Top Ten Tuesday: 10 desejos que eu faria ao gênio dos livros

A whole new woooooooorld… é isso aí galeraaa! Vamos juntar duas coisas maravilhosas e lindas que são livros + Aladdin (ALADDIN!). Gênio! Robin Williams! O tema de hoje é o seguinte: imagine que você encontrou uma lâmpada mágica em uma biblioteca e vai ter dez pedidos atendidos pelo Gẽnio dos Livros! Wohoooo!

Como você já pode perceber eu gosto pouco de Aladdin. Vamos lá antes que eu tenha um troço…

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish!

 

book-burning-by-jason-verwey

Queimem malditos, QUEIMEM!

 

10 – Destruir gêneros modinha antes que eles virem modinha

Basicamente seria a habilidade de reconhecer uma modinha literária antes que ela cresça com força total, privando as pessoas de suas compras normais e saudáveis. Imagine um mundo onde Crepúsculo nunca foi publicado, onde Grey não existe, onde a categoria erótica da Amazon está em último lugar…

17fbr16ak6pldjpg

We’re the princes of the univeeeeerse

9 – Imortalizar autores bons ( retendo seus talentos)

O autor não morre contanto que continue escrevendo bons livros. Imagine se Stephen King nunca morrer contanto ele continue escrevendo. Imagine quantas obras-primas mais não teremos? Problema vai ser se ele ficar cada vez mais aterrorizante e insano…

a387e403-1da2-4597-ac10-1d610b123c1e-2060x1236

Esse já escreveu demais…

8 – Ressucitar autores bons

Imagine se H.P. Lovecraft voltasse à vida! Meu Cthulhu que loucura… bom a idéia era ele voltar pra escrever mais alguns livros, porém se ele voltar zumbi… bem, melhor não.

tylerdurden

7 – Clube da Luta Literário

Hohoho, as possibilidades são infinitas! Harry Potter vs Constantine. Terminator vs Drácula. Super Homem vs A Coisa. Percy Jackson vs Chtulhu. E você pode entrar no meio também!

2h2fg60

6 – Portal para o mundo do livro

Um portal que te transporta para o mundo do livro que você quiser, do jeito que você imaginar. Hogwarts? Num piscar de olhos. Mundo Médio? Sem problemas. Acampamento Meio-Sangue? Já fui quatro vezes. Bora?

MINOLTA DIGITAL CAMERA

5 – Propagar a leitura pelo mundo

Pedir ao gênio que dissemine a leitura pelo mundo, ensinando aqueles que não leem a ler, levando livros à pessoas que não tem condições, ajudando elas a escrever suas histórias também. Parece um desejo bem plausível.

Books-Worlds-greatest-weapon-doctor-who-20438979-719-556

4 – Viajar no tempo 

Com a restrição de ser utilizado somente para poder ler mais livros ou obter livros de eras passadas. Fora isso é muito poder e responsabilidade… olha quanta encrenca o Dr. Who arranja!

zoom_PSU005WQ

3 – Uma biblioteca portátil infinita

Visualize: você está entediado e sem um bom livro esperando pelo médico. As revistas não prestam. Você já leu os gibis da Turma da Mônica e os minutos não passam. Então você se lembra – eu tenho uma biblioteca portátil! Agora você muito sem graça me diz – “Isso já existe, é só colocar o kindle no celular”. Mas a minha idéia é muito mais mágica que isso. Você pode acender um isqueiro ou abrir aquele seu espelhinho de maquiagem e de repente você é transportado para sua biblioteca pessoal. Milhares e milhares de estantes de livros – um oceano de compêndios de todo tipo de literatura existente até então. E os livros saem da estante até você pelo pensamento! Só cuidado para não se perder lá dentro…

giver1a_lg

 

2 – Uma biblioteca das memórias da raça humana

Parecido com o poder do Doador em O Doador de Memórias você poderia revisitar TODAS as memórias de TODAS as pessoas que já existiram no planeta. Desde seus momentos mais sombrios, mais tristes até os momentos do mais puro extâse e alegria. E também poder sentir tudo oque elas sentiram naqueles momentos. Sim, as suas memórias estão lá também.

1 – Cantar “Nunca teve amigo assim” comigo

Porque afinal de contas ele é um G -Ê – N – I – O. Como perder essa oportunidade?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Fran Ferreira disse:

    Olá Felipe.
    Pra mim, ninguém supera Alladin (ai como foi bom reviver memorias).
    Super apoio disseminar a leitura pelo mundo afora e ressuscitar autores bons.

    Bjss

  • Marília Sena disse:

    Foi um ótimo TTT (apesar do tom discriminatório do número 10, afinal essas “modinhas” agradam à muitos) e eu gostaria de ter um gênio para me prover muitos desses desejos!

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu li Crepusculo, li Divergente, Jogos vorazes, Harry Potter, entre outros que acredito fazem parte dessa “Modinha” e acredito que eles incentivam de algum modo a leitura, entao acho que é bacana…hahahaha Claro que tirando o Gray e a categoria erotica que é uma modinha que acho que nao consigo gostar. Poxa se pudesse reviver autores, Agatha Chrstie seria a primeira que eu iria reviver, pra ela trazer de volta as incriveis aventuras de Hercule Poirot e Miss Marple *-*

  • Milena Soares disse:

    Super legal esse Top Ten Tuesday, gostei muito desses dez pedidos, amo o gênio do Aladdin.

  • Shadai disse:

    Criativo esse TTT.
    Mas, quase não o li todo, pois já começamos com um grande preconceito no número 10, totalmente dispensável. Se você pensa em eliminar algo que te incomoda, o que te faz de diferente de Hitler?
    Falando dos outros:
    O melhor seria poder entrar no meio do livro!

  • Top Ten Tuesday: 10 desejos que eu faria ao gênio dos livros « Por Essas Páginas disse:

    […] e refazê-lo. Aproveitando que estamos em clima de carnaval (e de fantasias rs), resolvi resgatar esse tema que o Felipe fez. Imaginem só que exista um gênio da lâmpada, mas ele só responde a desejos […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem