Top Ten Tuesday: 10 autores favoritos que li pela primeira vez em 2012

TTT3W

 

Então, essa coluna deveria realmente mudar de novo para Top Ten Thursday, que coisa!

O Top Ten de terça dessa semana é bem complicado, porque os autores “conheci” e que li esse ano não se tornaram bem meus favoritos – tirando dois. Então vou mencionar mais os autores que li pela primeira vez esse ano – e alguns que comecei a ler ano passado, mas continuei esse ano.

Lembrando mais uma vez que o Top Ten Tuesday é um meme semanal do The Broke and the Bookish.

Stacey-Jay 10)  Stacey Jay: Autora de Julieta Imortal e Romeu Imortal (resenha deste último em breve). Eu gostei do jeito que ela escreve, cativa o leitor e faz a gente ter curiosidade sobre o que vai acontecer, mas confesso que nessa saga de Romeu e Julieta, a do Romeu ganha. Um personagem muito mais cativante, com certeza.  Pode conhecer um pouco mais da autora em sua página oficial.

9) Patrícia Cabot: Um dos alter egos da Meg Cabot. A experiência que tive com um livro Patricia Cabot não foi nada boa. O livro que me deu vontade de jogá-lo na parede, mas que serve como válvula de escape e “guilty pleasure literário” de vez em quando. Prefiro muito mais quando ela assume seu lado Meg Cabot de ser. Posts relacionados a ela aqui.

melissa_marr8) Mellissa Marr: O primeiro livro que li de Melissa Marr, da saga Wicked Lovely, na verdade foi o último do ano passado e não gostei muito, mas esse ano me arrisquei e comprei a sequência e ela conseguiu me surpreender – ou simplesmente explorou melhor os personagens do segundo livro (ou ainda, os fez mais legais que os do primeiro).  Saiba mais sobre a autora e outras obras em sua página oficial.

Bella-Andre7) Bella Andre: Eu já mencionei sobre os guilty pleasures literários e considero os livros da Bella Andre nessa categoria. São romances eróticos leves que você consegue ler em tardes de sábado ao ócio. Aviso que são livros um tanto clichê, mas que agrada mesmo assim.  Já estão disponíveis dois livros aqui no Brasil pela Novo Conceito (resenha do primeiro aqui) e logo teremos o terceiro. Conheçam um pouco mais da autora na página oficial.

Lycia-Barros6) Lycia Barros: Conheci a Lycia Barros pessoalmente na Bienal de São Paulo e ela é uma pessoa muito doce, atenciosa com seus leitores. Adquiri A garota do outro lado da rua como indicação e realmente adorei! Podem conferir no post relacionado.

Colleen Houck5) Colleen Houck: Autora de A maldição do tigre, eu li uma resenha extremamente negativa, mas me surpreendi ao ler e gostar do primeiro livro da saga. Agora já tenho os outros dois e vamos ver no que dá – em breve resenha de O resgate do tigre! 😀

suzanne-collins4) Suzanne Collins: Tudo bem, Suzanne Collins e seus Jogos Vorazes me conquistaram ano passado e devo dizer que mesmo não tendo lido a série em 2012, posso dizer que o lançamento do filme me fez dar umas folheadas nos livros. Leiam os posts relacionados  aqui. E conheçam mais da autora na página oficial.

meg_cabot3) Meg Cabot: Curiosamente o primeiro livro que li de Meg Cabot não foi resenhado aqui (Ela foi até o fim), mas adorei de cara a escrita da Meg quando o li. Depois descobri as outras obras, inclusive os livros mais “teens” – e devo dizer que prefiro os chick-lits mesmo (Lany, deixo para você as resenhas sobre O Diário da Princesa e afins). Ela entrou na minha lista desse ano, porque conheci seus livros apenas ano passado e esse ano eu li Insaciável e Mordida. Queria a oportunidade de conhecê-la pessoalmente como minha amiga teve na Bienal do Rio. Posts relacionados aqui. Vejam mais na página oficial da autora.

*** Local Caption ***2) Stieg Larsson: Há mais ou menos três anos eu li em um fórum pessoas comentando sobre a Trilogia Millennium e então eu corri para comprar. Só que… eu não li! Aí esse ano eu decidi que leria esses livros de qualquer jeito! Já li os dois primeiros e ainda falta o terceiro livro e dezembro está acabando, então acho que vou fazer uma mudança de planos nas metas que havia preparado até janeiro.  Conheçam a página oficial.

John-Green1) John Green: Certo, eu terminei de ler A culpa é das estrelas no domingo e esse livro me deixou com ressaca literária. Fala sério! O livro é tão bom que a gente não consegue se concentrar em mais nada! Tudo bem, eu perdoo, mesmo porque tenho já outro livro dele na fila e vou aproveitar. Esse autor simplesmente me surpreendeu e eu adorei! Agora entendo o que as meninas quiseram dizer em seus posts. Conheçam mais do autor em sua página oficial.

Tem algum autor que vocês “conheceram” esse ano através de suas obras? Comentem com a gente! 😀

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen disse:

    Lucy adorei seu post! Acho que é realmente um trabalho impossível eleger 10 autores novos favoritos, mas você fez um ótimo trabalho colocando os que conheceu. 🙂
    Daí os meus preferidos (que eu também conheci esse ano) são John Green (top top top!) e Lycia Barros (fiquei feliz que curtiu minha indicação). Suzanne Collins eu conheci ano passado, então não vale.
    Na minha lista viriam Lionel Shriver, Jeff Lindsay, Erin Morgenstern, Markus Zusak, Laurie Halse Anderson, Laura Reese, Thierry Jonquet e Antoine de Saint-Exupéry.
    (e não é que a minha lista deu 10?)

  • Lany disse:

    Eu também conheci John Green esse ano. Na verdade, no ano passado eu tentei ler “Looking for Alaska”, mas não consegui chegar nem na metade… Esse ano eu li “A Culpa é das estrelas” e awww foi lindo!
    Eu também conheci nesse ano a Jenny Colgan, que escreve chick-lit e eu simplesmente amei “Meet me at the Cupcake Café”; A Sarah Dessen, que eu AMEI um livro e não gostei de outro (ou seja, ainda estou em duvidas sobre ela); Marie Lu, que escreveu Legend e eu AMEI; Kiera Cass, de A Seleção (que voce ja comprou eee!) e Beth Revis, da série Através do Universo! Agora estou lendo um livro da Jojo Moyes, que eu estou adorando! *-*
    Ah e eu conheci o Marc Levy também. Ainda não terminei o livro porque estou lendo em frances e a preguiça me vence hahaha!

  • Carolina disse:

    Boa noite Lucy, tudo bem?
    Eu simplesmente não consigo escolher nos tops que vocês fazem…. rsrs… São tantos livros, personagens, autores que eu não consigo escolher alguns rs
    Mas adorei o seu top e concordo com ele, todos estariam na minha gigante listinha rs
    beijos

  • Vania disse:

    Adorei o post Lu, e realmente é difícil escrever os 10 novos favoritos… ai ai!! Bom, que eu conheci esse ano e adorei posso colocar na lista Erin Morgenstern, Beth Revis, Patrick Rothfuss, Lionel Shriver (apesar que ainda não sei se amei ter amado Kevin – o livro – ou se odeio tê-lo amado), e Kathryn Stockett. John Green eu conheci ano passado, então esse ano veio somente a confirmação de que ele é um gênio maravilhoso e o terceiro Jota da minha trindade. 🙂

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem