Top Ten Tuesday: 10 livros que me fizeram rir

E o tema do Top Ten Tuesday dessa semana é “Dez livros que me fizeram rir”. Bem, eu interpretei esse tema como um bem amplo, ou seja, não só os livros mais focados em comédia, mas também aqueles que em alguma parte me fizeram rir. E é claro que eu poderia fazer uma lista enorme só de chick lits, mas resolvi colocar livros dos mais diversos estilos.

Lembrando que que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish.

1. Pedido em Marte, Andy Weir [Resenha] – O protagonista de Perdido em Marte é sensacional. Ele é daqueles que seguem a filosofia do “Está tudo dando errado, mas não estou nem aí, vou fazer piada”. Em alguns momentos eu não conseguia parar de rir. É claro que ele tem aquele humor bem sarcástico, mas não é esse exatamente que é o melhor?pj

2. Série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan – O que falar dessa série? Ela é narrada pelo Percy, que segue a linha do “Perco o amigo mas não perco a piada”. Ele não se importa se está lidando com monstros ou Deuses: o que importa é rir até nos piores momentos. Isso aí Percy, continue assim!

clube

3. Clube dos Herdeiros, Fabiana Madruga [Resenha] – Esse é um livro que tem um humor mais ácido, e mesmo assim, me fez rir em diversos momentos. Afinal, todas as protagonistas são divas, o que significa que elas sabem ser engraçadas na hora certa. 

4. Série Fazendo meu filme, Paula Pimenta [Resenha] – A Fani é uma fofaaa e como em todo Young Adult, humor é que não falta! Afinal, que  nunca passou por uma situação constrangedora quando era adolescente? A Fani tem uma lista bem interessante!

5. Fangirl, Rainbow Rowell [Resenha] – Ser fã = pagar mico. Não tem como, se você realmente assumir o espírito de fangirl, em algum momento, você vai ter uma situação engraçada para contar. E eu posso te garantir que a Cath tem várias.laços de sangue

6. Série Bloodlines, Richelle Mead [Resenhas] – Eu iria colocar só o primeiro livro da série Bloodlines, porque tem uma cena desse livro que eu choro de rir só de pensar. Mas eu me lembrei de várias outras cenas que vieram depois, e por isso resolvi colocar a série inteira. Adrian é sensacional e ele tem os melhores quotes – não tem como não rir. E até a Sydney também, conforme o enredo vai se desenvolvendo, mostra o seu lado mais engraçada.

diário da princesa7. Série O Diário da Princesa, Meg Cabot – Preciso dizer que eu ADORO a Mia? Não tem como não rir com ela durante a sua jornada de como ser princesa. Seja nas aulas com a Grandmère ou na sua vida amorosa, o drama que Mia fazia por tudo rendeu muitas cenas engraçadas. 

8. Menina de Vinte, Sophie Kinsella [Resenha] – A Sophie Kinsella é ótima em escrever cenas divertidas! Menina de Vinte é um livro muito fofo e com uma fantasma fazendo parte do enredo, não tinha como ficar fora dessa lista.

9. Samantha Sweet, excecutiva do lar, Sophie Kinsella [Resenha] – Mas Sophie de novo? SIM! Na verdade, eu rio com todos os livros dela, então foi até difícil escolher só dois. Eu acho que esse foi o livro que eu mais ri, e inclusive, tem uma cena que eu caio na gargalhada só de me lembrar. 

10. Harry Potter, J.K. Rowling [Resenhas] – Quem nunca riu com Harry Potter, que atire a primeira pedra! Essa é aquela série que te faz sentir todas as emoções (inclusive chorar) e os risos é claro estão ali presentes. Nem precisa ser só com os gêmeos Weasleys: as cenas engraçadas correspondem aos mais diversos personagens possíveis.

E vocês, quais são os livros que fizeram vocês rirem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Milena Soares disse:

    Bem legal esse Top Ten Tuesday, as histórias da Sophie Kinsella são sempre super divertidas, também ri muito com Pedido em Marte e Fangirl.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem