Top Ten Tuesday: 10 Autores que Li pela Primeira Vez em 2013

ttt2013

Oi pessoal! Hoje estou por aqui pra contar pra vocês quais os autores que fizeram parte da minha história pela primeira vez em 2013. Alguns de forma positiva, outros nem tanto, e outros que eu já conhecia de outros carnavais mas que li pela primeira vez esse ano. E vocês? Quais autores vocês conheceram em 2013?

Como sempre, vale lembrar que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish.

 

shannon_haleShannon Hale

Eu não me lembro exatamente quem me indicou ou como descobri os livros de Shannon Hale, mas assim que vi que ela havia escrito um romance baseado nos livros de Jane Austen, corri até a livraria mais próxima e adquiri meu exemplar! Seu primeiro livro, Austenland (resenha aqui) foi adaptado para o cinema e produzido por Stephenie Meyer. Infelizmente o seu segundo livro, Midnight in Austenland, deixou um pouco a desejar para mim, mas com certeza eu gostaria de ler mais histórias parecidas.

Carina Rissi

A Sabrina do Café com Blá Blá Blá foi gentil e caridosa ao me enviar os dois livros dessa autora nacional fantástica esse ano, e eu não conseguia parar de lê-los, um atrás do outro. Foram leituras rápidas e gostosas e que deixaram um gostinho de quero mais!

russel_t_daviesRussel T. Davies

Eu já conhecia o trabalho de Russel T. Davies nas telas com Doctor Who, mas ler o seu livro sobre a experiência foi muito esclarecedor. O livro é basicamente uma troca de e-mails entre RTD e o jornalista Benjamin Cook enquanto o roteirista escrevia e produzia sua última temporada no comando do programa de TV britânico. Foi uma leitura bastante fácil e agradável devido ao formato, e eu acho que todo fã do alienígena que viaja pelo espaço e tempo numa caixa de polícia azul deveria ler o que Russel tem a dizer.

Robert Galbraith

Okay, nós sabemos que Galbraith é de fato J.K. Rowling, mas como ela vai continuar escrevendo as aventuras de Strike sob seu pseudônimo, podemos considerar Galbraith como um novo autor, não? De qualquer forma, não vejo a hora do segundo volume da saga do meu detetive favorito depois de Poirot chegar às bancas!

kristin_chenowethKristin Chenoweth

Primeiramente, se vocês forem ler a autobiografia da Kristin, procurem o audiobook narrado por ela mesma. Houveram momentos em que eu chorava de rir, porque Kristin é uma comediante nata! Eu morria de vontade de ler sua biografia há algum tempo já, especialmente a parte em que ela fala sobre Wicked – meu musical favorito. Embora o que ela comente sobre Wicked seja muito breve, o livro inteiro vale a pena, especialmente com a voz única da Kristin.

John Okada

Conheci John Okada devido à faculdade, e No-No Boy foi um dos melhores livros que li esse ano. Ele é, infelizmente, o único trabalho do autor, que tem uma voz única e penetrante. Unindo história e ficção, John Okada conseguiu com No-No Boy, entrar para a lista de livros que realmente me tocaram e que vou carregar comigo para sempre.

gillian-flynnGillian Flynn

Garota Exemplar foi uma das melhores leituras que fiz esse ano! Como eu estava com pouco tempo para me dedicar à leituras prazerosas, resolvi comprar o audiobook de Garota Exemplar e ouvia sempre que estava cozinhando ou fazendo alguma coisa aqui em casa. Nem preciso dizer que nos dias em que eu estava com Garota Exemplar grudado no ouvido, minha casa ficou um brinco né?

Toni Morrison

Também conheci Toni Morrison através de uma das minhas aulas na faculdade, e embora o livro que li não tenha me tocado tanto, é impossível negar que ela é extremamente talentosa, e que o Prêmio Nobel de Literatura que ela recebeu em 1993 foi extremamente merecido!

matthew_quickMatthew Quick

Eu tinha expectativas altas para O Lado Bom da Vida (a Lucy fez resenha aqui), mas infelizmente elas não foram correspondidas. Embora eu tenha gostado da premissa da história de Matthew Quick, achei a maneira com que ele desenvolveu seu enredo extremamente chata e decepcionante. Eu entendo quando sou julgada ao dizer que não gostei do livro e que por isso nem tenho vontade de ver o filme, mas o estilo de Quick definitivamente não é pra mim.

Rick Yancey

Infelizmente eu perdi a oportunidade de conhecer Rick Yancey na BEA esse ano, mas ao ler algumas críticas positivas de The 5th Wave, não resisti e comprei o audiobook. Eu sei, eu sei que havia prometido que não começaria a ler nenhuma outra série esse ano, mas foi impossível resistir. Agora só resta esperar pelo seu próximo lançamento…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Isa Aragão disse:

    Ainda não li nenhum livro desses autores (a não ser os livros da Queen que obviamente eu já li, mas ainda não como Robert.)!
    Acho que os novos autores que eu li foram: Kiera Cass, Stephen Chbosky, Stephanie Perkins (Resenha recente no blog: http://isaaragao.blogspot.com.br/2013/12/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html), Veronica Roth, Scott Westerfeld e não lembro de mais ninguém ^^

  • TAÍS INÁCIO DA SILVA disse:

    Ainda não li nada dos autores citados, mas uma autora que estou louca pra ler seu livros é a Carina Rissi, sempre que lia as resenhas sobre seus livros ficava encantada, não sabia que ela era brasileira e isso me fez querer ainda mais conhecer a escrita dessa autora.

  • Gabriela S. disse:

    Ah, eles são incríveis! Não conheço todos eles, mas já li livros de alguns. Simplesmente maravilhosos!

  • Shadai disse:

    Desses autores nunca li nada.
    Mas pretendo ano que vem ler O Lado Bom da Vida, e talvez Garota Exemplar.

  • Daniela disse:

    Gente…
    Carina Rissi é muito amor <3

  • Nayara disse:

    Quero muito ler Garota Exemplar! Depois do que você disse, mais ainda!!! Um livro que li esse ano e gostei muito foi da Siobhan Vivian (Não sou esse tipo de garota) eu gostei demais! E também da Shopie Kinsella! Sou apaixonada pela história de Becky Bloom! Já comprei a continuação do primeiro!

  • Jullyane Prado disse:

    Poxa foram tantos autores que ainda não havia lido, que li agora em 2013. A Kristin Hannah, Tamara Webber, Kiera Cass. Teve os nacionais também, como Marina Carvalho entre outros!! A melhor coisa é conhecer novos autores!!!

  • Bruu Gonçalves disse:

    O único desses autores que eu já li foi o Matthew, que eu li O Lado Bom da Vida, e estou quero muito ler Garota Exemplar da Gillian, e acho que vou dar uma chance para os livros dos outros haha

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem