Top Ten Tuesday: 10 Livros que estariam no meu curso básico de horror

Atenção gafanhotos! Vai começar a aula de hoje. O tema? Tudo aquilo que rasteja nas sombras e habita os cantos mais escuros da sua mente… o horror…

A matéria vai exigir muito sangue e alguns de vocês perderão a sanidade ou algumas partes do corpo, mas isso faz parte do processo de ensino.

Vou passar a lista dos livros que vocês lerão durante esse curso. Se eu tiver que me repetir as consequências serão terríveis…

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish!

O Chamado de Cthulhu e outros ContosH.P. Lovecraft

Vamos começar a nossa lavagem cerebral digo nossa jornada pelo mundo do terror com o mestre – Lovecraft. O rei das criaturas fantásticas, o desbravador da loucura, literalmente um maniáco a frente de seu tempo.

Histórias ExtraordináriasEdgar Allan Poe

Continuamos a trilhar o caminho da dor com as obras dos grandes mestres… impossível não se emocionar com O Barril de Amontillado, O Corvo… só vamos ficar longe das histórias de detetive – elas não vão cair na prova.

CrepúsculoStephanie Meyer

Meu Deus o professor está louco! Crepúsculo como horror fundamental? Calado gafanhoto! Estamos aqui para aprender e que melhor espécime do que esse? Sim bater em Crepúsculo é bater em cavalo morto, mas é fundamental para que você perceba como não fazer um livro de horror bom – e sim fazer um horror comercial.

Dexter: A mão esquerda de Deus, Jeff Lindsay

Exaustivamente comentado em nossas conversas anteriores, iremos dissecar esta obra e seu protagonista. Como criar um seria killer tão adorável?

Eu Sou a Lenda,  Richard Matheson

Um breve retorno aos clássicos, vamos fechar o semestre com uma leitura densa e levemente dramática. Com um protagonista comum e falho Eu Sou a Lenda vai fazer você repensar sobre quem o monstro e quem é o normal.

 

Caixa de Pássaros, Josh Malerman

Vou pegar leve com vocês e disponibilizar uma resenha. Em seguida nossa tarefa em classe será localizar o coleguinha de olhos vendados… armados com paus. Que o melhor aluno se destaque sobreviva!

O Iluminado,  Stephen King

Esse aqui VAI cair na prova. Quem não souber o nome do hotel que a família Torrance se muda, em qual página Jack finalmente pira, o número do quarto da cena da banheira estará automaticamente reprovado.

Dias Perfeitos, Raphael Montes

Porque preciso ensinar vocês a valorizar e apreciar o horror tupiniquim crianças! Leiam e releiam, devorem, saboreiem e se lambuzem de Dias Perfeitos e principalmente lembrem-se – você também pode ser como o Téo. Resenha aqui.

Nada, Janne Teller

Simplesmente porque Nada é único. Comecem lendo nossa resenha e em seguida vamos fazer um trabalho em grupo…

Drácula, Bram Stoker

Sendo o mestre nada melhor que um mestre falando de outro mestre. O mestre da turma, o mestre do horror e o mestre dos vampiros. Quem é quem? Essa descoberta pode ser perigosa… seu professor dissertou sobre esta obra-prima aqui.

Por hoje é só macabros aprendizes. Mas lembrem-se: o professor está sempre observando-os.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Marília Sena disse:

    Bem criativo! Hahaha
    Por falar nisso, preciso ler Dias Perfeitos e Nada!

  • Juliana Salles disse:

    Adorei a lista!! O Iluminado (e tantos outros do Stephen King) é terror puro! Fiquei querendo ler Dias Perfeitos (acabei de ler a resenha)….não conhecia 😉

  • Douglas Fernandes disse:

    Adorei o TTT de hoje… adoro esse gênero *-*
    vi crepusculo na lista e ja arregalei os zoi…. hahahahaha
    Mas depois li a descrição e vi o pq… hehehehee
    Dessa lista li Crepusculo e O iluminado…
    Mas com certeza essa lista toda entraria pra minha lista.

  • Larissa Oliveira disse:

    Olá! Terror é um dos meus gêneros preferidos e nem é preciso dizer que adorei o top ten de hoje, né?
    Dos livros citados li apenas O Iluminado, mas já quero todos na minha estante kk.

  • Shadai disse:

    Desses eu li: Poe, Dias Perfeitos, Nada, e Drácula, todos ótimos!!! acho que sou um aluno promissor hehehe
    estou terminando de ler O Rei de Amarelo, do Chambers, que inspirou vários autores, inclusive o Lovecraft. Os 4 contos sobre o título são terror de alta qualidade, já os outros contos do livro são muito chatos!

    em breve irei ler os livros da Darkside que comprei. e para sempre terei curiosidade em ler Dexter, pois gostava da série.

  • Gustavo disse:

    Adorei essa aura realmente de aula kkkk foi bem engraçada e criativa. A maioria dos livros estão na minha lista de desejados, principalmente O iluminado, Dias Perfeitos e Eu sou a lenda, queria MUITO esses livros. Os únicos que li foram Dexter (até o 5° livro da série) e Nada, que me assombra até hoje. Que livro foi esse mano? Kkkk é muito horror, muita dor. A autora choca pra caramba mostrando o pior do ser humano.
    Enfim, adorei a lista, mesmo tendo crepúsculo kkkk

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem