Top Ten Tuesday: 10 livros para se ler em um dia

Ai ai ai… Olha eu atrasada de novo… Mas espero que com um dia de atraso não seja problema. rs
Hoje o Top Ten tem um tema difícil para mim, porque ultimamente eu estou muito lerdinha nas minhas leituras. Dez livros a serem lidos em um dia? Caramba, seria muito bom, não? hehehe Bem, acabei selecionando na maioria os livros que li durante boa parte da minha adolescência, que era a melhor época para ser rata de biblioteca e então era um livro por dia, um livro a cada dois dias e por aí vai. Espero que gostem das sugestões.

O Top Ten Tuesday é uma iniciativa do The Broke and the Bookish.

10) Harry Potter e a Pedra filosofal, J. K. Rowling: Não, esse eu li na época da faculdade, mas não tinha como não colocar, porque esse é o livro que quando você percebe, só consegue parar de ler para as necessidades básicas: comer, banheiro e dormir. E olha lá sobre dormir. Também indiquei esse porque ele é o mais fino de todos, se não me engano. rs Mas tanto A pedra filosofal, quanto A câmara secreta e O prisioneiro de Azkaban são leituras de um dia – se o sono não vencer. hehehe

9) A marca de uma lágrima, Pedro Bandeira: Esse é um livro YA brasileiro e gostei muito. Sinceramente, difícil encontrar alguém que eu conheço que não tenha lido, porque na época do meu ginásio era um dos livros mais lidos, colocando aqui também A ladeira da saudade, de Ganymédes José. Para quem gosta de Fernando Pessoa, A marca de uma lágrima é uma boa pedida.

8 ) A ladeira da saudade, Ganymédes José: Esse livro faz a gente querer ir para Ouro Preto de uma hora para outra. Também é um romance juvenil e fala muito sobre a história de Ouro Preto e sobre Tomás Antonio Gonzada e sua Marília de Dirceu.

7) Sozinha no mundo, Marcos Rey: Marcos Rey é um dos meus autores favoritos. Sempre que lia algum livro da coleção vaga-lume, se era do Marcos Rey, eu sabia que era um livro que eu não largaria tão cedo. Dito e feito. Sozinha no mundo é uma história muito bem bolada que você consegue ler numa tarde de chuva, ou escondida na biblioteca durante a aula (e/ou após a aula).

6) O escaravelho do diabo, Lucia Machado de Almeida: Já esse livro faz parte de um dos meus livros favoritos. Um livro de mistério com uma mistura policial, um pouquinho de romance… Fico pensando naquelas tardes entediantes de sessão da tarde repetida pela enésima vez e que você nem dá bola para continuar lendo.

5) Enigma na televisão, Marcos Rey: Não disse? Livro do Marcos Rey de novo! Enigma na televisão foi um dos livros de mistério que mais me prenderam! Fiquei chateada porque acabei logo e lembro que ainda li de novo para assimilar a história decentemente antes de devolver para a biblioteca.

4) Açúcar amargo, Luiz Puntel: Esse livro eu gostei bastante, porque fala sobre a questão dos bóias-frias e a luta social da classe operária rural. Gostei muito do livro, não chega a ter o foco para o romance, mesmo assim o tema é interessante.

3) O mistério dos cinco estrelas, Marcos Rey: Este livro marca o início das aventuras de Léo, Angela e Gino, três amigos que dão uma de agência de detetives e passam a investigar vários casos, como nos livros seguintes: O rapto do Garoto de Ouro, Um cadáver ouve rádio e Um rosto no computador.

2) O amor de penélope, Georgette Heye: Pois é, parece um daqueles livros que a gente olha e faz uma careta… Mas na verdade é bem divertido e o romance mesmo só é focado mais para o final, já que durante a leitura nos vemos envolvidos em uma aventura sobre um roubo de jóias… Dá pra ler em um dia sossessago.

1) cão dos Baskerville, Sir Arthur Conan Doyle: Claro que não podia faltar pelo menos uma aventura do meu personagem favorito, Sherlock Holmes. De todos, acho que O cão dos Baskerville foi o que eu li mais rápido, levando em consideração que alguns títulos eram de coleção de contos e não uma história apenas. E claro, uma das minhas histórias favoritas sobre o detetive.

E aí, alguém me conta um livro que demorou menos de um dia para ler?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Jeh Asato disse:

    Nossa, dez livros em um só dia??? Tinha que ser contos ou poesias pra eu dar conta! Hehehe, dos que você citou só li dois e adorooo “O cão dos Baskervilles”, o primeiro livro que li do Sherlock, muito bom!!!
    \o

    Eu estou lerda na leitura também. Já sou lerda, no estado que estou, acho que é quase parando mesmo…. :x

    Beijos!

  • Karen Alvares disse:

    Lucy, adorei sua lista. Super nostálgica! Coleção Vaga Lume, awwwnnn que saudade! E muitos livros brasileiros! A Cuca aprova! uhahuahuhuauha

    Ai, na minha lista estariam Harry Potter’s (claro), coleção Vaga Lume que nem você e Jogos Vorazes (porque eu não conseguia parar…).

  • Lucy disse:

    Jeh: Hahaha! Caramba, não é que deu a entender que eram 10 livros em um único dia? Mas na verdade seria um livro por dia, a lista com livros que dá pra ler em um dia. hahaha
    O cão dos Baskerville é muito bom! *__* Livros policiais que a gente só larga quando termina, isso é que é bom.
    Ah, Jeh, acho que vc está mais rápida do que eu ainda. rs Complicado viu? Eu estou estagnada em 4 livros lidos!!!

    Kakazinha: Tá aí, dona Cuca! Tem que ter um post sobre a coleção vaga-lume! Mas haja livro, hein? Eu ficava competindo com minhas amigas pra ver quem lia mais daquela mega lista que tinha atrás dos livros! hahaha
    Ah, Jogos vorazes eu demorei um pouco pra ler, mais porque estava muito cansada na época… Mas seria um tipo de livro que tem como ler em um dia, com certeza! =D

  • Lany disse:

    Oi, aqui é a Lany (estou com preguiça de logar, e em um teclado europeu que eu não sei usar direito, então não liga se certas palavras ficarem sem acentos rs).
    Essa sua lista é muitooo nostalgica, adorei! Quando eu estava no ensino fundamental, e pegava esses livros pequenos na biblioteca, eu conseguia ler em um dia. Os maiores, o sono sempre acabava me vencendo hahaha! Por essa razão que eu nunca li HP em um dia.
    EU SIMPLESMENTE AMO a coleção Vaga-Lume! E o Marcos Rey também é um dos meus autores favoritos.Desses que voce citou dessa coleção, acho que eu so não li “Sozinha no Mundo”.
    Também li “A marca de uma lagrima” e adorei! Mas do Pedro Bandeira, prefiro muito mais a série Os Karas!

  • Resenha: A abadia de Northanger, Jane Austen « Por Essas Páginas disse:

    […] Olá! Eu sei que prometi a resenha há muito tempo (ai que vergonha…), mas foram muitas coisas ao mesmo tempo por aqui, então só consegui colocar no ar o meme da Mari (falta o da Jeh! ) e o Top Ten Tuesday. […]

  • Melissa disse:

    Nussa, quanto livro brasileiro! Li alguns desses na época da escola…

    Poxa, difícil escolher livros pra ler num dia, hein? Lembrei de um desafio louco que uma mulher fez de ler um livro por dia durante um ano. Nussa!

  • Lucy disse:

    Lany, tem outro livro do Pedro Bandeira também chamado “A droga da obediência” que falaram que é muito bom! E coleção vaga-lume se o pessoal da minha época (olha a velha) não leu foi pq não teve infância! hahaha

    Mel, eu não conseguiria ler um livro por dia durante um ano, só se fosse esses da coleção vaga-lume, ou outros livros mais fininhos. Já pensou se ela pegasse Guerra dos Tronos para ler em um dia? Fala sério, né? rsrs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem