Top Ten Tuesday: 10 autores que eu gostaria de ir a uma tarde de autógrafos

Quem nunca teve o sonho de conhecer um autor, que atire a primeira pedra. E esse é exatamente o tema do Top Ten Tuesday dessa semana: 10 autores que eu gostaria de ir a uma tarde de autógrafos. Eu já tive a chance de conhecer uma das minhas autores favoritas, a Meg Cabot, e foi um momento mais do que especial. Dos autores brasileiros, eu tive um ataque de fangirl cada vez que encontrei a Marina Carvalho e até quase paguei um mico quando fui pegar o do Carlos Ruas, conhecido pelos seus quadrinhos no site Um Sábado Qualquer. Mas a minha lista que eu ainda quero conhecer é imensa…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

Obs: O blog oficial fez uma pausa e por isso nós não tivemos TTT na semana passada. Como quando eu fui escrever essa coluna ele ainda não tinha colocado um novo tema, eu exclui um dentre os temas anteriores.

ttt autografos

1. J.K.Rowling [Resenhas] – Apesar de essa lista não estar necessariamente em ordem de preferência, não tinha como a J.K.Rowling não ser a primeira! Harry Potter é uma grande parte de mim e eu gostaria muito de poder agradecer pessoalmente por tudo o que ela escreveu. Eu não sei se conseguiria dizer uma palavra (porque provavelmente estaria chorando horrores) mas acho que ela conseguiria entender o sentimento.

2. Jenny Colgan [Resenhas] – Foi por muito pouco que eu não consegui ir a uma tarde de autógrafos da Jenny. Ela parece ser tão fofa (ela já me respondeu no twitter várias vezes). Eu adoro a maioria dos livros dela e acho que, assim como foi com a Meg Cabot, eu precisaria de mais de uma tarde de autógrafo para conseguir falar sobre todos eles.

3. Richelle Mead [Resenhas] – A Richelle tem uma iniciativa super legal que ela autografa livros em uma livraria perto de onde ela mora lá nos Estados Unidos. Essa loja aceita pedidos para o mundo todo, então fica mais fácil conseguir um autógrafo dela (mas agora com o dólar alto, fica cada vez mais difícil…). Por causa disso eu tenho vários livros autografados, mas nunca é a mesma coisa do que você conhecer o autor.  Eu preciso muito agradecê-la por ter dividido a história de Sydney e Adrian com a gente.

4. Jojo Moyes [Resenhas] – Oh Jojo Moyes… Como eu era antes de você foi um livro que eu gostei muito e só por ele eu já gostaria de conhecer a autora. Um mais um foi tão especial que só fez aumentar a minha vontade de trocar algumas palavras e ter um autógrafo dela!

5. Rick Riordan [Resenhas] – Eu queria ir a uma tarde de autógrafos do Rick Riordan e perguntar “Mas hein, quando você vai aposentar os livros do universo do Percy Jackson?”. Bom, brincadeiras à parte, eu gostaria muito de conhecer o Rick Riordan por causa dos livros e por causa do humor dele nas redes sociais.

ttt autografos 002

6. Stephanie Perkins [Resenhas] – Eu amo, amo, amo (insira vários “amo” aqui) Anna e o Beijo Francês e eu só queria poder agradecê-la por esse livro absolutamente lindo! Fora que ela parece ser ultra mega fofa!

7. Rainbow Rowell  [Resenhas] Se ela escreveu um livro sobre ser fã, eu poderia ser fangirl com ela, certo? Tenho certeza que ela já está mais do que acostumada!

8. Sophie Kinsella [Resenhas] – Eu tenho que admitir que estou um pouco atrasada na série Shopaholic, e que estou muito chateada com o preço absurdo do livro novo dela (“My not so perfect life” – eu quase caí da cadeira quando vi o preço do e-book). Mas bem, nada disso é culpa ela e nada diminui o amor que eu tenho pelos livros e personagens que ela criou.

9. Kiera Cass [Resenhas Quem acompanha as minhas resenhas sobre os livros da Kiera devem estar se perguntando “Mas por que ela quer conhecê-la?”. Eu realmente acho que a Kiera tem uma escrita incrível, mas o problema dela é basicamente com o enredo. Eu tentaria falar isso, de uma forma obviamente bem educada, porque eu realmente acho que a Kiera tem espaço para crescer e muito!

10. Suzanne Collins [Resenhas] – Jogos Vorazes é incrível e é uma das melhores séries que eu já li. Conhecer Suzanne Collins com certeza seria super especial também!

E vocês? Quais são os autores que vocês gostariam de conhecer?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    única vez que rolou eu comprar livro direto com autor podendo conversar com ele e lógico ele autografar foi com ex-vj da mtv “Reverendo” Fábio Massari.
    não sou muito chegado em “tietar” mas aceitaria conhecer pegar autógrafo desses:
    MIlan Kundera (já tá bem velhinho, mas ok)
    Nick Hornby
    Bret Easton Ellis
    Gregg Hurwitz
    James Ellroy

    (o blog fez uma pausa, e os visitantes também? favor divulgar nas redes bastante próximo post, não deixar o próximo post sem comentários)

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem