Top Ten Tuesday: 10 vilões favoritos

O tema do Top Ten Tuesday dessa semana é 10 vilões favoritos! O legal desse tema foi que eu percebi que, como eu leio muitos romances, eu não tenho tantos “vilões” assim favoritos. É claro que em certos casos uma das pessoas no triângulo amoroso pode até ser um vilão, mas em vários que eu li, os dois protagonistas eram legais, então… Ficou um pouco difícil fazer essa lista hahaha! Até porque tem uns vilões que são tão bah que a gente nem ama odiá-los!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

voldemort1.Voldemort, série Harry Potter – Voldemort é meu eterno vilão favorito! Tudo bem que se a gente for analisar em detalhes… Como assim ele quase foi derrotado por um bebê que mal deveria saber falar na época? Mas tudo bem, antes disso ele tinha armado todo um reinado de terror – e que, anos depois, ainda teve força para voltar. As pessoas tinham até medo de falar o nome dele! Eu gosto muito de todo o background – principalmente de quando ele ainda era Tom Ridlle.

2. Os Alquimistas, série Bloodlines – Eu ia escolher aqui o pai da Sydney porque para mim ele é um dos grandes vilões da série, mas… Resolvi pegar algo mais geral. Durante toda a série Bloodlines, nós conhecemos mais como que é a organização dos Alquimistas – e junto nós descobrimos como que 99% dos problemas de Sydney são por causa deles. A forma como eles conseguem controlar as pessoas e torturar aqueles que resolvem sair do caminho… Não tinha como eles ficarem fora dessa lista. snow

3. Presidente Snow, série Jogos Vorazes – Eu preciso falar alguma coisa? Em uma sociedade distópica, um bom vilão é mais do que necessário – e Presidente Snow é um deles. Ele está sempre ali, manipulando tudo e pensando mil vezes antes de falar cada frase. Tudo é friamente calculado – assim como um bom vilão deseja ser. Presidente Snow é um daqueles personagens que você odeia e sabe que deveria ser exatamente assim.

4. Paul Slater, série A Mediadora – Está aí um triângulo amoroso que uma das partes realmente me irrita. Eu não me lembrava mais como o Paul era… Mas quando eu li “Lembrança”, o último livro da série, eu me lembrei (a piada não foi intencional com o nome do livro) de como ele era absolutamente irritante. A arrogância que ele tem me faz querer tacar o livro na parede – ou seja, ele está fazendo muito bem o seu papel.

5. A Cuca, Sítio do Pica-Pau Amarelo – Eu adoro Sítio do Pica-Pau Amarelo – tanto a série de TV quando os livros do Monteiro Lobato. E como não amaaar a Cuca, ela é tão fashion! E eu confesso que adoro a música dela hahaha! Enfim, eu amo odiar a Cuca – porque eu nunca tive medo dela.

6. Não posso revelar o nome porque é spoiler, E não sobrou nenhum – Eu AMO o livro “E não sobrou nenhum” da Agatha Christie (talvez você tenha o conhecido como “O mistério dos dez negrinhos”). Eu não posso dizer quem é o vilão porque obviamente nesse caso é um imenso spoiler – mas ele foi um dos responsáveis por esse livro entrar na minha lista de favoritos. Eu nunca iria imaginar que seria essa pessoa porque ela arquitetou todo o plano MUITO bem. Dizem que o plano perfeito é exatamente aquele em que ninguém suspeita da pessoa…bellatrix

7. Bellatrix Lestrange, série Harry Potter – Ela é aquela vilã completamente louca, surtada e cruel. Ela literalmente ri na cara do perigo e não está nem aí. É claro que ela causou o sofrimento de vários personagens queridos, mas é esse o papel de um vilão em um livro… E isso, não podemos negar, Bellatrix Lestrange faz muito bem.

8. Marte, Perdidos em Marte – Um lugar pode ser um vilão, não? E é isso exatamente o que acontece em Perdidos em Marte. Quando Mark acha que tudo está tranquilo, BAM, acontece alguma coisa. Ele até comenta algumas vezes que é como se o planeta estivesse contra ele. E é exatamente isso o que parece em vários momentos…

9. Cronos, série Percy Jackson e os Olimpianos – Eu fiquei aqui na dúvida cruel em quem colocar nessa lista, Cronos ou Gaia, mas como eu gostei mais da primeira parte da série… Eu adoro O Último Olimpiano, é um dos meus livros favoritos! Bom, é claro que Cronos não faz todo o seu trabalho sujo, ele precisa dos seus comparsas, mas o plano dele foi todo muito interessante (que eu não posso explicar por causa de spoilers).

gollum10. Gollum, série O Senhor dos Anéis – Eu confesso que eu não li o terceiro livro da série O Senhor dos Anéis (ooops), então uma grande parte da minha opinião está vindo exatamente dos filmes, mas eu adoro o Gollum. Um dos grandes motivos é que ele que fez a parte do Sam e do Frodo andar! Ele é aquele vilão que em um hora você está rindo e na outra você estão “NÃO FAÇA ISSO GOLLUM, NÃOOO!”.

E vocês, quais são os seus vilões favoritos???

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Aline Santos disse:

    Oiie!! Medaaa de Voldemort!! rsrs
    Concordo com vc q esses vilões vão fica na história msm…Perdidos em Marte eh mto bom, amo akele filme!
    Adorei o top ten dessa semana!

  • Mariana Ogawa disse:

    eu adorei a lista!
    ah, e amei o “não posso revelar o nome”
    agatha é ótimo né?
    mas tb tem aqueles vilões *&¨&* como a umbrigde e a coin (eu tive mais raiva da coin do que do snow)

  • Layana disse:

    deu até vontade de ler e não sobrou nenhum pra descobrir quem é o vilão rs

  • Lauren Lopes disse:

    Meus vilões favoritos são vilãs, na verdade.
    Adoro a vilã de A menina que não sabia ler 🙂
    E adoooro a vilã de Garota exemplar! 🙂
    :*

  • Thais Lima disse:

    Oi!
    Gostei muito dos seus vilões, principalmente Voldemort porque amo muito Harry e a Cuca também faz parte da minha infância. Os meu vilões preferidos são O pai e irmão de Clary em Os Instrumentos Mortais.
    Parabéns pela resenha e beijos!!!

  • Sulamita disse:

    Meu vilão favorito de todos os tempos na verdade é uma Vilã Rainha Má/Regina Mills de Once Upon a Time <3 e o Rumple também né.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem