Top Ten Tuesday: 10 posts que formam o melhor quadro de mim

Hoje o Top Ten Tuesday é muito sobre eu mesma. Como escolher dez posts do blog que representem o que eu sou? Tenho certeza que vou colocar muitos posts meus aqui, mas também colocarei alguns das minhas amigas e colegas de blog, porque se eu não tivesse nada a ver com elas, certamente não estaríamos aqui juntas, falando sobre os livros amamos.

Lembrando que o Top Ten Tuesday foi criado pelo blog The Broke and the Bookish!

Queridinho do mês: Harry Potter – Esse foi o meu primeiro queridinho aqui no blog, e o meu queridinho para sempre. Eu amo Harry Potter, mas mais que isso, eu amo o Harry, a pessoa que ele é (me recuso a acreditar que ele não existe, isso é uma ilusão, o problema aqui é que somos trouxas e não enxergamos o mundo da magia). Amo tanto o Harry que poderia casar com ele e o meu marido tem ciúmes dele (de verdade).  Alem disso, os livros de Harry Potter mudaram a minha vida para sempre e me deram de presente amizades incríveis. Por isso, meus amigos, acho que esse é o primeiro post do blog que tem a minha cara, totalmente.

A Cuca Recomenda: Folclores e Lendas Brasileiras – Foi por causa da coluna da Cuca que eu entrei no blog, para começar, e eu tenho um profundo carinho por esses posts. Adoro literatura brasileira e defendo nossa cultura e nossos autores (bons) com unhas e dentes. Esse post, em especial, diz muito sobre mim: sou uma entusiasta dos nosso folclore e lendas, estou sempre procurando ler sobre elas e em especial, escrever sobre elas. Nossa cultura é muito rica e merece atenção.

Evento Livros em Pauta – Lançamentos da Editora Andross – O post da Lucy sobre a nossa cobertura desse evento é especial, pois é o começo do meu sonho. Algo real e palpável sobre o meu amor pela escrita; ele demonstra o que eu mais gosto de fazer na vida, que é escrever, e demonstra uma grande conquista que ainda me emociona.

Top Ten Tuesday: 10 livros para quem gosta de Stephen King e Meu autor de cabeceira: Stephen King – Aqui vou ter que falar de dois posts ao mesmo tempo, pois os mesmos se complementam para mim. A Mi compartilha meu autor de cabeceira, e o único motivo para eu não ter entrado no tapa com ela por ele foi porque na oportunidade eu ainda não estava no blog. E quanto ao meu TTT, ele mostra todos os meus livros favoritos do mestre, sendo que alguns deles são meus livros favoritos de toda a vida. Stephen King representa para mim o meu escritor preferido e um mestre na arte da escrita. Ele consegue juntar tudo o que eu amo. Ele é minha inspiração.

Resenha: The Fault in Our Stars – A resenha da Vânia do livro “A Culpa é das Estrelas” me levou a ler um dos livros mais belos e terríveis da minha vida, um livro que eu jamais esquecerei e que se tornou um grande amigo, que está comigo em momentos difíceis e importantes da minha vida. Para quem leu esse livro, eu digo que ele é o meu “Uma Aflição Imperial” e isso definitivamente significa muito.

Meu Autor de Cabeceira: Mario Prata – Eu adoro o Pratinha e para saber os motivos disso basta ler o post. Mario Prata, assim como Stephen King, é uma inspiração para mim como escritora e um território seguro e prazeroso como leitora.

Resenha: Jogos Vorazes, Suzanne Collins – O post da Lany fala sobre uma das minhas séries favoritas com uma das minhas personagens favoritas. Katniss Everdeen é tanto uma personagem que eu admiro (e gostaria de escrever alguém como ela) quanto uma pessoa que eu admiro (como eu digo, eu me recuso a crer que esses mundos não existem).

Resenha: Feios e Resenha: Estilhaça-me – Esses posts são para dar o exemplo de algo que eu definitivamente NÃO gosto. Ok, era para dizer o que tinha a ver comigo, e isso não tem nada a ver comigo. Mas diz o que eu sou não é? Quer dizer, eu não gosto desse tipo de livro. Pronto. Vânia, minha Parceira, eu adoro você, mas discordo dessa sua resenha de Feios; mas eu sei que você mudou de opinião sobre o livro mais tarde, então tudo bem. Quanto ao segundo post, de minha autoria, sou eu dizendo o quanto não gosto de livros assim. O engraçado é que ambos os livros são distopias, mas o meu problema não é com elas, afinal, eu adoro Jogos Vorazes. O meu problema são com livros enganadores, e esses dois são. Eu não gosto de ser enganada.

E vocês? De todos os posts que leram no nosso blog ou em outros blogs (ou nos seus blogs!), quais os definem?

 

Obs.: peço desculpas por alguns erros na digitação do post. Estou usando um computador velho e desconfigurado no momento. Amanhã eu corrijo isso aqui. E agora vou dormir! rs Tudo corrigido! 🙂

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lany disse:

    Adorei Kakazinha! Realmente, voce escolheu muito bem os posts que te representam, principalmente o Harry ali em primeiro hahaha!
    E eu acho que o que a gente não gosta tambem indica o que nos somos, então é super valido voce ter colocado resenhas de livros que voce nao gostou!
    E HUNGER GAAAMES! Foi meu primeiro post aqui no blog, eu tinha acabado de ler o livro, e me lembro que eu fiquei toda ansiosa pro blog ficar certinho logo, porque eu precisava comentar sobre ele!
    Bom, alem de Hunger Games, eu selecionaria para mim os meus dois Queridinhos do mes (REMUS LUPIN E MICHAEL, SEUS LINDOS!), o post sobre a Meg na Bienal (DIVA!), a resenha de “The Son of Neptune”, a resenha de “The Golden Lily”, as resenhas da Lucy sobre os livros da Sophie, o post sobre o lançamento dos seus livros e da Mel (porque ne, nos somos tambem representados pelas nossas amizades, e eu fiquei muito, muito, muito feliz mesmo por voces!).
    Enfim, tem varios hahaha!

  • Karen disse:

    @Lany, Claaaaaaro que o Harry tinha que vir em primeiro senão não seria eu! 😀 rsrs
    Pois é, eu pensei nisso mesmo. Quando você conhece uma pessoa, diz para ela o que não gosta também, e é uma das maneiras de saber quem você é. Então coloquei ali dois livros que eu detestei (e muito!).
    Adorei sua seleção também, Lany! É ÓBVIO que você ia colocar o Lobão nela né! rs
    E muito fofo nós sermos representados pelas nossas amizades. Estou te abraçando daqui! *_*

  • Carolina disse:

    Bom dia Karen, tudo bem? Adorei os seus queridinhos… Harry, Jogos Vorazes e tantas outras coisas boas…
    Beijos

  • Karen disse:

    @Carolina, Os posts que são a minha cara! Harry Potter e Jogos Vorazes são MESMO, Carol! Fico feliz que curtiu! 😉

  • Nivia Fernandes disse:

    Ah, mas os posts são a sua cara meeeesmo! E certamente nos enganam quando dizem que os personagens não existem, concordo e muito!
    Harry Potter, Stephen King, Jogos Vorazes: seleção de arrasar! Seus livros e a coluna da Cuca são só o começo do sonho. Nikota sabe e torce sempre! xD
    Caramba, os que você citou não gostar foram engraçados pra mim. Porque entendo a revolta… Acho que só não tento trocar Estilhaça-me com alguém porque foi o primeiro que ganhei, sei lá, ainda tenho apego. Mas se me oferecerem um livro bom de verdade em troca, ele vai embora. rs
    Quanto a Feios, por tudo o que li a respeito dos livros, percebi que não ia encarar. E isso representa a sua face “eu gosto de livro que me surpreenda de uma maneira inteligente e boa, ou que faça aquilo a que se propõe… direito”.
    Um adendo:
    Admirava já você como escritora de fics. Depois de ver que o talento era bem maior e entender quem são suas inspirações literárias, daí sim ressalto que você ainda revisitará esse post com o carinho de quem sabe o porque conseguiu realizar o que deseja. ^^

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem