Top Ten Tuesday: 10 melhores livros que eu li até agora em 2014

Em 2014 eu já li 50 livros (yay, metade da minha meta!). E para esse Top Ten Tuesday eu tive que escolher as minhas dez melhores leituras até agora. Nem preciso comentar que não foi nada fácil! Apesar de ter me decepcionado com várias leituras, li muitos livros bons esse ano – e infelizmente alguns deles não couberam nessa lista…

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish!

10. Champion, Marie Lu [Resenha]Apesar da série Legend não ser a minha distopia favorita, eu gostei bastante por causa de ela ser consistente durante todos os livros. Marie Lu conseguiu me surpreender bastante durante a leitura mas não foi nada forçado, com tentativas de finais mirabolantes. Ela fez algo simples, mas que com certeza eu nunca me esquecerei. June e Day brilharam, como deveria ser. Sempre terei um carinho muito especial por essa série!

9. Enfeitiçadas, Jessica Spotswood [Resenha] – Apesar do começo do livro ter sido bastante parado, porque a autora trabalhou mais a sociedade, o final me surpreendeu muito. Jessica ainda conseguiu colocar um triângulo amoroso e que eu não consegui reclamar dele! E eu estou muito curiosa para ler a continuação dessa série, que tem tudo para ser muito, muito, muito boa!

8. Brilho, Amy Kathleen Ryan – Quando eu li a resenha da Karen sobre Brilho eu não pensei duas vezes: tive que comprá-lo. Sendo totalmente honesta, eu gostei desse livro um pouco menos do que ela (eu dei quatro estrelas) – mas mesmo assim, Brilho é SENSACIONAL!!! Quero muito ler a continuação da série, porque se continuar assim, essa vai ser uma daquelas séries incríveis.

7. Desde o primeiro instante, Mhairi McFarlane [Resenha] Esse livro é lindo, lindo, lindo!!! Eu me apaixonei por ele desde o primeiro instante, porque os protagonistas são inesquecíveis! E o melhor de tudo: ele não tem nada de romances utópicos e declarações de amor no segundo capítulo. Essa história poderia acontecer com qualquer pessoa… Ele veio no momento certo, porque eu não estava mais aguentando me decepcionar com romances.  Sério, LEIAM!!!

6. O Clube dos Herdeiros, Fabiana Madruga [Resenha] Vocês provavelmente já leram a nossa resenha altamente surtada sobre o primeiro livro da Fabiana Madruga. Li esse livro logo no início do ano e até hoje eu fico “dfndfhduhfdufhdfuf” quando eu me lembro dele. Sério, eu sou apaixonada por O Clube dos Herdeiros e eu ADORO como nenhum personagem é totalmente “bonzinho” ou “malvado”. Fico muito feliz em fazer parte desse Clube e mal posso esperar o livro ser lançado (sim, nós lemos antes do lançamento -ah os privilégios de ser blogueira!) para eu adquirir a minha versão em papel!

5 How to fall in love, Cecelia Ahern – Esse livro foi o lançamento do ano passado da Cecelia e eu queria muito ler. Mas how to fall in loveele ainda não tinha saído em e-book (e eu achei isso super estranho, mas enfim). Em abril acabei o encontrando em uma livraria e é claro que eu comprei! Gente, esse livro é LINDO, LINDO, LINDO! Fiquei super chateada porque li várias resenhas no Goodreads comparando essa obra com “Como eu era antes de você”, da Jojo Moyes. Apesar dos dois terem o mesmo tema principal – um rapaz que tentou um suicídio e a protagonista quer mudar a opinião dele, o resto do enredo é completamente diferente. São duas histórias lindas, então, por favor, nada de ficar “mimimi um é melhor do que o outro”. Eu tenho o meu preferido mas isso não desmerece o outro. E gente, How to fall in love é aquele livro em que você vai se apaixonar pelos personagens e não vai conseguir parar de ler.

4. Azul da Cor do Mar, Marina Carvalho [Resenha] As meninas aqui do blog sabem como eu fiquei toda MARINA MARINA MARINA todas as vezes em que falavam de Azul da Cor do Mar e o meu exemplar ainda não tinha chegado. Como vocês podem perceber pela minha resenha altamente surtada gente eu não consigo disfarçar quando eu gosto muito de algo, eu AMEI demais esse livro! Foi lindo, foi romântico e eu fiquei sorrindo durante a leitura. Se a Marina escrever bula de remédio eu leio e ainda por cima entra na lista dos meus favoritos. Ai, está me dando vontade de reler os livros da Marina mas não posso porque a minha fila de leituras já está maior do que… Bem, nem sei mais com o que comparar. alameda

3. Alameda dos Pesadelos, Karen Alvares – Vocês sabem que eu não leio muito thriller/terror, mas Alameda dos Pesadelos é um livro muito maior do que isso! Ele é sobre erros, acertos e sobre perdão – com uma mensagem LINDA durante toda a história de Vivian. Claro que temos vários sustos durante o livro – mas não seria a Karen se não tivesse, certo?  Não vou falar muito sobre ele porque em breve teremos uma resenha super especial sobre ele!

FMF42. Fazendo meu filme 4, Paula Pimenta – Na verdade eu escolhi o livro que eu mais gostei para representar a série inteira. Eu sempre relutei em ler Paula Pimenta, mas depois do conto dela em “O Livro das Princesas”, eu TIVE que ler as outras obras. E eu AMEI AMEI AMEI Fazendo meu filme. A série tem os seus altos e baixos – mas o último livro me surpreendeu totalmente. Eu adoro a Fani e o Leo e adorei participar dessa jornada junto com eles. Já fiz a resenha dos dois primeiros livros e aos poucos colocarei a dos outros. Esse ano ainda irei ler “Minha vida for a de série”.one plus one

1. The One Plus One, Jojo Moyes – Na verdade, esse é um dos livros mais lindos que eu já li até hoje e não só em 2014. Ele é o último lançamento da Jojo Moyes e depois de “Como eu era antes de você” eu achei que essa autora nunca conseguiria me tocar da mesma forma. Ah, como eu estava errada! Esse livro é de uma delicadeza incrível e os personagens são… Especiais nem começa a descrevê-los. Espero que a Intrínseca lance esse livro logo, porque vocês precisam conhecer essa linda história (e quem sabe inglês, por que não comprar logo? Vocês não vão se arrepender!)

Essa foi a minha lista dos melhores livros que eu livro até agora em 2014, yay! E eu estou muito feliz porque dos 10 livros, 4 são de autoras brasileiras! Sim, esse ano estou lendo mais livros nacionais – e não me decepcionei com essa escolha!

E vocês, quais são os melhores livros que vocês já leram até agora? Podem deixar sugestões para a gente aumentar a nossa listinha de futuras leituras!

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Junho. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

top-comentarista_junho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Manu Hitz disse:

    Como assim 50 livros??? Jesus! Sei que leio devagar, anoto trechos e tal, mas nem de longe chegaria a 30. Estou no vigesimo no momento e eh um recorde para mim…
    Vou citar alguns desse ano q li, talvez interesse a vc, ois amei: Amigas para Sempre – Kristin Hannah; ACEDE – John Green (fofoooo e tdo mundo já leu); Passarinha -Kathryn Erskine (lindo, lindo!).
    Beijo!

    Fiz uma nova resenha e adorarei saber sua opiniao:
    Ler para divertir

  • Val disse:

    Lany, eu simplesmente AMO Fazendo Meu Filme! Sério, foi pela Paula Pimenta que comecei a ler livros nacionais… E a história toda começa por aqui (BH) e isso é um diferencial para mim. É muito legal ler e saber exatamente de que lugares ela está falando… Eu voltei à minha adolescência lendo esse livro!
    E quero demais ler esse da Jojo. Como eu Era antes de Você foi o livro que mais me tocou até hoje. Muito mais que o tal A Culpa é das Estrelas que todo mundo anda falando…

  • Shadai disse:

    da sua lista eu não li nenhum até hoje hahaha

    meus melhores desse ano:
    Drácula de Bram Stoker
    Dias Melhores Pra Sempre do Maurício Gomyde
    Nietzsche para Estressados do Allan Percy
    Orlando da Virginia Woolf

  • Ana disse:

    Achei que eu era a única doida que já tinha lido 50 livros esse ano HAHAHAHA. Hoje terminei Procura-se um marido e já estou lendo outros 3, ultimamente minha compulsão por livros está incontrolável e estou aproveitando. Minha meta também é ler 100 livros mas estou achando que vou ler mais que isso ~espero~ Estou louca pra ler Brilho, sabe aquela vontade que dá de ir e comprar sem nem ver o preço? pois é, não posso fazer isso, to sem capital agora, mas eu ainda leio esse ano. Morro de vontade de ler os livros da Paula, mas acho eles bem carinhos e como venho lutando com preços, eles sempre ficam pra trás 🙁 amei a sua lista, alguns ai estou ansiosa pra ler

  • Érika Rufo disse:

    50 livros… uau!!! Da sua lista eu só li Enfeitiçadas, o começo foi bem chatinho mas depois que a história engrena é impossível parar!! Estou muito ansiosa para ler a continuação. Quero muito ler Azul da Cor do Mar, espero poder lê-lo em breve. Adorei sua lista!

    Beijos!!

  • Fabiana Strehlow disse:

    Caraca, Lany!
    Fiquei sem palavras …
    E para piorar a minha situação, eu não li nenhum da sua lista…
    Mas, tenho lido bons livros até agora. Entre eles posso citar toda a série da Maldição do Tigre e Diga aos Lobos que Estou em Casa, que eu amei!!

  • Raquel Pereira disse:

    Nossa, você já leu 50 livros? Eu estou tão feliz porque cheguei nos 20 esse ano… rsrs
    Da sua listinha, conheço apenas Fazndo meu filme 4 e concordo plenamente que é uma leitura excelente. Quanto aos outros, fiquei na curiosidade pra conhecer e saber o quanto realmente são bons.

    Bjok

  • Douglas Fernandes disse:

    50??? Nuussa.. e eu ainda to no 19… =/ kkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas é assim mesmo, a cada ano a gente vai tentando superar nossas metas né, e esse ano a minha meta foram 44, eu sei que ja estamos no meio do ano e eu nem estou na metade da minha meta… =/ mas no mês de maio eu li só 2 livros, tirei meu tempo pra ver alguns filmes e colocar todas as series que eu assisto em dia e li muito pouco, mas esse mes de junho ja está diferente ja estou lendo o quarto livro *-*

  • Jéssica Flaviane disse:

    50 livros?! Nossa!
    Eu amo ler, mas a universidade ficou beeeem mais difícil nesse semestre, então tive que reduzir meu tempo de leitura… Li 15 livros nesse ano… Bom, também é metade da minha meta (Fiz uma meta de 30 livros porque sei que essa dá para cumprir, mesmo tendo que estudar tanto Hahaha).
    Da sua lista só conheço Fazendo Meu Filme. Ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas vou ler.

    Ah, e eu adorei site, quanta resenha boa! *-*

  • Gustavo disse:

    Nossa, eu não li NENHUM livro da sua lista. Me deu ate vontade de chorar kkkkkk e quando você falou que já leu 50 livros? Quase surtei porque estou quase morrendo pra ler esse número porque também é metade da minha meta (tirando março que só consegui ler dois e abril que li seis estou correndo pra ler nove livros por mês kkkk). Só li 39 até agora (contando 4 repetidos kkkk) T-T.
    Os melhores livros que li esse ano foram:
    Cidades de papel
    Passarinha (tão bom que li ele em fevereiro e li novamente em maio kkkk)
    Marina
    Extraordinário
    O lobo das planícies, os senhores dos arcos, os ossos das colinas, império da prata, o conquistador (todos da mesma série, impossível escolher só um como o melhor *-*)
    Como eu era antes de você.

  • Lauren Alice disse:

    Não li nenhum desses livros desta lista :s
    Não cheguei nem a 1/3 dos que tu já leu hehehe
    Mas os melhores que li foi a trilogia do Jogos Vorazes, O Casamento e As Cronicas de Gelo e Fogo livro um, outro que eu achei bem legal dos que li foi Os Sete, do André Vianco.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem