Top Ten Tuesday: 10 livros que eu estou morrendo de vontade de ler

A nossa queridona da Mi está passando férias com a outra queridona da Lucy, então hoje que seria o dia da Mi, eu vim aqui substituí-la nesse TTT. O de hoje é o “Freebie”, ou seja, qualquer tópico que eu quisesse. Fui olhar a lista de tópicos anteriores e me deparei com esse: 10 livros que eu estou morrendo de vontade de ler. Bem, 10 livros é pouco, mas sempre tem aqueles que você pegaria logo de cara na livraria se pudesse, não é? E aqui vão os meus.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish.

A Culpa é das Estrelas, Jonh Green

Para saber porque eu quero tanto ler esse livro, tudo o que vocês têm que fazer – se já não o fizeram – é ler essa resenha. “A Culpa é das Estrelas” acabou de ser lançado aqui no Brasil pela Intrínseca, e lá fora se chama “The Fault in Our Stars”, e até tivemos uma promoção por aqui dele. E eu ainda não li! Quero ler esse livro por vários motivos… é Jonh Green, foi altamente recomendado e o maior motivo é por uma situação pessoal que eu estou vivendo. E, por causa disso, estou lendo tudo o que encontro sobre o assunto. Esse livro é mais um deles. Se eu esbarrar com ele na minha próxima visita a uma livraria, quebrarei minhas regras e comprarei sem hesitar!

 

O Filho de Netuno, Rick Riordan

Já li “O Herói Perdido“, já li toda a série do Percy, adoro o tio Rick e estou morrendo de saudades de ler algo do Percy – já que ele não estava presente no primeiro livro dessa nova série.  Preciso de mais algum motivo para arrancar os cabelos de vontade de ler esse livro? Só ainda não o comprei por falta de grana mesmo. Mas é outro que me faz querer quebrar minhas regras de consumo. Se quiserem mais algum motivo para ler, deem uma olhadinha nessa resenha.

 

Celular, Stephen King

Um livro de zumbis do King? Acho que também dispensa apresentações ou motivos para eu estar enlouquecendo para colocar minhas belas mãozinhas em um exemplar dessa maravilha. Além disso, ando numa baita crise de abstinência do King, pois faz um tempão que não leio nada dele. Daqui a pouco vou começar a ter alucinações, e não vão ser nada bonitas se forem relacionadas ao universo desse cara.

 

Apocalipse Z, Manel Loureiro

Outro de zumbis?! Claro, eu sou louca por esses caras. Estou com vontade de ler esse livro desde que li essa resenha (e isso faz um bom tempo) e desde então ainda não tive vergonha na cara para comprá-lo e nem a sorte de consegui-lo em uma troca. Alguém quer me dar? *olhinhos suplicantes do gatinho que tem no livro*

 

 

Querido e Devotado Dexter, Jeff Lindsay

Dexter é um dos meus seriados favoritos. Recentemente, li o primeiro volume dos livros – Dexter – A mão esquerda de Deus – e desde então só quero saber de ler a continuação, apesar de já ter assistido a todas as temporadas disponíveis da série. Isso porque o livro, apesar de diferente, é igualmente interessante, e uma vez que se tenha lido o primeiro, é impossível parar.

 

Noite sem Fim, Roberto Pellanda

Um fantasia escrita por um autor brasileiro, uma vila onde sempre é noite,  uma história que é dedicada aos próprios livros. Desde o primeiro dia que soube desse livro, que também é uma série, estou doida para ler, mas ainda não consegui. Até participei da seleção de um book-tour, mas não deu para mim. Se ficaram curiosos e querem ler uma boa resenha sobre o livro, sugiro essa aqui.

 

A Arma Escarlate, Renata Ventura

Outra fantasia brasileira, que chegou a ter o título de Harry Potter brasileiro. A história é sobre um menino que descobre ser bruxo em meio à guerra do tráfico nas favelas do Rio de Janeiro. A autora é super bem recomendada e eu estou ansiosa para ler esse primeiro livro dela, que também é uma série.

 

 

Jogador nº 1, Ernest Cline

Esse é um livro indicado para gamers, nerds, geeks e adoradores dos anos 80. Totalmente meu perfil. Achei a ideia fantástica e muito criativa em meio a tanta mesmice que encontramos por aí. Mas o que mais me chamou atenção mesmo foram as referências que citei ali atrás. Só isso me dá vontade de comprar e devorar o livro.

 

 

Leia-me, Rodolpho P. Wraider

Um livro de terror onde a personagem principal é um livro de terror, que quando começa a ser lido, deve ser terminado, ou coisas horríveis acontecerão. Só essa premissa já me conquistou. Além disso (e de ser um livro de terror), o autor é brasileiro, e eu sempre estou em busca de novos nomes e aventuras na nossa terra.

 

 

Delírio, Lauren Oliver

Já faz um bom tempo que quero ler esse livro e fui ficando cada vez mais curiosa conforme o tempo ia passando. Distopias estão na moda, mas essa me pareceu diferente das demais – que estão chegando a uma mesmice de dar sono ou raiva. Mas ainda não tive coragem de comprá-lo; depois da decepção que tive em Estilhaça-me (logo postarei a resenha), estou um pouco temerosa das distopias. Mas ainda tenho curiosidade por essa. Temos uma resenha aqui no blog dela também, e por aqui ela foi bem recomendada.

 

E o engraçado é que sempre que a gente quer muito ler um livro, ele não está na nossa estante (apesar de ter um monte lá esperando para ser lido).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Melissa disse:

    Da sua lista eu compartilho a vontade louca de ler “Dellirium”! Outro dia quase tive um impulso louco e comprei esse livro. Aí eu lembrei que estava pobre e que não dava. rs

  • Karen Alvares disse:

    @Melissa, Pois é, Mel, sinto esses impulsos aí tenho que lembrar que não tenho dinheiro. Mas outro dia fui na livraria crente que ia comprar Celular, do King, mas não tinha! hahaha

  • Lany disse:

    Muito obrigada Kakazinha. Lendo a sua lista, fiquei curiosa sobre o livro “Jogador n 1”. E agora eu tenho mais um na lista de livros para ler hahaha! Pelo menos pela sinopse, o livro parece ser muito bom!
    Eu também gostei da sinopse do “Leia-me”, mas eu sou medrosa, então… hahaha!
    E LEIA LOGO THE SON OF NEPTUNE! Percy, Percy, Percy! *-*

  • Karen Alvares disse:

    @Lany, Ah, coloque na sua lista, porque esse livro parece demais mesmo! Fiquei doida quando soube dele!!!
    Eu quero ler O Filho de Netuno, mas cadê dinheiro? Estou vendo se ganho em promos! hahaha

  • Carolina disse:

    Oi Karen, tudo bem? Todos esses que estão na sua lista, também estão na minha… talvez não como top dez, porque fica realmente difícil escolher os 10 mais…. eu começo a formar a listinha e fico super ansiosa para ler todos rs… coisa de gente doidinha rs.
    Mas adorei as indicações ..
    beijos

  • Karen Alvares disse:

    @Carolina, Oi Carol! Opa, se os meus estão na sua lista quer dizer que temos gostos parecidos! 🙂 E pode ficar tranquila que quando o negócio são livros, somos todos doidos por aqui!
    Beijão

  • Marcelle disse:

    Adoro os livros de Rick Riordan e tambabém estou ansiosa para ler o livro O Filho de Netuno

  • Nivia Fernandes disse:

    Ai, nossa! *-*

    A culpa é das estrelas, Celular, Noite sem fim e Jogador n°1 me deixaram aqui doidinha de curiosa! Porque as resenhas sobre – e no caso do último, o que você disse a respeito – são interessantes demais!
    Eu preciso me iniciar nessa história de ler sobre zumbis, cara. É moda e estou por fora completamente. rs Talvez até comece por Apocalipse Z!
    Quanto a Delírio, bem, eu tenho medo agora, embora a premissa seja excelente. Não por causa de Estilhaça-me (putz… eu nem vou dizer que podia ser melhor), mas porque imitei a Lucy, li spoilers! huahuahuahua Daí perdi uma parte da minha empolgação pelo o que li…

    Indicações sempre ótimas, né? xD Sobre Dexter, ainda vou ler, certeza!

    A gente precisava ter grana pra suprir as necessidades literárias, viu… Não é justo passar vontade assim!

  • Karen Alvares disse:

    @Nivia Fernandes, Opa, que ótimo que te deixei com vontade, Nikota! 😀 Leia sim livros de zumbis, zumbis são ótimos, são cool, são tudo de bom!!!

    E assassinos em série charmosos como o Dexter também! hohoho

    Você leu spoilers?! Sério! Sua sua cria da Lucy! hahaha (não pode, você é minha cria!) Menina, eu até tô meio assim para postar a resenha de Estilhaça-me… falei muito mal!

    Não é justo a gente não ter dinheiro pra livro! Não é justo!

  • Vania disse:

    Parceira, compartilho sua vontade de ler A Arma Escarlate e Noite Sem Fim. Quase tô pedindo pra minha irmã trazer pra mim porque né, aqui não tem. E The Fault in Our Stars… ah TFioS!!!

  • Top Ten Tuesday: Dez livros que resolvi ler em 2013 « Por Essas Páginas disse:

    […] em série mais querido e charmoso dos livros e da tevê, um livro que há muito tempo estava morrendo de vontade de ler. Tonight is the night. This year is the […]

  • Douglas Fernandes disse:

    Já li A culpa é das estrelas, muito legal, agora estou ansioso pelo filme, e ja li O filho de Netuno, adoro a série do Rick, adoro mitologia grega, os outros nao li nenhum, mas todos tbm me deu vontade de ler, Stephen King pra mim é um gênio, os livros dele são ótimos, todos da lista me atraiu, mas um que me atraiu mais ainda foi o Leia-me, a sinopse é bem interessante, gostei. 😀

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem