o que fizeram com a atriz que a interpretou no cinema, embora eu não tenha vvisto o filme achei que a escolha dda atriz foi perfeita, com toda a juventude e delicadez que a personagem pedia, enfim tem idiotas demais soltos por aí. O Nico também me impressionou muto, eu acabei de ler O último Olimpiano e ele tem papel fundamental na batalha final.

  • Juciele disse:

    O Adrian é um personagem interessante, mas eu odiei ele mesmo assim! O que me fez continuar lendo Vampire Academy foi a Lisse, porque a Rose é chata mesmo. Agora, As Crônicas do Matador do Rei, o Simmon é sem dúvida (pelo menos em O Nome do Vento) o personagem da Universidade que mais conquista, só que também gostei da louquinha (que vive nos túneis, esqueci o nome dela), ela me conquistou em O Temor do Sábio!

    Meu Filme virou Livro

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem