Top Ten Tueday – REWIND: Dez vilões favoritos

ttt2013

E eis que me deparo com meu tema da semana: REWIND! O que significa que eu posso escolher o tema que quiser! *dancinha feliz* Fui lá na lista xeretar o que escolher, pensei, pensei e então me deparei com o tema: os dez vilões favoritos. Perfeito! Eu sou a pessoa que AMA incondicionalmente vilões. E nem é só amar por alguns deles serem muitíssimo bem escritos: alguns eu amo mesmo, até me casaria com eles! Geralmente faço minha lista de 1 a 10, mas dessa vez vou fazer ao contrário… Para dar um suspense de quem será meu vilão número 1. Vamos lá?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

Gollum-SmeagolGollum (Senhor dos Anéis)

“C’mon hobitses!” Ah, eu gosto muito do Gollum. Ele realmente anima as coisas para o Frodo e o Sam e, bem, ele é o único vilão no universo que salva a história, eu acho… E ele é o motor que faz muito de O Senhor dos Anéis funcionar. Eu gostava muito dos momentos em que ele e o Sam discutiam e torcia febrilmente para o Sam dar umas boas porradas nele. E a cena do Gollum com o Bilbo em O Hobbit é a mais aterrorizante do livro na minha opinião – e a que realmente faz toda a diferença.

Jack Torrance (O Iluminado)jack torrance

Mais um de O Iluminado (sim, tem outro vilão do mesmo livro mais adiante na lista), mas como não gostar do Jack?! Heeeeeere comes Johnny! Ele é completamente dominado e alucinado. Na verdade eu até tenho pena dele, porque no fundo ele era um cara legal… Mas, bem, ele tinha muitos problemas, principalmente com bebida, e isso o levou a ser dominado pelo Overlook e tentar matar sua família. E, bem, ele é inspirado no King, então não tem como não ter no mínimo simpatia por esse vilão… (e, mesmo quem não gosta do filme, não consegue deixar de imaginá-lo como Jack Nicholson).

bellaBellatrix Lestrange (Harry Potter)

Eu sei que muita gente vai me detestar por dizer isso (principalmente fãs amorosos de Sirius Black, Hermione Granger, Fred Weasley e de Dobby, o elfo doméstico – não me levem a mal, eu adoro esses personagens também), mas eu gosto muito da Bella. Ela é uma personagem incrível e, como eu posso dizer, falha. Ela não é uma vilã perfeita (como Voldemort também não é); ela comete erros e isso a leva ao seu fim, porém ela é louca – deliciosamente maluca – e cruel. Ela é tão louca que é apaixonada por um cara que não sabe mais o que é ser humano – e talvez essa seja a única coisa que eu não goste muito nela, o fato de ela fazer tudo o que faz por causa do cara, porém, ao mesmo tempo, também acho que isso é incrível. Ela é verdadeira justamente por ter essa característica. Rowling sabe mesmo como criar bons personagens.

Parcimonioso (A Coisa)pennywise

Gosto tanto desse palhaço maldito e assustador que até hoje juro para quem quiser ouvir que ele apareceu SIM na Torre Negra – além de protagonizar A Coisa. Não adianta o senhor King desmentir, tem algumas coisas que quero que sejam do meu jeito, não me venha você senhor autor dizer o contrário: era o Penny sim! Para mim o Parcimonioso é um dos vilões mais bem escritos e um dos que metem mais medo nas pessoas, tanto que conheço várias pessoas que têm medo de palhaços por culpa desse cara. Meu único problema com o Penny é o seu final – e começo a notar que sou uma pessoa muito exigente quanto ao final de certos personagens…

CucaA Cuca (Sítio do Pica-Pau Amarelo)

Como não colocar aqui a minha dupla personalidade, a musa inspiradora para minha coluna “A Cuca Recomenda“? Eu adoro a Cuca desde a época que ela dava medo na minha irmã, muitos anos atrás, quando O Sítio do Pica-Pau Amarelo passou na TV. Depois disso, li a obra de Monteiro Lobato e gostei ainda mais dessa vilã malvada e divertida que, além de estar na obra de Lobato, faz parte do nosso folclore – e eu adoro nosso folclore! (E além de tudo isso, a Cuca tem classe!)

O Hotel Overlook (O Iluminado)overlook

Como assim um hotel é um vilão? Sim, meus caros, o Hotel Overlook é um personagem de O Iluminado, na realidade, eu até diria que ele é “O” personagem, o principal nessa história. King até mesmo fez um prólogo para contar a história do Overlook, chamado “Before the Play” (leia aqui). Nesse hotel acontece tudo o que é mais aterrorizante – tão aterrorizante que o próprio King diz que O Iluminado é o único livro que ele realmente sentiu medo escrevendo. Fazer de um hotel um personagem só podia mesmo ser obra do mestre do horror.

O Homem de Preto/ Randall Flagg (A Torre Negra/ outros)

Eu sei que já disse que ele é uma decepção – e ele é mesmo. Mas até eu descobrir isso já estava apaixonada pelo cara. Ele é um personagem super bem escrito, talvez um dos melhores do King, tanto que está presente em vários livros – inclusive na obra-prima do mestre: A Torre Negra. Por muito tempo, ele faz a história da série rodar, isso sem contar nos demais livros que ele aparece. Ele é mau que nem um pica pau, ele é misterioso e ele é louco. Ele tem todas as qualidades de um vilão quase perfeito, não fosse seu final decepcionante.

Dexter Morgan (Dexter)E17TVa

Tá certo que vocês podem até dizer que Dexter não é um vilão: ele é um anti-herói. Eu até aceito isso, mas cá entre nós, o cara é um assassino em série, egoísta até o último fio de cabelo (no livro ele é sim desse jeito, na série até que não), só pensa no próprio umbigo, só quer salvar a própria pele, faz quase qualquer coisa para tanto, sarcástico ao extremo, mente para todo mundo e adora abrir as pessoas com seu kit de faquinhas ginsu. O cara é um psicopata adorável, mas ainda é um psicopata.

voldaoTom Riddle/ Voldemort (Harry Potter)

Aquele-que-não-deve-ser-nomeado! Eu gosto muito do titio Voldão. Ele é o cara que faz as coisas acontecerem em Harry Potter. Mesmo. Mas eu prefiro sua versão jovem e mais esperta: Tom Riddle. Riddle sim era um grande vilão… Riddle era sagaz, inteligente ao extremo, manipulador… E era muito bonito. Depois ele virou o Voldemort e estava indo muito bem até resolver atacar um menininho, um bebê. Porr*, Voldemort, como você pôde ser tão patético? Aí depois o cara resolve que vai deixar o Harry acessar todos os seus planos devido à conexão bluetooth cerebral dos dois. Ah, vá! Por isso eu prefiro o Tom. Mas eu também adoro o Voldemort.

Hook/ Capitão Gancho (Peter Pan)hook

O Hook foi meu primeiro vilão. Ele é nostálgico, ele é um pirata (e eu AMO piratas *_*), ele tem um gancho, ele sofre bullying do pentelho do Peter Pan e ele é tão carente que dá vontade de abraçá-lo. Tudo o que Hook quer é ser amado… Ele nem é uma ameaça de verdade, né, gente? Ele é lindo. Eu quero abraçá-lo com força e dizer que eu o amo! Ah, e só para deixar BEM claro, eu amo o Hook versão pré Once Upon a Time. Eu amo o Hook dos livros e amo o Hook interpretado pelo maravilhoso Dustin Hoffman. É claro que eu adoro o Hook bonitão da série, mas eu já amava o Hook muito antes de ele ter um rostinho bonito.

E quais são os seus vilões favoritos? Confessem nos comentários! Todo mundo ama pelo menos um cara malvado na vida – nem que ele seja literário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lucy disse:

    Sempre achei o Parcimonioso parecido com o Bozo, será que foi de propósito? hahahahaha

    Gostei da sua lista de vilões, alguns não conheço por não ler terror ainda rsrs. Mas claro que tinha que ter Lord Voldemort e Hook! rsrs
    Na minha eu acrescentaria o Professor Moriarty, arqui-inimigo de Sherlock Holmes, claro, e o Presidente Snow, de Jogos Vorazes (sem bem q ele não foi o único vilão, mas tudo bem).
    Bjos !

  • Karen disse:

    Lucy, sabia que você ia acrescentar o Moriarty! Tua cara!!!
    Claro que tinha que ter o Hook na minha lista… =)
    O Parcimonioso é parecido com o Bozo sim… ou o contrário, o Bozo é parecido com ele. O_o

  • Melissa de Sá disse:

    Então, eu amo o Hook também. Nunca vi Once Upon a Time, mas adoro o Hook da versão “Hook: A volta do Capitão Ganhco”, um filme que marcou minha infância.

    De outros vilões, eu gosto muito do Flagg (tem como não gostar?), do Parcimonioso (cara, eu morro de medo de palhaços e ler “A Coisa” foi uma das experiências mais difíceis e aterrorizantes da minha vida), do Gollum (sim, Gollum!) e do Crake (de “Oryx and Crake”, um livro da Margaret Atwood).

    Provavelmente tem mais, mas no momento não estou me lembrando.

  • Karen disse:

    Hook, Hook! Ah, Mel, então você viu quando era criança “A Volta do Capitão Gancho”? Esse filme é sensacional. Acho que eu o decorei de tanto ver. Tenho ele aqui em casa também.
    Os vilões do King são demais. Ainda preciso conhecer o cara de Sob a Redoma, fala-se tanto dele.
    😉

  • Isadora disse:

    AAAH QUE SUSTO ME DEU A FOTO(que é gif, mas eu percebi só depois) DE TOM RIDDLE!! Eu não estava lendo e vi que a imagem se mexeu u.u Okay, okay.. ler tanto sobre vilão e depois aconteci isso.. na minha cabeça só poderia ter sido os vil/ões u.u haha -Sou idiota

  • Karen disse:

    Hahahahahahahaha, Isadora, ri muito aqui disso! Que bom que escolhi um Gif do Voldão! rsrs

  • Isadora disse:

    Bellatrix Lestrange é a melhor vilâ de TODOS os tempo! -Eu matei Sirius Black hahahahaha- Amoooo S2

  • Karen disse:

    Eu adoro a Bella, Isadora… detesto o que ela fez, mas adoro ela. =)

  • Mari disse:

    Conexão bluetooth entre o Harry e o Voldão? Tô rindo até agora!!!

  • Karen disse:

    =)))) Eu estava piadista fazendo o post, Mari!

  • Vania disse:

    No momento eu só consigo pensar no Diabo escrito por Millton em Paradise Lost, que é o que estou lendo pra uma das minhas aulas no momento. Eu comecei desanimada, daí ele chega e BAM, as coisas ficam interessantes, especialmente mais pro final quando a gente consegue até chegar a sentir um pouco de pena. Daí toda hora que chegam as partes do Céu eu fico baaaah que papo chaaaaaaato, vamos voltar logo pro Inferno… o cara tem uma lábia que me convenceu haha adoreeeeei!

  • Karen disse:

    Esse teu comentário me fez lembrar de A Divina Comédia, Parceira!!! =) Tipo… o Inferno é sempre mais interessante, né? uahhuahuahuhuahua xD
    Alguns vilões realmente conseguem deixar as coisas muito mais apimentadas. Fiquei curiosa com o livro que citou, mas por ser uma leitura acadêmica do teu curso, confesso que deu um pouco de medo! >.<

  • Manu Hitz disse:

    Que lista variada e eclética! Dela só conheço mesmo a boa (?), digo, a malvada e velha Cuca, além do Capitão Gancho, claro.
    Essa Cuca atormentou minha infância, pode acreditar! Ainda peguei o Sítio dos anos 80, com a Cuca original – não essa fashion e turbinada de hj, rs. E a caverna dela era horripilante como a dona.
    Adorei ver a Cucona aí!

  • Karen disse:

    Oi Manu!! =)
    A Cuca, it’s me! hahahaha Ela é tão legal que tomei como meu alterego! rsrs
    Cara, quando a gente é pequena a Cuca é muito aterrorizante! Sério, a minha irmã corria dela, até se escondia. Eu sempre fui meio estranha e gostei dos vilões… O_o
    E o Gancho! Ah, ele é meu amorzinho. Quero casar com ele! *_*

  • Eduardo disse:

    Minha lista tem Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes), Drácula, Darth Vader, Coringa, Magneto e aquele que eu considero o mais engraçado, o Dick Vigarista…

  • Karen disse:

    Muito boa a sua lista, Eduardo! Eu tive que me segurar e colocar só vilões literários, mas na minha lista completa certamente apareceriam o Vader e o Coringa também! Ah, e claro, Benjamin Linus, de Lost!!

  • Marcele Cambeses disse:

    Gente, me apaixonei por essa pessoa que faz “A Cuca recomenda”, muito sério. Conheci pela resenha épica de SAN no skoob e não parei mais de acessar os links aqui. Necessito contar isso hahaha. Primeira pessoa na vida que, pelo conteúdo, eu pensei “necessito fazer parceria com esse ser, com o blog em que posta; necessito!”. Pena que acho que vocês não tão abertos a tal, mas virarei leitora daqui com certeza. Estou amando cada matéria que acesso! Parabéns!

  • Karen disse:

    Oi Marcele! Eu sou a Cuca, ela é meu alterego!!! =) E… ONG!!! O______O
    Fiquei vermelha com seus elogios. E muito, muito feliz, claro.
    E nós estamos abertos para parceria SIM! A gente só precisa continuar a reformulação da página de parceria, que está um pouquinho desorganizada, mas prometo que logo estará melhor. Estamos abertos para parcerias com blogs e autores. E eu vi visitei o seu blog (layout lindo, conteúdo muito bom e super organizado) e vi que você é escritora. Mas pelo que eu vi, seu livro ainda não foi lançado, não é? Ele vai ser lançado logo? Bem, se quiser fazer parceria com a gente, entre em contato no nosso e-mail – contato@poressaspaginas.com – e aí a gente conversa melhor sobre isso. =)
    No mais, o seu comentário fez o meu dia, moça! E certamente estarei por aqui, esperando vê-la mais em nossas matérias! Muito, muito obrigada!!!
    Beijão!!! ^^
    (da Cuca e da Karen! rsrs)

  • Marcele Cambeses disse:

    Gente, que surpresa. Passei aqui de novo só por passar mesmo, não é que você já tinha respondido? *-*. Mentira! Sério que estão abertos? Eba! Quando quiserem, nosso site está com as portas, janelas, chaminés e porões abertos para vocês haha. Fico feliz por você ter gostado do que viu lá. Ainda somos muito “babies” (só quase 3 meses de casa…), mas estamos tentando entrar no ritmo. Sobre eu ser escritora, bom, bota umas aspas nisto, infelizmente haha. Sou amadora mesmo e o meu livro vai ser uma empreitada independente. Já era pra ter “lançado”, mas toda macumba é pouca e os profissionais que eu contrato pra qualquer tarefinha não param de me dar problema. Enfim… Ele está finalizado tem tempo, mas, como eu deixei a minha editora pra lançar sozinha, estou enfrentando umas burocracias ainda; acabo ficando sem uma data mais precisa. De qualquer forma, por enquanto, eu vim só como blogueira e leitora de vocês <3. Agora, menina, sério, o que foi aquela resenha? Descobri no skoob justamente porque tive que ler SAN pra resenhar também, né… Quando li a sua, fiquei boquiaberta! Era tudo o que eu diria exatamente se tivesse resenhado como mim mesma e não como uma das minhas personagens. Sério! Você relatou uma série de problemas graves que prejudicam e muito a história e que muita gente não parece perceber ou analisar com esse cuidado. Adoro resenhas minuciosas e a sua estava soberba; parabéns! Foi amor à primeira crítica construtiva hahahaha. Pode deixar que amanhã mesmo eu mando o email para vocês, prometo. Beijoooss .

  • Karen disse:

    Que isso, Marcele, é claro que estamos abertos! =) É só o blog ser bacana, organizado, ter uma proposta e um conteúdo legais. E estamos dentro! A gente costuma aqui no PEP fazer promoções em conjunto e às vezes trocar posts em parceria. Espero teu e-mail!
    Nossa, menina, que aventura a sua para publicar. Eu sei como é porque também escrevo, e é algo realmente heroico. Te desejo muita boa sorte!
    Uau, muito obrigada pelos elogios! Apesar de nem sempre o autor gostar disso, eu tento sempre ser o mais criteriosa possível e não faço distinção entre livros nacionais e estrangeiros nesse sentido: sou cri-cri não importa a nacionalidade. Quando tenho meus livros ou contos resenhados aprecio muito os blogueiros que fazem esse tipo de análise, mesmo que nem sempre me renda elogios – mas críticas são boas, ajudam muito! -, porque é uma forma de demonstrar que a pessoa realmente leu e resenhou com atenção e cuidado. Olha, se tu curtiu minha resenha de SAN, deveria ler também a minha resenha de Belo Desastre… rs
    Bem, é isso, espero seu e-mail, moça! Beijão!

  • Marcele Cambeses disse:

    Sim, eu também acho. Prefiro uma crítica construtiva e educada a um elogio padrão e sem fundamento, sabe? O famoso “amei seu texto” “sério? do que você gostou mais? ” “Ah, sei lá… Mas amei, viu? er…”. Muito mais digno um “gostei de tal coisa, mas você poderia melhorar aqui e ali”. Eu sei que ainda tenho tanto o que aprender como escritora; adoro quando os meus leitores ajudam a identificar em que pontos =]. Belo Desastre? hahahaha Eu ainda não li, mas um membro da minha equipe deixou avisado nesta semana que pretende fritar esse pobre livro. Lerei a sua agora para saber o porquê! Beijos

  • Sexta do Sebo #15 « Por Essas Páginas disse:

    […] Semana passada nós perguntamos com qual vilão ou vilã você se casaria. Bem, tirem o olho do meu Capitão James Hook – ou Gancho – porque eu já curtia uma paixão arrebatadora por ele desde os tempos em que ele era feio e […]

  • Top Ten Tuesday: Top 10 Temas de Top Ten Tuesday « Por Essas Páginas disse:

    […] desses, dou destaque também para REWIND: Dez vilões favoritos, Dez melhores lembranças literárias, Dez Livros que Me Fizeram Chorar e, mais recentemente, […]

  • Top 10: Vilões favoritos | Eu, Papel e Palavras disse:

    […] lista para a coluna Top Ten Tuesday, do Por Essas Páginas. Vocês podem conferir o post original aqui. Fiz essa lista de 10 a 1, ou seja, só lá no final que tem meu vilão mais amado de […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem