Top Ten Tuesday: 10 livros que totalmente me enganaram!

Olá,

Bem, o tema do Top Ten Tuesday dessa semana é bem polêmico: dez livros que totalmente me enganaram. Eu resolvi não escolher por um tema específico e sim selecionar 10 livros (ou séries) que eu achei que iria gostar, mas no final… Ai que decepção!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

1. Halo, Alexandra Adornetto: Eu adorei a capa e quando li a sinopse fiquei encantada! Logo imaginei que seria um livro maravilhoso, com um romance que me deixaria sorrindo por vários dias… E veio a decepção: eu não gostei do livro. Já fica o ditado: “Nunca julgue um livro pela capa”!

2. Diários do Vampiro, L.J.Smith: Estava todo mundo falando muito bem da série de televisão, e como eu adoro romances sobrenaturais, peguei o primeiro livro para ler. Até hoje ainda acho que fui muito longe lendo até o segundo (mas a série de TV é MUITO boa!).

3. Cheio de Charme, Marian Keyes – Eu sempre pego um livro da Marian meio receosa, porque nem sempre eu gosto dos livros dela. Eu li a sinopse desse livro e adorei! Comecei a ler completamente animada… Até hoje não terminei o livro, e com isso eu não sei qual é o tal segredo que me chamou atenção!

4. Eragon, Christopher Paolini – Eu sei que tem pessoas que AMAM esse livro. Eu também pensei que o mesmo iria acontecer comigo, já que eu adoro histórias fantásticas. Mas eu não consegui me acostumar com a narração e tinha um personagem que eu sempre me lembrava do Dumbledore (da série Harry Potter). Mais um livro que eu não terminei de ler.

 

 

5. A Garota da Capa Vermelha, Sarah Blakley-Cartwright – Só pelo fato de ser uma releitura de um conto de fadas, e a história ser justamente sobre a Chapeuzinho Vermelho, eu tinha tudo para amar o livro. Mas por causa de problemas na narrativa e um final completamente aberto, não consegui gostar tanto da história assim (vocês podem ler a minha resenha para esse livro aqui).

6. Série Feios, Scott Westerfeld – Eu simplesmente amei Feios, o primeiro livro da série. Mas quando li Perfeitos e Especiais… Bem, essa série tinha tudo para ser perfeita, mas eu acho que o autor se perdeu um pouco na história.

7. Todo mundo que vale a pena conhecer, Lauren Weisberger – O último livro dessa autora que eu tinha lido foi “Chasing Harry Winston” e eu adorei! Como eu também adoro chick-lit, achei que esse livro seria bom. Eu só terminei o livro porque no final fiquei pulando parágrafos e lendo só o que me interessava. Os personagens não são cativantes e com isso a história não consegue prender o leitor.

8. Série “A Rainha da Fofoca”, Meg Cabot – Agora é a hora da confissão. Sim, vocês não leram errado, a autora é a Meg Cabot. Sim, aquela que eu sou fã número um… Bem, essa série possui três livros. Eu li o primeiro e amei, mas fiquei sabendo spoilers dos dois outros livros… E a história vai para um rumo que eu não gostei! Isso nunca tinha acontecido com um livro da Meg antes! Li o segundo livro, e confirmei: não adianta, eu não consigo entender o que a Meg quis fazer com essa série. Então, não vou ler o terceiro livro, porque eu sei que não vou gostar.

9. Série Ártemis Fowl, Eoin Colfer – Essa série é MARAVILHOSA, até o terceiro livro. Ela tinha que ter terminado aí, mas o Eoin simplesmente inventou de continuar a história. Li até o quarto, mas… Foi uma grande decepção. Prefiro que a história fique até o terceiro mesmo!

10. Nick & Norah, Uma noite de amor e música, Rachel Cohn e David Levithan – Eu até gostei do livro, mas eu acho que como as pessoas estavam falando muito bem dele, as expectativas eram altas. Por isso a decepção!

Quais são os livros que enganaram vocês? Pode ser uma capa ou título que não combina com a história, uma sinopse diferente do que realmente o livro é…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Jeh Asato disse:

    Flor do céu, agora percebi que temos gosto totalmente diferentes!!
    o.O
    Nossa, eu AMEI Feios!! Comprei Perfeitos e Especiais mas ainda não tive tempo pra terminar a série, que raiva!!!
    Marian Keyes, eu amoooooo!!! Não me decepcionei com nenhum livro dela e, apesar de ainda nã ter lido Cheio de Charme, estou louca pra começar!!! É a autora que me faz devorar um livro em dois dias no máximo!
    \o
    Poxa, esse livro “A rainha da fofoca” tem sido especial para vários leitores!! Estou super curiosa pra lê-lo!!! Hihihihih!
    Agora L.J Smith realmente me disseram que a série literária não é tão boa… 😡
    HALO eu AMEI!!!! Não vejo a hora de sair Hades! Hihihihihih!

    Beijos!

  • Vania disse:

    Dos que você citou, eu só li Feios e concordo mais ou menos com você: achei Perfeitos muito bom, mas Especiais arruinou a série de uma tal maneira pra mim que eu comprei Extras junto e tá aqui jogado, nunca nem abri. Um livro que me decepcionei muito foi A Bússola de Ouro: jurava que ia amar, afinal juntar a aurora boreal com universos paralelos = demais! Cheguei no final do livro por princípio! A mesma coisa aconteceu com Pirâmide Vermelha do Rick Riordan, e é uma série que todo mundo adora… eu também terminei o primeiro por princípio, e apesar de ter comprado o segundo, tá jogado na estante também. As Brumas de Avalon, mesma história, mas esse pelo menos eu terminei a série inteira. Até hoje não sei o que aconteceu, porque é uma história boa, é uma série muito bem escrita… só não bateu comigo, mas eu recomendo pra fãs de fantasia, apesar de não ter particularmente gostado. Outros títulos que me decepcionaram foram Daughter of Smoke and Bone, The Maze Runner, Um Dia (apesar de ter gostado), e Comer, Amar e Rezar (que só terminei a parte da Itália com muito sacrifício – por princípio!).

    Agora, o contrário também já aconteceu: eu comecei a ler Senhor dos Anéis porque não tinha gostado (leia-se entendido) do filme, e me recusava a aceitar isso. Jurava que acharia chato, e acabei terminando tudo em duas semanas e caindo de amores por Frodo e Sam e Eowyin. Harry Potter eu também não esperava gostar, e olha no que deu! Percy Jackson, Hush Hush, ANNA – eu nunca pensei que fosse gostar de Anna!!!

  • Lucy disse:

    Eu ainda não li Feios justamente pq falaram que a série dá uma desandada. o.o’ E séries com anjos eu evito ler. rsrs Se bem que li aquele Blue Bloods, que fala sobre anjos caídos e vampiros… É esquisito. rs

    Bem, a última resenha fala justamente de um livro que me decepcionei. heheh Um dos que mais tive vontade de tacar na parede foi Pode beijar a noiva. Affe!
    Bjos bjos

  • Glaucia Matos disse:

    Olá,

    Dos livros citados quero pelo menos uns sete! ^^

    Adorei seu blog, e claro estou curtindo, visite o meu e se gostar, segue tbm?

    ~Glaucia

    http://www.leitorait.com

  • Sabrina Inserra disse:

    Ai, é tão triste se decepcionar com um livro…
    Ultimamente eu tenho ido com menos “sede ao pote”, ou seja, procuro ter a menor expectativa possível para não me frustar.
    Confesso que tive um pouco de sorte e não são muitos os livros que me decepcionam tanto (acho que é porque eu sempre busco o que as pessoas estão comentando sobre eles antes de comprar o livro).
    Mas, mais recentemente, posso dizer que me decepcionei com “Filha da Tempestade” (apesar de gostar da série Academia de Vampiros, não fui muito com essa nova série da Richelle Mead – detesto “rambo girls”), “Sangue Quente” (começou bem, mas o final foi péssimo) e “The Lying Game” (adoro a série, gostei do livro, mas deixou um pouco a desejar).
    Acho que é isso, hehehe…
    Beijocas!

  • Melissa disse:

    Aconteceu comigo com “Dragões de Éter” do Raphael Draccon. Tudo mundo falando que era genial e incrível, melhor fantasia brasileira e mi mi mi, e foi broxante. Sério, não tem outra palavra pra descrever. Livro mega previsível, não entendi porque todo mundo babou tanto ovo.

    Agora um que nunca pensei que ia gostar foi “Academia de Vampiros” e eu super me empolguei com a série. Vai entender.

  • Michelle disse:

    Sério que você não gostou da continuação da série Feios? Sou louca para ler essa série…
    Esse do Nick & Norah está na minha lista há um tempão. Do filme, pelo menos, eu gostei.
    bjo

  • Mariana disse:

    Eu já não achei Feios lá grande coisa, e todo mundo diz que a série só decepciona na continuação… mas como eu comprei os três, agora eu leio todos, ué. Depois eu xingo (muito no twitter) mas eu leio na marra.
    E concordo com você em gênero, número e grau a respeito de Rainha da Fofoca. Gostei muito do primeiro, li o segundo e não gostei do final, li spoilers do terceiro e desisti de ler. Prefiro pensar que não é série, que é livro único e ponto final.
    Me decepcionou bastante “O Diabo Veste Prada”, eu li meio que amarrada, na quarta tentativa de ler (eu acho) e só porque me forcei. Não tem jeito, não gostei.
    Bjos

  • Ericka disse:

    Foram dois livros que me engaram:

    – Para Sempre de Alyson Noel;
    – A Mão Esquerda de Deus de Paul Hoffman.

  • Evanete Lima disse:

    Oie… Tudo blz?
    Puxa vc me surpreendeu ao dizer que não gostou de “Halo” da autora Alexandra Adornetto. Eu particularmente sou apaixonada por este livro.
    Tenho 4 livros que me decepcionaram e muito!
    1. Dezesseis Luas – A capa é linda, a sinopse super cativante, mas a narração… Muito arrastada e o personagem principal que é um garoto (Não me lembro do nome dele) me irritou com sua melancolia e nem me faça falar da garota por quem ele se apaixona , Lena, como ela é chata e negativa! Odeio pessoas que só pensam negativo. Enfim, Dezesseis Luas só serve hoje para enfeitar minha estante, nem consegui chegar a metade do livro.
    2. Amores Infernais – São 5 histórias, gostei apenas de 2. Amei o título e a sinopse, mas as outras 3 histórias são decepcionantes.
    3. Por Isso Agente Acabou – Esse é terrível, não gostei nem da capa e nem da sinopse. Vc deve estar se perguntando: “Então pq comprou?” Pois é, não sei te responder, isso só Deus sabe. A vendedora me mostrou e eu simplesmente comprei. Como me arrependo!
    4. Apocalipse – Esse eu comprei na Avon, ainda não o li, mas uma amiga minha começou e odiou. Eu sei, talvez eu goste, mas sei lá… Sempre que olho pra ele me dá uma preguiça! RSRSR!!!!

    Amei o Top Ten.

    Bjs… Fik com Deus!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem