Top Ten Tuesday: 10 livros que eu não me importaria que o Papai Noel trouxesse

ttt2013

HO-HO-HO chegou o Top Ten Tuesday edição natalina! Já vou adiantando que não estou vestido de Papai Noel enquanto escrevo este post, porém estou utilizando um simpático gorrinho. Mas não se empolguem, não estou aqui para entregar presentes somente uma lista do que EU quero ganhar. Vamos ver o que o simpático velhinho cartão de crédito nos reserva?

Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish.

Rangers : Ordem dos Arqueiros – Coleção Completa , John Flanagan

Apesar de já ter lido quase todos em ebook ainda estou para pôr as mãos em um físico e ler pelo menos os livros de 1-6 da saga dos arqueiros. É uma saga muito divertida e recomendadíssima pro público infanto juvenil, o personagem principal -Will, é um modelo muito para toda garotada. A saga percorre onze livros que podem ser lidas de forma mais ou menos independente (exceto o quinto e o sexto). Infelizmente ela sofreu um sério caso de continuite (dinheiro) e tem seu ápice no sexto livro – os seguintes são muito fracos.

O Dia em que matei meu pai,  Mario Sabino (Amazon/Amazon – Edição Pocket/Livraria Cultura / Livraria Cultura – Edição Pocket / Livraria Cultura – Ebook)

Um dos poucos livros no qual título e sinopse me capturaram completamente e me deixaram curiosíssimo para ler e entender esse livro. “Uma história de mistério em que o leitor deve descobrir não o crime ou o criminoso – explícitos desde o título – mas as motivações para o ato.”. Simples e instigante.

Minha arma não perdoa, Mickey Spillane (Livraria Cultura)

Mais um caso de amor à primeira capa/título. Adicione uma pitada de noir, belas femme-fatalles e muita violência, só pode dar em coisa boa.

Amanhã : quando a guerra começouJohn Marsden (Amazon / Livraria Cultura)

Com uma visão inovadora e perturbadora Amanhã está há algum tempo na minha mira de leitura. Uma distopia não futurista, uma realidade alternativa você escolhe. Amanhã conta a história de um grupo de jovens sobrevivendo e se adaptando a uma nova realidade em suas vidas – uma guerra. Ter seu país invadido deve ser algo aterrorizante e devastador principalmente quando a guerra chega perto de casa. Leitura intensa para qualquer Natal.

O Poderoso Chefão, Mario Puzo (Amazon / Livraria Cultura)

Um clássico que dispensa apresentações, estou curioso para saber como a obra literária se compara ao filme. E histórias de mafiosos nunca são demais. Além disso, vai ficar lindão na estante.

I am not a serial killerDan Wells (Amazon / Livraria Cultura/ Livraria Cultura – Ebook)

Rapaz… esse um dos poucos livros achados que me surpreendeu. Honestamente não me lembro como trombei com ele nesta vasta internet, porém sua leitura valeu cada palavra. I am not a serial killer conta a história de John Cleaver, um adolescente fascinado por serial killers e que compreende sua capacidade para se tornar um deles. Através de uma série de regras e com a ajuda de seu psiquiatra, John tenta viver uma vida normal até que um verdadeiro serial killer aparece em sua vizinhança. É um livro surpreendente e faz parte de uma trilogia (Mr. Monster e I Don’t Want To Kill You) que estou doido para terminar. Papai Noel (ou uma editora brasileira) pode trazer os três e já!

Eu Mato, Giorgio Faletti (Amazon / Livraria Cultura / Livraria Cultura – Ebook)

Mais um livro de serial killer porém ambientado em Mõnaco e com um assassino extremamente cruel e sádico. Os anúncios de suas vítimas em uma rádio local são de dar arrepios e arrancar cabelos de seu locutor Jean-Loup, que tenta desesperadamente junto com a polícia descobrir e por um fim a esse sádico assassino que se autodenomina “Ninguém” .

Fair Coin, E.C. Myers

Perfeito para um natal sci-fi. Após encontrar sua mãe morta e apenas uma moeda em seu corpo no necrotério Ephraim descobre que ao girar esta moeda sua vida muda completamente – e nem sempre para melhor. E é a cada giro da moeda que vamos acompanhando Ephraim em sua tentativa de melhorar sua vida e de seus amigos ao mesmo tempo em que tenta entender a moeda e descobrir quem o matou. Possui apenas uma continuação – Quantum Coin.

The Unnamed, Joshua Ferris (Amazon – Ebook/Livraria Cultura/ Livraria Cultura – Ebook)

Um livro tenso demais para este fim de ano, beirando ao deprê. Se o bom velhinho trouxer vai ficar guardado até o ano que vem quando bater aquele momento mais negro no coração. Imagine sofrer de uma doença inominável, cujo sintoma é simplesmente andar e andar e andar sem poder parar ou controlar seu corpo, até ele cansar? Essa é a história de Tim Farnswort e como ele lida com sua doença. O que leva você a ficar ou continuar a sua caminhada? Até onde a doença de Tim irá levá-lo?

Box Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle

Momento ostentação total. Se Papai Noel me trouxer um desses pode ficar pra tomar um chá, biscoitos, caipirinha e o que seja. Esse box é simplesmente coisa linda de Deus. Um box com todas as edições definitivas de Um Estudo em Vermelho, O Signo dos Quatro, O Cão dos Baskerville e O Vale do Medo com mais de 240 ilustrações e 880 comentários? Seria louco de não querê-lo. Pode embrulhar já.

HO-HO-HO esperavam por presentes? Pois eu fui um Papai Noel sacana e só deixei vocês com mais livros para ler, olha que legal. Então continuem repassando esse espírito de leitura natalina para todos os seus amiguinhos e amiguinhas. Feliz Natal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    queria muito Junky do William Burroughs; flerto com esse livro faz muito tempo!

    da sua lista não li nenhum, mas tem uns que gostaria.

  • Vivi Lemes disse:

    Olá!
    nunca li nenhum destes, mas se o box do Sherlock quiser aparecer na lareira aqui de casa tbm, não vou ficar nem um pouco chateada!!! rsrsrs

  • Nayara disse:

    Não conheço nenhum livro da sua lista, mas fiquei muuito curiosa com “O dia em que matei meu pai” e “I am not a serial killer”.
    Pois é, como vc falou, me deixou com mais livros para ler! hahahaha. Como se minha lista fosse muuito pequena! 😀 (mas não me importo).
    E acrescentaria na minha lista: Billy e Eu, Carta de Amor para os Mortos, A Elite, A coleção de Desaventuras em Série e mais um monte! 😀
    Feliz Natal! 😀

  • Douglas Fernandes disse:

    Muitos dos livros que vc citou eu nao conhnecia, um deles que me deixou bem curioso e com vontade de ler foi O Dia em que matei meu pai, gosto de um misterio…rsrs
    Esses outros que vc citou de serial killer tbm, eu nao conhecia mas gosto desse tipo de livro.

  • Gustavo disse:

    Adorei a lista de presentes que o papai noel (cartão de crédito kkk) vai te trazer… Muitos eu não conhecia e me com certeza já vai para minha própria lista (mas de desejos, porque natal já fechou kkkk). Os únicos que conhecia era Rangers: ordem dos arqueiros (que tenho muito interesse em ler) e eu mato (que eu tenho há alguns anos, mas ainda não li)

  • Diana Batista disse:

    Oi, Felipe! Suas indicações são bem diferentes do que estou acostumada a ver em outros blogs e até mesmo nesse. Adorei!!!! E minha booklist só aumentando… É por isso que amo esse blog!! 😀

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem