Top Ten Tuesday: Dez casais favoritos

O tema dessa semana era “Top 10 livros favoritos do gênero X”, onde eu poderia escolher qual seria esse gênero. Eu alegremente pensei “Aha vou fazer Top 10 romances favoritos”. Mas nesse caso seria romance no sentindo romântico mesmo… Então eu resolvi ser mais direta: por que não “Dez casais favoritos”? Voilà, foi assim que o tema dessa semana foi escolhido!

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

ron-hermione

1. Ron e Hermione, série Harry Potter (J.K.Rowling) – Meu primeiro ship, quando eu nem ao menos sabia o que essa palavra significava. Ah como foi maravilhoso tentar analisar cada cena dos dois para provar que esse casal iria ficar junto em algum dos livros posteriores (e que demora… Por que só no último???). Mas tudo bem, foi lindo, maravilhoso, a jornada deles foi sensacional e eu amo demais como Ron e Hermione se completam!

2. Sydney e Adrian, série Bloodlines (Richelle Mead) – Se formos analisar o sentido “desenvolvimento do romance”, Sydney e Adrian deveriam estar em primeiro lugar absoluto. Mas sabe como é, vai ser muito difícil alguém tirar Ron e Hermione dessa posição, por causa do significado pessoal que eles tem para mim. Mas, enfim, continuando com nossa humana e Moroi favoritos: uma das coisas que eu mais amo em Bloodlines é como o romance dos dois é desenvolvido. Lentamente, com um significado muito importante para ambos. Eles se descobrem, eles se completam, eles conseguem se tornar mais fortes juntos. Eles são excepcionais separados, mas juntos eles descobrem aquela chama a mais que estava faltando. Sabe aquela frase super cliché de “Eles são duas peças que se encaixam de um quebra-cabeça?”. Esses são Sydney e Adrian.

(Oh não, está me dando vontade de reler a série, me segurem que a lista de leituras está longa sem mais cinco livros nela)

mia-michael3. Mia e Michael, série O Diário da Princesa (Meg Cabot) – Um dos meus primeiros crush literários, Michael era o  namorado que eu queria ter quando era adolescente (falo mesmo). Como não amaaar esses dois? Michael, todo fofo com a Mia, e a Mia toda perdida sem nem perceber… Eles são à prova de que “o amor pode estar ao seu lado”, talvez até mesmo naquela sua tutoria de matemática.

4. Annabeth e Percy, série Percy Jackson e os Olimpianos (e as suas vinte mil continuações) (Rick Riordan) – Uma das únicas reclamações que eu tenho nessa série é que seria tão legal se o romance fosse um pouco melhor trabalhado! Mas tudo bem, Rick Riordan tem a sua forma de escrever, e a gente pode completar as lacunas com a nossa imaginação. E Annabeth e Percy é um dos meus casais queridinhos porque, novamente, eles são tão diferentes mas se completam (está vendo, eu adoro casais assim!)

5. Ana e Alexander, série Simplesmente Ana (Marina Carvalho) – Mais uma princesa, mas dessa vez de uma autora brasileira! No início eu achei que fosse ser muito parecido com O Diário da Princesa, mas Simplesmente Ana me surpreendeu muito! Eu gosto de como Ana e Alexander erram bastante, mas definitivamente, eles aprendem com isso. E tem uma cena dos dois tãooo fofa, mas tãooo fofa, que ela se tornou inesquecível para mim.

6. Fani e Leo, série Fazendo meu filme (Paula Pimenta) – Se eu tivesse lido Fazendo meu filme quando eu era adolescente, esse casal estaria ali juntinho com Mia e Michael! Como não sofrer e ficar ali torcendo cada página para que o romance desses dois desse certo? Adoro como aqui a Paula mostra que nem sempre tudo acontece no momento certo – às vezes, temos também que dar prioridade à outras áreas…

eleanor-park7. Eleanor & Park (Rainbow Rowell) – Tão legal que o nome dos dois já é o título do livro! Eleanor & Park é um romance muito, muito, muito diferente dos outros que eu já li. Não tem como explicar, tem que ler, sabe? Então vai lá, pega o livro e me contem o que acharam!

8. Jess e Ed, Um mais um (Jojo Moyes) – Eu amooo os livros da Jojo Moyes e Jesse e Ed estão ali no cantinho dos personagens especiais. Um mais um traz uma mensagem tão bonita, e uma grande parte disso é por causa desses dois. Eu queria comentar mais, porém não posso por motivos de spoilersremus-tonks

9. Remus e Tonks, série Harry Potter (J.K.Rowling) – Quando eu comecei essa lista eu tinha uma regra: não repetir casais do mesmo livro ou do mesmo autor. Mas não tem comooo, eu adoro o Remus e a Nympha- okay, Tonks. Confesso que no início eu tinha uma certa birra com o casal (eram ciúmes mesmo), mas no final eu fiquei me perguntando POR QUE J.K.ROWLING, POR QUÊ???

(Momento confissão: na biografia do Remus, no Pottermore, a J.K.Rowling falou um pouco do casal, mas eu  não gostei muito da versão dela não. Poxa, poxa, poxa, eles mereciam mais tempo felizes! Então eu fico com a minha versão mesmo!)

10. Susannah e Jesse, série A Mediadora (Meg Cabot) – Mais uma vez eu quebrei a minha regra, mas tudo bem! Como não amar a Mediadora Suze o fantasma bonitão Jesse? Principalmente porque eu sempre ficava “Mas como esse casal vai dar certo, ela tem que mandá-lo seguir em frente!!!”.

E vocês, quais são com casais da ficção que vocês mais gostam?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Aline Santos disse:

    Com toda ctz os casais Annabeth e Percy! Eu amoo!!!
    <3

  • Mariana Ogawa disse:

    CONCORDO!! Remus e a Tonks mereciam mais e mais <3
    ron e mione!! outro casal fofo!!
    annabeth e percy eu amo quando ela o chama de cabeça de algas =)

  • Thais Lima disse:

    Oi!
    Da sua lista pra mim Sydney e Adrian, série Bloodlines (Richelle Mead) são os meus favoritos. Já na minha lista os casais favoritos são: Sofia e Ian de Perdida da Carina Rissi; Clarissa e Jace de Cassandra Clare entre outros.
    Beijos!

  • Elidiane Lima disse:

    Acho uma graça Ron e Hermione, eles são lindos juntos, e concordo com você, eles demoraram muito para finalmente ficar juntos, mas valeu a pena esperar!
    Susannah e Jesse são muito lindos juntos também, é um dos meus casais favoritos!

  • Marília Sena disse:

    Claire e Jamie (Outlander), Elizabeth e Darcy (Orgulho e Preconceito), Will e Layken (Métrica), dentre tantos outros…

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem