Top Ten Tuesday – 10 livros “antigos” que não quero que esqueçam

Pois é, existem aqueles livros que a gente lê uma época, relê um tempo depois e de repente percebe que ninguém conhece ou leu faz tempo… Meu TTT de hoje vai falar um pouco sobre isso.

E o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do Broke and Bookish.

10. O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas – O típico clássico capa-espada. Simplesmente AMO esse livro. Existe uma adaptação para cinema, com Richard Harris no papel do Abade Faria, mas não é como o livro. Recomendo demais.

9. Orgulho e Preconceito, Jane Austen – Ou qualquer livro de Jane Austen. Esse livro já teve várias adaptações também, a melhor na minha opinião é a série da BBC.

8. Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie – Acho que todos merecem a chance de conhecer Hercule Poirot (mas meu coração detetivesco pertence a outro).

7. As crônicas de Nárnia, C. S. Lewis: A começar por O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Levando em consideração que é um livro infantil.

6. Memórias póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis – De longe a melhor obra do autor, na minha opinião. Mesmo se não for cair nada sobre a obra naquela prova de Literatura ou não seja um livro para ser lido na época do vestibular (duvido), recomendo que se aventurem. Já a dedicatória é um prato cheio. rs

5. O caso dos dez negrinhos, Agatha Christie – Esse é um dos melhores livros da autora, recomendo demais (vontade de reler, aliás)

4. Um estudo em vermelho, Sir Arthur Conan Doyle – essa é a primeira de muitas histórias de Sherlock Holmes e mostra exatamente como ele conhece o Dr. Watson. Eu sei que Sherlock Holmes na verdade foi um assunto abordado nos últimos tempos, principalmente pelos dois filmes recentes, mas embora o filme tenha reavivado a memória, os livros ainda são o que há de melhor do detetive.

3. O cão dos Baskerville, Sir Arthur Conan Doyle – Mesmo para aqueles que não conhecem Sherlock Holmes – e não quiserem se aventurar com suas aventuras desde o início – recomendo este livro, uma das melhores histórias do detetive.

2. A volta ao mundo em 80 dias, Julio Verne – As aventuras do Sr. Fogg e Fura-Vidas são um prato cheio, ainda mais com todos os cenários que o livro retrata. .

1. Série Harry Potter, J. K. Rowling – Não é um livro “antigo”, mas vamos levar em consideração que já são mais de 10 anos de lançamento do primeiro livro da série. E não levem em consideração os filmes. Esqueçam os filmes, leiam os livros.

Qual a lista de livros mais “velhos” vocês recomendariam para leitura?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen disse:

    Sim, esqueçam os filmes, leiam os livros. Principalmente Harry Potter! 🙂
    Adorei a lista, Lucy!
    E quer dizer que você também acha que Memórias Póstumas é o melhor do Machadão, hein? 😀

  • Lucy disse:

    Kakazinha, é o melhor! hahaha Dom Casmurro é muito cansativo, embora seja tão famoso quanto Memórias póstumas. 🙂

  • Carolina disse:

    Boa noite Lucy, tudo bem? Amei a sua lista, muitos desses livros estão no meu S2, mas eu incluiria alguns autores que eu amo: robin cook (com intrigas macabras e tramas mirabolantes), o livro carrie a estranha (amo, amo), o livro a espera de um milagre (amo ao cubo rs) e eu preciso de mais tempo para pensar em alguns outros rsrs
    Beijos

  • Amanda Almeida disse:

    Ola Lucy, tudo bem?
    Esse livros são realmente bons, e alguns deles muitos dos jovens hoje não tiveram a oportunidade de ler, e as vezes nem sabem que esses livros inspiraram outros tão famosos hoje.
    Gostei e muito da sua lista e me deu até saudade de alguns livros.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  • Lucy disse:

    Oi, Carol!
    Os livros do Sr. King não pude colocar, porque eu sou mto medrosa e ainda não li nenhum. rsrs Vou procurar esses do Robin Cook, confesso que nunca ouvi falar (viu só a importância de uma lista como essa? rsrs)
    Bjos bjos

  • Lucy disse:

    Oi, Amanda!
    realmente, muitos desses livros inspiram obras escritas atualmente e poucos se dão conta disso. Algumas releituras dos clássicos são lindas, outras nem chegam aos pés, por isso é sempre bom procurar a fonte de tudo. heheheh
    Obrigada!
    bjos!

  • Gabriela S. disse:

    Recomendaria o do Harry, sem dúvidas! É muito bom, e eu tenho! rs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem