Top Ten Tuesday: 10 livros que eu gostaria em uma ilha deserta

 
Olá,

O tema dessa semana do Top Ten Tuesday é bem classico. Você, por algum acidente, acabou parando em uma ilha deserta. A gente espera que não seja a ilha do seriado Lost, porque além dos perigos normais, tem ursos polares e monstros de fumaça e…

(Mas ei! Na ilha de Lost tem o Sawyer! Huuum…) 

Sawyer lendo um livro da Agatha Christie!

Okay, voltando ao tema! Nessa situação, quais são os 10 livros que você escolheria para se distrair durante o tempo de espera do resgate?

Eu gostaria de poder dizer “Vou levar meu e-reader e está tudo resolvido” mas… Normalmente ilhas desertas não possuem energia elétrica, então não posso ter essa atitude Sonserina esperta. Foi muito dificil fazer essa lista principalmente porque eu coloquei algumas regras:

1. Escolher somente um livro de um mesmo autor.

2. Escolher livros que eu já li e não me cansaria de reler. Por que e se eu escolher livros que eu não goste e depois o resgate demora?

Então vamos a minha lista! Lembrando que esse é um meme semanal do blog The Broke and the Bookish!

1. Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K.Rowling – Primeira grande dúvida: qual livro da série Harry Potter escolher? O ideal seria que existisse um volume único com todos os livros. Mas, como não é o caso, fiquei entre dois: Prisoneiro de Azkaban e Relíquias da Morte. Prisoneiro de Azkaban é o meu queridinho e o primeiro livro da série que eu realmente amei. Mas…  Relíquias da Morte foi um final perfeito e ainda tem os dois melhores capítulos de todos os livros! E como eu sei praticamente todas as falas de Prisoneiro de Azkaban (foi o livro que eu mais reli) e como Relíquias da Morte é maior…  Bem, foi difícil, mas escolhi o último livro da série como meu companheiro!

2. Princesa para sempre, Meg Cabot – Outra dúvida: qual livro escolher da série O Diário da Princesa? O terceiro livro, A Princesa Apaixonada, é fofo demais e tem uma das melhores cenas românticas de todos os livros “young adult” que eu já li até hoje. Mas… O último livro também é uma conclusão maravilhosa e tem cenas lindas demais! Acabei então escolhendo Princesa para Sempre. E o melhor é que ele é o meu livro autografado, então eu ainda poderia ficar relembrando a melhor tarde de autógrafos que eu já fui até hoje!

3. The Golden Lily, Richelle Mead – Nos momentos que eu estiver triste/entediada por estar sozinha, eu posso reler todas as cenas lindas e maravilhosas do Adrian e ficar toda “Awww” durante bastante tempo. Até o momento em que eu vou me lembrar que estou em uma ilha deserta e não vou poder ler a continuação…

4. Anna & o Beijo Francês, Stephanie Perkins – Tem como não levar esse romance fofo, que ainda por cima tem como cidade Paris? Além de eu ficar toda “Awww”, esse livro me traria ótimas lembranças da cidade luz!

5. A Culpa é das Estrelas, John Green – Porque esse livro é lindo e todas as pessoas deveriam ler essa maravilhosa história! Ele passa uma mensagem tão bonita que não tem como deixá-lo para trás. Tudo bem que eu começaria a chorar durante a leitura, mas…

6. A Esperança, Suzanne Collins – Eu gosto de todos os livros da série Jogos vorazes da mesma forma. Infelizmente, não tem como eu explicar o motivo de escolher A Esperança sem dar spoilers. Mas vamos dizer que esse livro me ensinou que, mesmo quando tudo está errado, alguma coisa certa tem que acontecer (e isso vai me dar esperanças do meu resgate chegar logo. Ou não).

7. O Senhor dos Anéis (a trilogia em volume único), J.R.R. Tolkien – Uma série que tem volume único! Todas as outras deveriam ser iguais para facilitar a minha lista. Eu vou estar em uma ilha deserta, sem nada para fazer, então eu vou conseguir ler O Retorno do Rei e terminar essa série, certo? Bom, é isso o que eu espero!

8. O último Olimpiano, Rick Riordan – Como é difícil fazer escolhas! Eu adoro os livros dessa série, mas eu considero todos os livros como uma história única. Mas eu me lembro que esse foi o que eu mais me diverti lendo e tem cenas fofas entre o Percy e a Annabeth. E eu ficaria é claro pensando em “Cadê o Percy pra me ajudar a sair dessa ilha?”.

9. Tem alguém ai?, Marian Keyes – Apesar de ser um livro triste é o meu favorito dessa autora. A mensagem é linda, o livro é grande e iria me distrair durante bastante tempo.

10. Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban, J.K.Rowling – Okay, esqueçam a minha regra de levar somente um livro de cada autor. Desde o número um, eu queria colocar esse livro. Escrevi o nome dele e apaguei um monte de vezes. Quando eu cheguei no último livro, escrevi outros nomes, mas… Eu não consigo deixar Prisoneiro de Azkaban fora desse lista. Não dá. Nos momentos de maior desespero, eu iria reler as cenas do Lupin e começaria a sorrir e abraçaria o livro e… Enfim, vocês entenderam.

E vocês? Quais são os livros vocês escolheriam?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen disse:

    Ah, Lany, teus TTT são sempre muito divertidos! E esse tem o Sawyer! *_*
    Bem, achei suas escolhas a sua cara. E levaria comigo, claro, Deathly Hallows. E obviamente A Culpa é das Estrelas. Mas mudaria todo o resto! hohohoho (claro, somos leitoras bem diferentes!)
    Na série do Percy, eu levaria A Batalha do Labirinto, que é o meu preferido da série (adoro o labirinto, é algo que já vem de antes, quando eu lia mitologia grega). Na série da Suzanne, eu levaria Jogos Vorazes, que é de longe o meu favorito. Senhor dos Anéis é uma ótima escolha por ser um único volume com todos os livros, mas não sei não sei… Ainda preciso ler de novo, quando eu li fiquei mais entediada do que entretida.
    Bem, como o Sawyer lindão, eu também levaria uma Agatha Christie. Mas aí a dúvida é grande entre o Sr. Poirot e a Miss Marple. Pra nenhum dos dois ficar com ciúmes, eu levaria O Caso dos Dez Negrinhos, que não tem nenhum deles.
    Levaria CLARO um Stephen King. E aí o negócio pega, porque eu gostaria de levar todos!!! A Torre Negra inteira! *_* Mas ah, acho que a escolha mais acertada seria um livro de contos dele, pois seriam várias histórias. Então levaria Sombras da Noite, meu preferido de contos dele.
    Levaria também Mario Prata – Minhas Mulheres e Meus Homens, por serem várias histórias. Levaria Dexter, meu serial killer favorito, o primeiro da série, que foi o único que eu li (mas sentiria falta da TV, para ver o Michael C. Hall). E levaria A Menina que Roubava Livros, por ser uma das histórias mais lindas e tocantes que já li.

  • Lany disse:

    Claro que o Sawyer não poderia ficar de fora desse TTT né? Ilha deserta = Lost. Sempre hahaha!
    Eu gosto muito de A Batalha do Labirinto e de Jogos Vorazes também… Mas é aquela coisa, foi muito dificil escolher um livro de cada série!!!
    EU AMO “O caso dos Dez Negrinhos”. Ai, que coisa, porque eu não me lembrei dele antes? Da pra editar a lista? Hahaha! Pior que nem com a foto do Sawyer eu me lembrei (mas foi porque o post ja estava todo pronto rs).
    Se eu fosse ler Stephen King em uma ilha deserta… Bem, melhor nem pensar no susto que eu levaria com cada barulho hahaha!
    A Menina que Roubava Livros quase entrou na minha lista, mas eu optei por “Tem alguém ai?”!

  • Czar disse:

    Lindo ter lido “final perfeito” no seu comentário sobre o HP7, estou meio cansado de fãs que odeiam o final (reclamações generalizadas sobre o epílogo, principalmente). Só não falo que Relíquias é o melhor livro porque sou como você, dividido (HP7, HP3 e HP1).
    O Senhor dos Anéis também é outra ótima escolha. Você comemorou o fato de haver um volume único, mas eu lamentaria não haver um volume com SdA+O Hobbit+O Silmarillion!
    Na minha lista também haveria algum livro russo gigantesco, mas de jeito nenhum haveria O Senhor das Moscas ou qualquer outro livro sobre perdidos em uma ilha.

  • Lany disse:

    Eu gosto muito de HP7. Mesmo. Eu não consigo descreve-lo sem a palavra “perfeito”, porque foi tudo tão coerente com os outros livros… E depois de ter me decepcionado com o final de algumas séries, passei a gostar ainda mais de HP7!
    O epílogo deixou muita coisa “em aberto”, mas isso também é legal porque deixa a nossa imaginação livre. E a J.K.Rowling já deu várias informações em entrevistas e agora temos o Pottermore, então…
    Ah sim, nenhum livro com pessoas perdidos em uma ilha, se não eu ficaria mais desesperada ainda rs!

  • Vania disse:

    Eu SABIA que você levaria Prisioneiro!! HA!!!!

  • Lany disse:

    Eu acho que ficaria mais triste por deixar Prisoneiro para tras, do que pelo fato em si de estar em uma ilha deserta!XD

  • Adriana disse:

    Adorei o tema do TTT!
    Fiquei aqui quebrando a cabeça, mas de uma coisa eu sei… eu certamente levaria O Morro dos Ventos Uivantes (não, não tem nada a ver com amar Crepúsculo e adorar a Bella… com certeza o li pela primeira vez muito antes da Stephenie Meyer sonhar em escrever sua saga :-p ).
    Outro na minha lista seria Mundo Sem Fim (pena q tem q ser 1 de cada autor, senão levaria todos do Ken Follet), daria pra me ocupar por um tempo e é daqueles livros que te fazem sentir dentro da história, convivendo com as personagens.
    Bom, melhor não entrar em detalhes de toda a minha lista ou vou escrever um post completo pro blog. rs

  • Lany disse:

    Muito obrigada pelo comentario Adriana!
    Ah, sinta-se a vontade, pode colocar a lista inteira rs! Isso é muito bom para conhecermos livros novos e aumentar (ainda) mais a nossa lista de leituras!

  • Carolina disse:

    Bom dia Lany, tudo bem?
    Não consigo pensar em levar dez livros rsrs… realmente não consigo pensar em escolher apenas dez rs, mas adorei o post.
    beijos

  • Lany disse:

    Acredite em mim… Ecolher somente 10 livros é dificil rs!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem