Top Ten Tuesday: 10 capas favoritas de livros que já li

ttt2013

Acho que é a segunda vez que consigo um tema no Top Ten relacionado a capas. e eu gosto bastante. Agora o duro é escolher apenas dez capas, porque eu confesso que a capa é um dos fatores determinantes para me chamar a atenção com algum livro. Então vamos lá!

O Top Ten Tuesday é um meme literário idealizado pelo blog The Broke and the Bookish.

AMaldicaodoTigre_capa10 – A maldição do tigre – Assim que vi a capa, eu me perguntei se a história era boa. A sinopse foi um prato cheio. A história em si… Foi boa, confesso. O romance deixa a desejar, mas ainda tenho que ler os outros livros da série (li o primeiro e o segundo). O fator “felino” na capa foi determinante. (resenha)

AS_VIOLETAS_DE_MARCO9 – As violetas de março – Eu acho essa capa muito delicada, adorei o tom que foi usado para o diário, mesmo achando que poderiam ter colocado a capa vermelha, como é descrito no livro. Em todo o caso, captou o clima do livro. (resenha)

incarceron8 – Incarceron – Eu simplesmente adoro a capa de Incarceron e Saphique, mas ainda não li o segundo, então coloco apenas o primeiro. Condiz muito bem com a história e o “clima”. O livro lembra Matrix de certo modo, a capa captou bem a ideia (detalhe que em Saphique a capa é uma fechadura, enquanto que esta é a chave). (resenha)

tinta_perigosa7 – Tinta perigosa – Eu na verdade acho a capa do terceiro livro da série (Frágil Eternidade) ainda mais bonita, mas também não li (droga, quantos livros que ainda não li!), mas essa capa me chamou mesmo pelo tom escuro, condizente com o povo da Corte Sombria do qual o livro trata. (resenha)

menina de vinte6 – Menina de vinte – Eu amo as capas nacionais dos livros da Sophie Kinsella, mas por enquanto, este livro ganha. A capa de Fiquei com seu número também é muito bonita, mas mesmo se já o tivesse lido, ainda assim Menina de vinte ganharia. (resenha)

oheroiperdidofilho_netuno5 – O herói perdido /O filho de Netuno – Eu coloquei os dois juntos porque fazem parte da mesma série. Como já disse antes, as capas da série Os heróis do Olimpo são mais bonitas do que as da série Percy Jackson e os Olimpianos. A capa de A marca de Atena também é muito bonita, mas por enquanto, fica de fora. (resenha do primeiro, segundo e terceiro livro)

POR_UM_MOMENTO_APENAS4 – Por um momento apenas – Convenhamos que, embora as histórias de Bella Andre sejam romances mais do mesmo (mas com um toque sensual/sexual bem forte), as capas nacionais são bem mais bonitas do que as americanas. E a capa desse romance foi muito bem escolhida, já que tem a ver com certo momento da história. (resenha)

A_selecao3 – A seleção – Na verdade, eu gosto mais da capa de A elite, mas ainda não li. Não quer dizer que eu não goste da capa do primeiro livro, só comentei a minha preferência. Em todo o caso, a capa de A seleção merece destaque. Dificilmente gosto de capas com modelos (Estilhaça-me foi a pior até agora), mas acho que de A seleção não poderia ser diferente. (resenha)

Insaciável2 – Insaciável, Meg Cabot – Eu gosto muito dessa capa, embora preferisse que a modelo da capa fosse mais parecida com a protagonista, mas aí entendi que a modelo se parece com a personagem principal da novela que em que a protagonista trabalhava como roteirista. Em todo o caso, é linda do mesmo jeito. (resenha)

capa harry1 – Harry Potter and the Sorcerer Stone (capa do décimo aniversário de lançamento) – Eu gosto muito dessa capa, retrata um momento um tanto triste para o Harry e também muito tocante. Embora eu goste também da que foi lançada atualmente para o décimo quinto aniversário, mas embora seja o mesmo livro, eu escolhi essa porque é a edição que eu tenho. (resenha)

Alguém aí quer fazer uma blogueira feliz e comentar? Digam quais as capas que vocês mais gostam dos livros que já leram! Quero saber e assim aumentar a minha lista de leitura! 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen disse:

    As capas que você escolheu são lindas, Lucy! =) Eu também acho linda a capa de A Seleção, mas ainda não li (mas tá no Kindle!).
    Eu gosto da capa de As Relíquias da Morte. Gosto também da capa de Depois dos Quinze (é muito fofa), Tesão (todas as ilustrações do livro são fantásticas), Marina, Sábado à Noite (apesar do livro ser ruim), Garotas de Vidro (é muito, muito legal a capa e o livro) e O Circo da Noite.

  • Lucy disse:

    Obrigada, Kakazinha! A capa de Entre o agora e o nunca também é muito bonita, mas ainda não li. rsrs
    Se eu tivesse lido O circo da noite, com certeza estaria nessa lista. rsrs
    Bjos!

  • Vania disse:

    O Circo da Noite é provavelmente minha capa favorita. Ever. Eu nem sabia do que a história se tratava e me apaixonei pela capa. Essa edição dos 10 anos de Pedra Filosofal também é linda, eu quase chorei quando vi pela primeira vez. Acho a capa de Everyday do David Levithan linda, e sou apaixonada pelas capas brasileiras de A Crônica do Matador do Rei!

  • Lucy disse:

    As capas que vc mostrou dele são lindas mesmo! Teria colocado aqui, mas não li. rsrs Dureza…
    Eu lembro de ter dito que ia me dar de presente esse da Pedra filosofal, meu xodó!
    Eu vou conferir as capas desses que vc falou. heheh

  • Renata disse:

    Eu não li Incarceron, mas gostei da ideia da capa ser uma fechadura com a sua chave.
    Também gosto desses livros com capas darks tipo Tinta perigosa, sempre me chama muito a atenção.
    Claro que eu também acho muito lindinho essas capas fofas tipo os da Sophie Kinsella.
    E concordo com você, as capas brasileiras da série Os Sullivans são bem melhores do que as americanas, e sempre mostram uma cena do livro. Se bem que o quarto livro da série que lançou agora fugiu bastante das capas anteriores e ficou duvidoso pra mim. =/

    As capas que me conquistaram foram A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, A Culpa é das Estrelas e Anna e o Beijo Francês por serem fofas e/ou simples.
    E O Circo da Noite, Adormecida, toda a série Fallen e toda a série House of Night por serem darks e escuras.

    Beijos,
    Resenhando Books

  • Lucy disse:

    Oi, Renata!
    Mesmo não tendo lido Saphique, que é a continuação, já tive uma boa ideia do significado das duas capas. São simplesmente lindas e acho que você ia gostar da história. rsrs
    As capas americanas da série Os Sullivan são muito… não sei, são meio sem sal, mais comuns. Acho que lá não chama tanto atenção por ser erótico, já aqui tem uma abordagem diferente para atrair os leitores, aprovo todas (se bem que a do primeiro livro foi sem sal também). Eu vi a capa do quarto também, acho que deve ter alguma coisa a ver com fetiche dos pés?… rsrs Não sei, mas logo lerei o livro e resenho aqui (falta resenhar o terceiro também rsrs).
    A Probabilidade estatística do amor à primeira vista também é uma fofura *__*. A culpa é das estrelas e Anna e o beijo francês eu achei muito a ver com as histórias (embora não tenha lido esse último). Dos outros que vc mencionou, acho a capa de Adormecida e O circo da noite muito bonitas e bem feitas. =D

    Bjos bjos!

  • Karen disse:

    Ahhhh eu achei muito legal a capa do quarto livro dos Sullivan. Acho que é porque é preta, aí me apaixonei, parece mais dark! hohohoho

  • Lucy disse:

    É bonita, mas fugiu do tom das outras, que tem sempre um casal. Não sei, não combinou mto bem. haha

  • Rangel Lobo disse:

    Gosto da capa dos livros A maldição do tigre, O herói perdido /O filho de Netuno e claro a do Harry Potter, todas inclusive esta…Os livros que mais gosto pela capa é A menina que roubava livros, Morte Súbita e um que é bem simples mais gostei muito foi A viagem do elefante de José Saramago!
    Gostei!
    Abraços!! =)

  • Lucy disse:

    Oi, Rangel!
    Também gostei da capa de Morte súbita! A capa de A menina que roubava livros tem um quê de mistério, não sei. Não deixa de ser bonita, nem de chamar a atenção. hehehe (está na minha lista de leitura desse ano rs). Não lembro da capa de A viagem do elefante, mas vou dar uma olhadinha pra conferir! 😀
    Bjos!

  • Aline disse:

    Ai… a capa de Menina de vinte realmente é a mais bonita da Sophie.A capa do lançamento O pessegueiro também está maravilhosa! Mas minhas capas preferidas continuam sendo as da série Fallen, aquelas fotografias ficaram lindas!

  • Lucy disse:

    Oi, Aline! Vou conferir a capa de O pessegueiro, eu cheguei a dar uma olhada, mas não tinha reparado muito bem. rsrs
    Capas com fotografias tem que ser bem caprichadas mesmo para saírem bonitas e não parecerem forçadas, as de Fallen são mesmo bonitas. 😀
    Bjos!

  • Karolaine disse:

    As capas são lindíssimas!
    Nunca li nenhum dos livros da lista, mas pelas capas já me chamariam a atenção se os visse por aí.
    As capas que eu realmente amo são as da série As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin), A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr), as da série Percy Jackson e os Olimpianos.
    Existem muitas outras, mas essas me conquistaram de primeira.
    “Não julgue um livro pela capa”. Não sou um dos leitores que acredita nessa frase.

  • Lucy disse:

    Oi, Karolaine!
    Eu também adoro as capas de Percy Jackson! As Crônicas de Gelo e Fogo também têm capas lindas, acho a última a melhor! 😀
    Também não acredito nessa frase, só tenho dó de alguns livros tão bons e capas bem feinhas. hehehe
    Bjs!

  • Bruu Gonçalves disse:

    Esse negócio de “não julgue um livro pela capa” não funciona comigo, a maioria dos livros que comprei foi porque gostei da capa, alguns ótimos e outros nem tanto, agradeço que a capa de Estilhaça-me não seja igual a de liberta-me, acho que nunca ia ler se fosse, e eu AMO esse livro kkkk E VOCÊ TEM A EDIÇÃO DE HARRY POTTER QUE EU QUERO! -invejinha 🙁 ahhahahhaha

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem