Top Ten Tuesday: 10 melhores livros de 2016

E essa é a última semana de 2016 (o que é isso o que eu escuto? Pessoas comemorando? CONCORDO!!!) e é claro que uma lista dos melhores livros desse ano não poderia faltar, certo? Certo! Só que 2016 foi um ano tão difícil que eu resolvei jogar tudo para o alto e não coloquei os livros por ordem de classificação, e sim por ordem de leitura. Ah… vocês não vão me fazer escolher, né? Sem mais estresses nesse ano, me deixem ser um pouquinho feliz! 9o% dessa lista é romance, então se você quer uma recomendação sobre esse gênero, vem comigo!

O Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo blog The Broke and the Bookish!

ttt-melhores-001

1. Lembrança (série A Mediadora), Meg Cabot – Eu fiquei muito animada com um livro novo da série A Mediadora, quando eu achei que realmente a Meg não fosse escrever mais nenhum. É claro que ele poderia ter sido bem melhor, mas eu me diverti MUITO com a protagonista e foi ótimo encontrar de novos personagens tão cativantes (e saber o que aconteceu com eles depois de um tempo). Foi como voltar à minha adolescência!

2. Little Shop of Happy Ever After, Jenny Colgan – Eu fico sempre muito triste porque os livros da Jenny Colgan não são traduzidos aqui, porque a maioria dos livros dela são ótimos e Little Shop of Happy Ever After é um deles. Imaginem só uma protagonista que simplesmente ama livros! Não tem como não se identificar com vários trechos… Sem contar que o enredo é lindo e esse é um dos meus livros favoritos da autora.

3. O amor nos tempos de ouro, Marina Carvalho – Confesso que história não era uma das minhas melhores matérias, mas eu me lembrei de vários pontos enquanto lia esse romance da Marina Carvalho. Eu acho que esse seria um livro maravilhoso até para ser usado em sala de aula (e talvez assim mais pessoas se apaixonassem pela leitura?). É um romance lindo que eu fiquei absolutamente encantada.

4. O Oráculo Oculto, Rick Riordan – Eu confesso que Rick Riordan deveria fugir dessa “fórmula de bolo”, principalmente porque parece que ele não consegue largar a série Percy Jackson para trás. Eu também confesso que  eu não deveria ter lido, mas eu não me aguentei, e O Oráculo Oculto é muito divertido. Por isso ele está aqui nessa lista (em minha defesa, eu adoro o Apolo desde a primeira parte da série, não tinha como não ler!).

5. Royal Wedding Disaster, Meg Cabot – Não quero falar muito porque tem spoilers para quem não leu a série O Diário da Princesa mas eu posso dizer que eu ADORO a forma como que a Meg arrumou para continuar falando sobre a nossa princesa querida de Genóvia!ttt-melhores-002

6. As  Mil noites, E.K.Johnston – Uma das maiores surpresas nesse ano e eu vou deixar aqui a minha resenha porque vocês vão poder entender um pouco melhor sobre o que é esse livro. Lindo e tocante, não poderia ficar fora dessa minha lista.

7. Reverso, Karen Alvares – Desde que eu li Inverso, fiquei louca para ler a sua continuação, Reverso, porque eu precisava saber como que seria o final. E o que eu posso dizer? Ele não me decepcionou! A leitura foi deliciosa e logo logo vocês vão ter uma super resenha dupla sobre esse livro! (já adianto que eu chorei porque né com qual livro que eu não choro).

8. Paris for one and other stories, Jojo Moyes – Amo a Jojo Moyes e quando eu fiquei sabendo desse livro de contos eu fiquei super animada! “Paris for one” é um dos contos (bem grande, aliás, nem sei se ele pode ser realmente classificado como conto) e que me encantou desde as primeiras linhas. Os outros… Bem, eles são muito menores e alguns eu gostei e outros não. Mas isso é normal em livros desse estilo!

9. The Boy is Back, Meg Cabot – Mais um livro da série Garoto, que sempre conta uma história através não de uma narração, mas de arquivos digitais, como e-mails, convites, diários… Não é meu livro favorito da série, mas foi uma excelente leitura!

10. Love & Gelato, Jenna Evans Welch – Esse é um daqueles livros de romance que você não consegue ler sem fazer “Aaaw”. Ele é MUITO fofo e se passa na Itália, e eu acho que eu realmente preciso mais ler livros com o enredo nesse país!

E vocês, quais são os livros que vocês mais gostaram nesse ano? Comentem aí e aumentem a minha lista de futuras leituras (como ela já não estivesse grande o suficiente mas shhhhiu)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Layana disse:

    Nenhum desses está na minha lista de favoritos…
    Preciso ler mais rsrsrs

  • Shadai disse:

    bem diferente da minha lista, já que não leio muito histórias românticas.
    sem ordem também:
    Os Homens que não Amavam as Mulheres
    O Caçador de Pipas
    Conversas com Kubrick
    Fique Onde Está e Então Corra
    Suave é a Noite
    O Livro da Filosofia
    Evil Dead
    O Clube dos Suicidas
    O Homem Duplicado
    Não Há Crime nas Montanhas

  • Beatriz Wanderley disse:

    Já vou pegar alguns para minha listinha de 2017

  • Douglas Fernandes disse:

    Da sua lista eu nao li nenhum… hahahah
    e de todos o único que tenho é O oráculo oculto do Rick Riordan, e o que disse é verdade, ele nao larga essa “receita” mas mesmo assim consegue criar historias que fazem nós, leitores ter vontade de ler e gostar … hahahahaha
    Na minha lista de os melhores entra a saga A torre negra de Stephen King, Battle Royale e O garoto quase atropelado 😉

  • Lana Silva disse:

    Pela sua lista vejo que você quase não leu os livros modas de 2016, porque pelo que vejo a sua listas de melhores livros do ano foi a mais diversificada, dos blogueiros que vi até o presente momento. Nesse próximo ano pretendo ler amor nos tempos de ouro, tenho esse livro, porém não tive oportunidade de ler em 2016.

  • Maristela G Rezende disse:

    Dessa sua lista eu quero muito ler os seguintes livros:
    Lembranças (A Mediadora)
    O amor nos tempos de ouro
    O Oráculo oculto
    Reverso
    As mil noites

  • TTT: Top dez livros “famosos” que eu não gostei « Por Essas Páginas disse:

    […] livros que não são tão conhecidos assim e eu adorei. Só que um dos comentários do meu Top 10 melhores livros de 2016 foi exatamente que eu li livros bastante diferentes do que o resto dos blogueiros. Ou seja: essas […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem