Top Ten Tuesday: 10 desejos que eu faria ao gênio dos livros

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana era um muito parecido com um dos meus últimos TTTs aqui, por isso resolvei fazer um “Rewind“: pegar um dos temas antigos e refazê-lo. Aproveitando que estamos em clima de carnaval (e de fantasias rs), resolvi resgatar esse tema que o Felipe fez. Imaginem só que exista um gênio da lâmpada, mas ele só responde a desejos literários e ao invés de 3 você teria 10… O que você pediria?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

genio
1. Que todo livro viesse com um marcador de páginas correspondente – Sim, eu sou uma das pessoas que AMAM colecionar marcadores de páginas (tenho tantos que já perdi a conta). E, apesar de eu usar qualquer um durante a minha leitura, eu acho MUITO fofo quando eu estou usando o marcador exatamente do mesmo livro. Eu adoro os livros novos da Seguinte que agora vem com o marcador na capa!!! Então, eu iria querer algo do tipo: senhor gênio, por favor, faça com que todos os livros venham com o seu próprio marcador. Esse desejo é muito fácil!

TARDIS2. Uma estante tipo a TARDIS de Doctor Who – Para quem não conhece Doctor Who (ASSISTAM A SÉRIE É MARAVILHOSA), a TARDIS é o modo pelo qual o Doctor viaja e que se parece com a cabine de polícia lá de Londres. Ela tem um detalhe muito importante: ela é MUITO maior por dentro do que por fora. Eu não tenho praticamente mais lugar para colocar livro aqui em casa, então eu ter uma estante que ocupasse o mesmo espaço mas que tivesse a capacidade de guardar muito mais livros seria fenomenal!

3. Um sistema de detecção de livros bons antes de você começar a ler – Gosto é gosto e (quase) sempre não se discute. Esse talvez seja um dos pedidos mais difíceis, mas ei, ele é um gênio e pode tudo. Eu gostaria de alguma forma saber, antes de começar a ler, se eu vou gostar do livro ou não. Imagina quanto tempo eu iria economizar se não fosse ler livros que eu não gosto? Nossa, seria ótimo (sem contar as novas leituras que eu descobriria porque os livros não são famosos mas são do meu tipo)!

4. Imortalizar autores bons (retendo o seu talento) – Esse desejo eu tive que copiar do Felipe porque ele é MUITO bom! O autor não morre contanto que ele continue escrevendo bons livros. Imagine só você saber que vai continuar lendo livros dele por muito mais tempo? Não ter nenhum medo de que realmente ele vai ter tempo de terminar de escrever a sua série favorita???

hogwarts
5. A possibilidade de entrar dentro do livro – Sabe aquela sensação que você tem quando lê um livro em que gostaria de pelo menos poder passar algumas horas naquele mundo? Assistir uma aula em Hogwarts? Passear pela Terra Média? Ser treinado no Acampamento Meio-Sangue? Conhecer seu personagem favorito? Sim, isso seria sensacional!richelle mead

6. A possibilidade de se teletransportar  para tardes de autógrafos – Como esse gênio é só literário, eu não poderia pedir a capacidade de me teletransportar (que é a minha resposta padrão para qual super poder eu gostaria de ter). Mas, e se esse poder pudesse ser usado somente para irmos a uma tarde de autógrafo? Para mim seria sensacional!!! A minha lista de autores que eu gostaria de dizer um “Muito obrigada” é realmente muito grande.

7. Ter dinheiro para comprar todos os livros que quisesse – Bom, não quero livros de graça, porque os autores tem que receber um retorno para continuarem escrevendo. Então eu gostaria de ter uma poupança infinita para gastar somente com livros!

8. A capacidade de ler em qualquer língua – Nós ficamos muito restritos quanto aos livros que conhecemos: a gente depende ou de eles serem lançados em português ou aqueles das línguas estrangeiras que a gente tem uma boa fluência. Eu queria poder ler em qualquer língua!

PJ
9. Se o filme não é para ser uma boa adaptação, que ele nem seja feito – Todo mundo sabe a relação de amor e ódio entre leitores e os filmes: na maioria das vezes, eles não são bons. Depois a gente ainda tem que aguentar as pessoas que não leram dizendo “Mas como você gosta do livro X? O filme é péssimo!”. Como explicar que são coisas diferentes? Então, esse seria meu desejo: nada de filmes que não respeitam os livros, tipo os filmes da série Percy Jackson. Claro que não teria como ser somente os filmes que realmente são tão bons quantos os livros, porque restariam muito poucos…

10. Mais dez pedidos – Porque né, vai que eu consigo pensar em mais pedidos ainda? E eu tenho certeza que vocês tem mais pedidos para poder acrescentar nessa lista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    também gosto de usar marcador correspondente ao livro que estou lendo hahaha
    a de imortalizar autores foi a melhor! como sou cinéfilo, eu fico chateado quando algum diretor fodão morre e então não terei mais filmes dele. Mas é a vida!

  • Douglas Fernandes disse:

    Adorei o ultimo pedido. “mais dez pedidos” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nossa eu nem saberia o que pedir, muitas coisas eu pediria a mesma coisa que vc… hahahahha
    Mas acho que o primeiro seria uma biblioteca tipo a da “Fera” do filme “A bela e a fera” <3

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem