Top Ten Tuesday: 10 livros que eu gostaria que virassem filmes

 

O TTT  de hoje foi aquele que olhei o tópico e pensei: agora f&*¨% tudo.

Por que? Por que eu sou aquela chata que odeia os filmes. A chata que sempre encontra defeito nos filmes. Aquela que, tirando algumas raras exceções, entra em pânico ao descobrir que estão filmando um livro querido.  O que fazer? Será que  pra ser 10 livros que eu não gostaria que tivessem se tornado filmes? Nesse exato momento estão filmando O tempo e o vento e confesso que estou apavorada com a ideia de ver o Thiago Lacerda fazendo o meu amado idolatrado Capitão Rodrigo Cambará.  Por que o Thiago Lacerda nunca será o MEU Capitão Rodrigo Cambará.

Se essa fosse a proposta, minha lista seria encabeçada por O ladrão de raios (filme que até hoje me pergunto em que livro foi baseado, por que em Percy Jackson não foi). E a de vocês?

No entanto o famigerado TTT do dia é uma iniciativa de The Broke and the Bookish e eu não posso ficar mudando coisas deliberadamente. Então…

 

  1. Jardins de Kensington, de Rodrigo Fresan.  Nas mãos de alguém com algum tino poderia sair um filme belíssimo.
  2. Peter Pan, de J. M. Barrie. Uma versão decente, pelo amor de R’llor. A única versão decente é a da Disney e Peter Pan merece algo que não seja um desenho.
  3. Belas maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett. Spielberg? Tarantino? Alguém?
  4. O apanhador no campo de centeio, J. D. Salinger. Eu sei que não pode, que o Salinger não quer, blá blá blá blá. Mas eu queria…
  5. E os hipopótamos foram cozidos em seus tanques, Jack Kerouac e William Burroughs. Outro filme que, nas mãos certas, poderia ser deveras interessante.
  6. Cantiga de ninar, de Chuck Palahniuk. Olha, Clube da luta é uma das adaptações mais perfeitas que existem. O que significa que livros do Palahniuk podem sim tornarem-se bons filmes. Então, por que não Cantiga de ninar, que é ainda mais legal que Clube da luta?
  7. A torre negra, de Stephen King. Sim, dos sete livros. E sim, uma adaptação decente, com um diretor decente e um elenco decente. Não é por que é Stephen King que é para avacalhar, ora bolas!!!
  8. Apocalipse Z, Manel Loureiro – Simplesmente merece virar filme. E não tem como não sair um bom filme.
  9. O vampiro Lestat, de Anne Rice.  Devidamente roteirizado por ela, como continuação de Entrevista com o vampiro. Neil Jordan dirigindo, com Tom Cruise e Brad Pitt. Sonhar não é crime, né?
  10. Percy Jackson e os olimpianos merece um filme de verdade!

Eu não sou  xiita, sou apenas exigente. Existem alguns filmes baseados em livros que acho perfeitos, como Clube da luta, Trainspotting, E o vento levou, Laranja mecânica, O iluminado. Eles são a prova de que é possível transformar um bom livro em um bom filme. Agora, tem coisas que não dá, né? Enfim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lica disse:

    hauhau eu ri com percy pq eles estão insistindo no erro!
    A Torre Negra foi comprada pela HBO! tomara Deos q saia algo descente…
    Msm sabendo q a fox comprou e já tem roteirista, gostaria de ver urgente A Menina que roubava livros…
    E adoraria ver Tom Cruise de lestat dinovo!!!

    Adorei o post!

  • Mariana disse:

    “E os hipopótamos foram cozidos em seus tanques” eu não sei sobre o que é, eu não sei se eu ia gostar ou não do tema do livro, mas… GENTE, que nome demais! Esse é um livro que eu leria só pelo título, certeza.
    E sim, Percy Jackson merecia uma versão decente para o cinema: um livro com bons personagens e boa história, me vão e avacalham monumentalmente como fizeram no filme. Sinceridade? Li o livro bem depois de ver o filme, porque como o filme não me chamou a atenção, não fui atrás de ler o livro. Me arrependo amargamente até hoje dessa demora.

  • Lany disse:

    Eu enrolei MUITO para assistir Percy Jackson, porque ja tinham me contado das atrocidades que tinham feito com a historia. Mas ai, no final do ano passado eu estava entediada e passando pelos canais de TV, o filme ia começar. Tive que assistir né…
    E realmente: EM QUE LIVRO FOI BASEADO ESSE FILME? Ou eu li o livro errado?
    E sabe o que me deixou mais irritada? Se tivessem seguido a historia, o Logan teria sido um PERCY MUITO BOM!
    E concordo com a Mari: eu leria “E os hipopótamos foram cozidos em seus tanques” so pelo titulo hahaha!

  • Karen disse:

    Ah, Mi, sério que você não gosta de “Hook”? hahahahaha 😀 Ahhhhhhhhhhhhhhhhh esse filme fez minha infância. Eu decorei algumas falas. Eu adoro o Robin Williams. E eu adoro DEMAIS o Dustin Hoffman como Gancho (só não gosto da Julia Roberts como Sininho. BLÉ!).
    Mas… não é bem uma adaptação de Peter Pan, né? É mais uma fanfic mesmo… uhahuahuahuauhauha

    Poutz. Compartilho totalmente do seu medo com a Torre Negra, mas ainda quero muito um filme. Dos sete livros. Bem, talvez eu permitisse juntar num só O Pistoleiro e Escolha dos Três. Porque O Pistoleiro num filme inteiro seria chato com o cão. ¬¬’

    Apocalipse Z!!! Porque zumbis fazem ótimos filmes! 😀 (e eu ainda não consegui ler esse livro pqp)

    Eu adoro O Iluminado também. E adoro Clube da Luta. E adoro 1408 e O Nevoeiro. Ah, eu acho que os melhores filmes (tirando O Iluminado) do King são os adaptados de contos dele. 😀

  • Melissa disse:

    hahahahahahaa *morrindo de rir com os comentários Percy Jackson*

    Então, eu queria muito que “Oryx and Crake” virasse um filme. Porque é tipo um livro tão fodástico, mas tão fodástico…Se um diretor bom pegasse ia ser tipo OH MY GOD!

    Claro que queria “A Torre Negra” numa adaptação decente (eu tenho medo da HBO com sua compulsão por sexo e violência) e também as maravilhosas “Crônicas do Mundo Emerso”.

    Quanto a adaptações de livros viajantes, podiam também dar um filme decente pra “Fronteiras do Universo” né? Porque apesar da Nicole Kidman ter arrasado de vilã a coisa toda foi um delírio coletivo…

  • Mi disse:

    Valeu pelos comentários, gurias.
    Só estou passando para dizer que, depois que vi isso http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/528880_374461462594075_288917184481837_1070669_717113723_n.jpg
    calei a minha boca!!! XD Ai, meu capitão!!! huahahahahaha

  • Carolina disse:

    Eu também acho que cantiga de ninar daria um ótimo filme… a história é maravilhosa. Beijos

  • Bruu Gonçalves disse:

    PETER PAN!!! Super concordo! E pelo amor de Jesus que os produtores de Percy Jackson não continuem a fazer filmes igual o ladrão de raios e o mar de monstros por favor. U que eu queria ver o filme era a hospedeira, mas não gostei tanto do filme quanto esperava :/ E o que é esse ‘E os hipopótamos foram cozidos em seus tanques’ amei esse titulo hahahah

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem