Top Ten Especial: Dez livros para o Halloween

toptentuesday_terror

O nosso Top Ten Tuesday foi invadido por monstros, mordido por zumbis e possuído por fantasmas. Ficou tão demoníaco que mudou de dia e deu as caras na madrugada de uma quinta-feira, 31 de outubro… Dia das Bruxas! E veio com 10 indicações de livros de horror, para vocês tremerem, gritarem, correrem e se esconderem debaixo das cobertas. Prontos? Pois então… tenham muito medo.

O Iluminado, Stephen King

Quer livro melhor para o Halloween do que o livro mais assustador do Stephen King, mestre do horror? O Iluminado é tão tenso, mas tão tenso, que até o próprio King borrou as calças escrevendo o livro. Aqui encontramos Danny Torrance, um menino com poderes psíquicos que foi parar em um hotel assombrado chamado Overlook; lá, seu pai Jack fica completamente maluco e aí… Ah, meu bem, aí é sangue e assombração para tudo quanto é lado. Me-do-nho. E vai ter continuação: Doctor Sleep. Quem mais tá doido para ler além de mim?

Nada, Janne Teller

Esse não é classificado como um livro de terror, mas bem que poderia. Nada é cruel, insano e, acima de tudo, perturbador. Até onde vão os limites da crueldade humana? Pior, da crueldade infantil? Aqui um grupo de crianças constrói uma pilha de significados que, gradualmente, torna-se algo macabro e pavoroso. Tenham medo. Resenha aqui.

Dexter, A mão esquerda de Deus, Jeff Lindsay

O mais adorável dos serial killers atende pelo nome de Dexter Morgan, um pacato analista de borrifos de sangue na polícia de Miami. Mas não se enganem: armado de uma coleção de facas Ginsu, Dexter remove das ruas os maiores assassinos da cidade. Com direito a muito sangue espirrando na sua face e, claro, muita e deliciosa ironia. Resenha aqui.

Coraline, Neil Gaiman

Coraline (não confunda com Caroline) é o livro infantil mais sinistro que já li. A menina cruza uma porta e encontra um novo mundo, igual ao seu, mas muito mais atraente – e perigoso. Só que do outro lado, seus pais têm botões nos olhos e sua mãe quer pregar dois deles nos seus olhos também e, ah, a mulher é muito, muito macabra. E tem um gato falante. E fantasmas tristes. Tenso. Resenha aqui.

Love, Stephen King

Um romântico e triste livro de terror – claro, já que estamos falando novamente de Stephen King. Love tem o tipo de horror lento e gradual, mas persistente, além de umas cenas pavorosas que vão fazer você ficar com medo de dormir – sério. Há outros mundos além deste, como diz Roland na Torre Negra. E há um mundo terrível escondido em Love. Resenha aqui.

A Passagem, Justin Cronin

Vampiros sinistros que infectaram o planeta e dizimaram a população. Um vírus que saiu do controle. Um mundo em ruínas, desolado, e cheio de monstros ao seu redor. Um livro bom, porém longo. Fujam para as colinas! Resenha aqui.

Falsa Submissão, Laura Reese

Um erótico de dar medo – e, curiosamente, é medo mesmo, gente, não é medo de tão ruim que é, o que geralmente acontece nos eróticos… Não, Falsa Submissão é ótimo e está mais para um thriller brilhante do que livro erótico, apesar de cheio de sexo, mas também é repleto de cenas que vão arrepiar até os ossos, se é que isso é possível. Resenha aqui.

Sombras da Noite, Stephen King

O mestre deve ser citado bem mais que uma vez no Halloween. E, dessa vez, ele vem em um livro de contos. Se vocês têm medo dos romances dele e acham que contos não são de nada, bem, pensem novamente e leiam esse livro. Ah, os contos do King… são simplesmente a coisa mais assustadora que já se viu. Prefiro o King contista: em poucas palavras, ele consegue assustar muito mais. E aqui há os dois contos mais apavorantes que já li: “O Fantasma” e “Fumantes S.A.” Perturbadores. Ótimos.

Noites Negras de Natal e outras histórias, Karen Alvares e Melissa de Sá

Que tipo de escritora de horror eu seria se não fizesse o meu jabá no Dia das Bruxas? Noites Negras de Natal e outras histórias tem quatro contos, dois com temática natalina, todos de terror. Um panetone maligno, uma rena sinistra, um velho assombrando uma construção, uma mulher atormentada. Do que você tem medo no Natal? Resenha aqui.

Horror em Gotas, Karen Alvares

Muitas e muitas doses de horror nesse livro com 30 contos para acabar com o seu sono. Monstros, mundos sombrios imaginados por uma criança, o tempo esgotando, um celular com mensagens malignas, um rei que governa um reino de morte, dois jogadores apostando a vida, uma mulher amaldiçoada por uma cor… Tique. Taque. Aproveitem que está bem baratinho, para comprar só clicar aqui.

Bônus! 

Harry Potter – qualquer um deles, J. K. Rowling

Por que quer dia melhor para ler Harry Potter do que o Dia das Bruxas? Okey, qualquer dia é dia de ler Harry Potter, eu sei. Mas hoje a gente pode ler com outros olhos e no dia certo sobre o trasgo no banheiro, a festa de aniversário da morte… Ai, ai, a nostalgia que dá…

E vocês, o que vão ler nesse Dia das Bruxas? Comentem! Porém, muito cuidado… E se escondam debaixo da cama… Quem sabe o que está à espreita? Buuuu… O_o

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Caroline Centeno disse:

    O vídeo final ficou ótimo porque a primeira vez que eu vi me apavorei (Claro,eu era criança) e não tantos com os zumbis,mas com o final do vídeo xDD
    E só tenho algo a dizer sobre livros de terror…Stephen King adora esse gênero e ainda pretende fazer a gente gritar muito UASHASUHSAUASH

  • Karen disse:

    Nossa, o clipe de Thriller era muito apavorante né? Vish, eu lembro que a minha irmã não conseguia assistir de medo! rs Teeeenso!!!
    Verdade! Stephen King tá aí pra aterrorizar a gente mais e mais. E logo tem Doctor Sleep dele, tô doida pra ler!

  • Rossana Batista disse:

    Eu nunca tinha pensando no livro Coraline como um livro de terror, mas realmente você disse bem, ele é sinistro!
    Quero muito ler Noites Negras de Natal e Outras Histórias , já que estamos no Halloween e o natal está chegando hahaha

  • Karen disse:

    Vishhh Rossana, sei lá, quando eu li Coraline fiquei toda arrepiada. Negócio é bem sinistrão.
    Oba! Espero que curta Noites Negras de Natal e outras histórias! Depois volta aqui e conta pra gente o que achou! 😉

  • Franciely disse:

    Estou lendo Harry Potter neste dia das bruxas =) O final do livro 3!

  • Roberta Moraes disse:

    Esse livro O Iluminado é um que também tem um filme bem famoso ?
    Se for, eu vou assistir ao filme primeiro para depois ler o livro. Adorei sua seleção de livros e o vídeo do divo Michael Jackson no final <3

  • Shadai disse:

    me sinto muito chato ao escrever isso, mas: não achei O Iluminado assustador.
    queria muito ler algum livro do Dexter, já que sou fã da série.
    e dos livros que não conhecia dessa lista, fiquei curioso pelo “Nada”

  • Jullyane Prado disse:

    Nossa eu prefiro continuar lendo meu romance do Jonh Green , ahahahhaha e como o clip Thriller é assustador. #OmyGod. Mas achei bacana a ideia do top hoje ser sobre Halloween. rsrs. Não curto terror, mas os livros indicados parecem ser bem legais!!! Beijos!

  • Jessica Lisboa disse:

    ADORO O ILUMINADO, foi o primeiro livro do King que eu li RADUM!
    Serio que Falsa Submissão tem uma coisa de ‘terror’ no meio? OMG ja quero ler!
    Estou lendo HP só agora ;/

    xx

  • Nivia Fernandes disse:

    Thriller! *-* Clipe ótimo!

    Olha, desses, minha curiosidade maior é pelo “Nada”! E “Sombras da Noite” é realmente foda, e além desses contos que citou, também fico apavorada com “As crianças do milharal” e “Às vezes eles voltam” me dão uma má impressão danada!
    “Noites Negras de Natal” e “Horror em gotas” são muito recomendados também, porque afinal de contas, se você quer literatura da boa e brasileira, esse é o caminho! \o/

    Ótimo post! =) Beijão!

  • Cris Aragão disse:

    Stephen King, na minha opinião, é o mestre do terror, por isso não é de amirar ver três livros dele nessa lista. Coraline também é de arrepiar, especialmente se a gente pensar no público alvo da história. Falsa submissão está na minha lista de desejados, eu não embarquei na onda erótica mas entendi pelas resenhas que li que realmente trata-se de um triller de arrepiar.

  • Dudinha disse:

    (Y) Tiro meu chapéu para Falsa submissão. Achei os personagens tão bem construídos, a trama. Nossa, e M então! Se bem me recordo é M. o nome do professor, não é? Enfim, é bacana.
    Ainda não li nada de Stephen King, mas tenho interesse.
    Pela capa eu me interessaria por Nada, porém histórias com crianças me arrepiam até os ossos. O.o
    E a mente Dexter é algo interessante de se visitar… hahaha! Assisto a série, bem legal. Mas ainda não li os livros.

    P.S.: Michael manda!!! hehe

  • Top Ten Tuesday: Dez coisas que me assustam em um livro | Por Essas Páginas disse:

    […] mesmo tive um problema… Já fiz muitos tops de horror!!! Por exemplo, já fiz a lista de dez livros para o Halloween. Já falei de autores que gosto e muitos deles são de terror. Já falei de garotas más, de livros […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem