Top Ten Tuesday: 10 melhores capítulos

Olá,

O meu tema do Top Ten Tuesday dessa semana seria “10 capas que eu gostaria de mudar”. Só que… Eu realmente não me importo muito com capas. O único caso que eu gostaria mesmo de mudar seria a da série Vampire Academy e Bloodlines, porque eu acho que elas são horríveis! Então, resolvi mudar o tema! Inspirada por um certo capítulo de “A casa de Hades”, o meu TTT dessa semana será os 10 melhores capítulos! Esses são aqueles capítulos que eu não me canso de reler, porque eles são especiais, cada um pelo seu motivo! E é claro que quando eu for explicar, posso acabar dizendo algum spoiler do livro, então leiam com cuidado!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo blog The Broke and the Bookish.

HP71. Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K.Rowling.

Capítulos: A História do Príncipe/De volta à floresta.

Eu amo Relíquias da Morte e não consegui escolher só um capítulo, porque tem dois deles que eu reli várias vezes e eu adoro os dois com a mesma intensidade. São capítulos do final e por isso tem uma carga emocional muito grande. Um deles conta os principais momentos do passado do Snape e eu não imaginava que a J.K.Rowling fosse fazer isso dessa forma. Achei sensacional como presenciamos esses momentos (e acabamos também sabendo mais dos Marotos yay!).

O outro foi um capítulo que eu chorei até quase as minhas lágrimas acabarem. Ah Harry, nobre Harry, você tinha que se sacrificar, não é mesmo? Mas é claro que na jornada dele pela floresta ele não estava sozinho… E sim, eu sempre choro porque é LINDO!

2.A Casa de Hades, Rick Riordan.

Capítulo XXXVI.

Como esse livro ainda é muito novo, estou com medo de escrever spoilers aqui e alguém acabar lendo sem querer. Mas eu comentei sobre ele na minha resenha de A Casa de Hades (é o segundo spoiler) então vocês vão saber exatamente sobre o que eu estou falando. Para vocês terem noção, eu reli o capítulo logo quando acabei ele e li de novo quando terminei o livro. Rick Riordan foi fantástico!

3. O lado bom da vida, Matthew Quick.

A montagem de meu filme.

Uma das minhas grandes críticas ao filme “O lado bom da vida” foi que mudaram a coreografia e a música no final. Eu amo como essa parte foi descrita no livro (estou cantando agora a música) mas o capítulo que eu achei sensacional foi quando Pat narra os ensaios dos dois. Ele mesmo fala que vai ser como a montagem de um filme e com isso temos pequenas cenas dos treinos. Foi uma ideia brilhante e eu adorei o efeito!

A princesa apaixonada4. A Princesa Apaixonada, Meg Cabot

Ainda mais tarde na sexta-feira, 19 de dezembro, ainda no Carnaval de Inverno

É CLARO que um dos meus capítulos preferidos é quando o Michael Moscovitz finalmente se declara para a Mia, porque eu não aguentava mais esperar esse momento! Porém mais do que isso, ele fez uma declaração que combina características dele e dela: um programinha no computador onde ele fez aparecer um poema. Alguém consegue ser mais fofo do que o Michael? Eu respondo: não!

5. The Golden Lily, Richelle Mead

Capítulo 14

Eu queria poder escolher várias cenas com Adrian Ivashkov, porque vocês sabem que ele é um dos meus queridinhos. Mas se tem um capítulo que eu sempre fico emocionada quando releio é o capítulo que eu sempre me refiro como “O capítulo do vestido vermelho”. Ele não tem beijo, Sydney e Adrian quase não se tocam, mas tem tanto sentimento na conversa dos dois! É lindo! Esse capítulo mostra a base do relacionamento dos dois, porque eles entendem e se completam. Se eu fosse escolher outro capítulo dos dois, com certeza seria o capítulo “da mesa”, de The Indigo Spell (quem leu com certeza sabe do que eu estou falando).

A Esperança6.  A Esperança, Suzanne Collins

Epílogo

Não tem como não se arrepiar depois de ler o epílogo da série Jogos Vorazes. Ele combina tanto com a história porque… Nós temos a esperança presente ali, mas nós também sabemos que Peeta e Katniss nunca vão superar tudo o que passaram nos Jogos. É lindo e ao mesmo tempo… triste.

 

7. Como eu era antes de você, Jojo Moyes

Epílogo

Eu sei, eu goste de epílogos. Mas essa foi uma das partes do livro que eu mais chorei. Primeiro porque mostra que Louise realmente colocou em prática tudo aquilo que aprendeu com Will e ela vai a Paris. E a carta do Will… O que foi aquela carta? Dá vontade de colar na parede para eu poder ler em todos os momentos em que eu estiver enfrentando dificuldades.

tocada pelas sombras8. Tocada pelas sombras

Capítulo 27

Desde o início eu suspeitava que Dimitri viraria Strigoi mas isso não tornou a situação mais fácil quando ela aconteceu. Até quando eu reli, eu ficava esperando pela cena com uma tristeza enorme. Se vocês me pedirem para resumir a série Vampire Academy, eu vou dizer “Dimitri Strigoi”, porque a Richelle foi realmente audaciosa ao fazer isso.

 

princesa para sempre9. Princesa para Sempre, Meg Cabot

Domingo, sete de maio, 16 h, Tower on the Green, mesa doze

Siiim eu estou repetindo Diário da Princesa, mas são livros diferentes, então vale! Esse é o último capítulo do livro e eu acho que foi um dos melhores finais de série que eu já li até hoje. A Mia aprende muito durante toda essa jornada e ela resume muito bem isso nesse capítulo. Ela passa uma mensagem muito bonita para quem está exatamente saindo da adolescência, mas que na verdade, vale para qualquer idade.

 

o último olimpiano10. O último Olimpiano, Rick Riordan

Vinte e dois – Sou despejado

Eu nem preciso explicar por que escolhi esse capítulo, né? Esse foi um dos melhores beijos que eu já li até hoje! Eles se beijam e então os bisbilhoteiros do Acampamento Meio-Sangue jogam Percy e Annabeth na água. Mas acho que eles se esqueceram que Percy é filho de Poseidon, então temos o melhor beijo subaquático de todos os tempos!

 

E vocês, quais são os capítulos que vocês adoram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lucy disse:

    A gente devia ter trocado, porque tem TANTAS capas que eu odeio! (cof-Estilhaça-me-cof!) hahahah Mas olha, as de VA e de Bloodlines já dariam 10! hauhauahau
    Sobre os capítulos, eu gostei dos que vc citou e eu li, basicamente…4. De Harry Potter é difícil escolher de um livro só e impossível escolher um capítulo só! hahaha E sobre O lado bom da vida, eu fiquei com vontade de socar alguém quando vi o que fizeram com a cena da dança. Simplesmente estragaram. No filme ficou engraçado, mas poxa, não era pra ficar! Era pra ser mais sensível, mesmo que não fosse necessariamente romântica. O capítulo que vc falou também é um dos meus favoritos. rsrs
    Bjos bjos

  • Shadai disse:

    tag boa mas acabei não lendo ainda por não ter lido nenhum dos livros hahaha mas semana q vem lerei a esperança aí volto aqui para ler a respeito, e ano que vem lerei com certeza o lado bom da vida.

    acho que eu não conseguiria fazer uma lista de capítulos favoritos pois não tenho boa memória, e alguns livros que gostei de ler nem tinham capítulos, ex: “as ruínas” e “a insustentável leveza do ser”

  • Isa Aragão disse:

    Harry <3 A casa de Hades <3 A esperança <3 O último Olimpiano <3 Amo todos esses capítulos que você falou haha

  • Jullyane Prado disse:

    O lado bom da vida!! Esse capitulo é lindo mesmo!!!! Um livro que você não citou, mas que tem um capitulo que eu já reli um moonte de vezes é Easy: A parte que o Luccas desenha a Jacqueline!! OMG!!!!! E eu tô louca pra ler o livro como eu era antes de você!!!

  • Jessica Lisboa disse:

    Nao li nenhum livro que tu citou ;/

    xx

  • Raissa disse:

    Descobri o blog apenas hoje e me identifiquei bastante com o as preferencias literarias de voces! Zapeando pelos posts mais antigos encontrei esse top ten e não podia deixar de comentar o quanto eu simplesmente ADORO o capitulo desse 3o livro da série do Diario da Princesa… acho que a declaração de Michael (<3), com o poema e tudo mais, uma das mais perfeitas! Marcou muito minha adolescencia :))

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem