Top Ten Tuesday: As dez capas mais assustadoras

ttt2013

Dia das Bruxas está chegando e quer coisa mais apropriada para essa semana do que falar de… capas assustadoras? (solta a música de terror aí, DJ!). Sério, eu imaginei meio que o narrador de Thriller (a música) dizendo isso. Mas tudo bem, ‘bora para o que interessa. Sabe quando você olha uma capa e já sente aquele medão (ou ao menos um desconforto passageiro?). Comigo é meio difícil alcançar o medo assim tão fácil, apenas com uma imagem… Geralmente eu sinto só um arrepio que é o prenúncio do horror. Pois bem, essas são as capas que me dão essa sensação.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

A Torre Negra, Stephen King

Apesar do King ser o mestre do horror, confesso que não acho suas capas muito assustadoras. Elas são imagens geralmente tão distorcidas e escuras que eu sempre acho que estou vendo outra figura que não a desejada originalmente (é, eu faço isso, eu via um leão no logotipo da loja feminina Marisa). Além disso, eu também sou meio insensível quanto a estímulos visuais, a menos que você coloque um E.T. na capa do livro (eu tenho horror a E.T.s), aí sim eu vou sair correndo. Mas a capa de A Torre Negra, além de ser especial, me deixa um pouco desconfortável… Essa expressão do Rei Rubro na capa… bem, ela é perturbadora.

Tarântula, Thierry Jonquet

À primeira vista, essa capa parece que não tem nada demais. Ela é até muito simplista. Porém, depois que você lê o livro (ou para aqueles que já viram o filme A Pele que Habito, do Almodóvar), bem… a capa é realmente sinistra. Não é que ela vá fazer você sair correndo ou algo do tipo, mas ela dá uma má impressão, uma aversão, porque a gente sabe o que ela representa. E é algo terrível e escabroso. Resenha aqui.

O Escaravelho do Diabo, Lucia Machado de Almeida

Esse é das antigas. Li esse livro quando estava na escola, ele é da clássica coleção Vaga-Lume, que (ai, ai, eu espero!) muitos de vocês já conheçam. É o livro mais instigante e aterrorizante da série. E eu tinha medo que o escaravelho da capa ganhasse vida e me mordesse enquanto eu segurava o livro. O_o

No Escuro, Elizabeth Raynes

Essa capa é mesmo medonha. Quem já leu a resenha sabe que o livro se trata de violência doméstica e de uma mulher encurralada em seus próprios medos e traumas. A capa representa isso mesmo: uma mulher no escuro, presa, com medo de olhar por cima do ombro, temendo a própria sombra. Não é um livro de terror, mas é angustiante. A contra capa também é aterrorizante: uma cama vazia com uma chave sobre ela. Quem leu vai entender.

Sem tempo para despedidas, Linwood Barclay

Essa capa é enganosa. O aspecto dela me deu a impressão de que eu encontraria um thriller eletrizante e que me deixaria muito assustada. Não foi o que aconteceu. Mesmo assim, a capa ainda me dá aquela impressão que tive na primeira vez que a vi: de solidão, de pavor, de angústia, de fuga. Também tem resenha no blog.

Caminhos do Medo, Vários Autores

Não é só porque eu estou nesse livro com dois contos que gosto dessa capa. Acho que ela passa uma sensação de medo, medo mesmo, como sugere também o título. Aquele olhar de pavor diante do inescrutável. É o tipo de imagem que sempre te faz ter um arrepio.

A Besta, Roslund & Hellström

Ainda não li esse livro, mas fiquei bem curiosa. A Mari, do blog S2 Ler, foi quem me indicou essa leitura. Ela disse que chega a ser difícil de ler em alguns momentos. Fala sobre assassinato infantil, abuso e a caçada a um serial-killer. Mas, segundo ela, a visão é de dentro, mostrando o que as vítimas passam. Brutal. Achei a capa bem arrepiante. Esse estilhaço focando na criança? Muito tenso.

Leia-me, Rodolfo Pomini

Estou interessada nesse livro faz tempo. Preciso tomar vergonha na cara e comprá-lo. Só o título já me deixou curiosa, mas essa capa me arrepiou. E olha que ela nem é tão elaborada assim, mas sinceridade? Eu acho que o terror está na simplicidade e nos detalhes. Gosto muito dessa imagem da floresta assombrada. Ela me dá aquela sensação de desconforto que falei acima.

O Pacto, Joe Hill

Até agora da cria do Stephen King só li o conto A Tribo, e não gostei muito. Meu marido, porém, leu A Estrada da Noite e adorou. Acho que eu o primeiro que quero ler é O Pacto (e, aliás, vai ter filme dele estrelado pelo Daniel Radcliffe). Gosto dessa capa. Como disse antes, ela é simples, mas traz a mensagem certa: medo. Só esse tridente já faz a gente pensar. Mas o vermelho também foi uma boa jogada.

Terra Morta – Fuga, Tiago Toy 

Estou com esse livro para ler no Kindle. Achei que ficou uma boa capa, com o ar de uma cidade morta e abandonada, o que faz sentido, já que é um livro de zumbis. Estou curiosa para ler. Não foi uma capa que me deixou com medo, mas certamente me instigou pelo ar desolado que passa.

E aí, quais são as capas que dão mais medo em vocês? Contem pra gente nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Caroline Centeno disse:

    HAHA!
    Não achei assustadoras somente não combina na minha estante xDD
    A torre negra, terra morta e leia-me (Me senti pressionada por esse livro) USHASUHUSHUAH
    A capa que mais me dá medo da minha estante é Dias escuros do autor Manel Loureiro (:

  • Shadai disse:

    eu tenho os No Escuro e O Pacto; a primeira não acho assustadora, aliás nem gosto da capa, mas a história é muito tensa! o segundo ainda não li, mas gosto da capa, remete ao capeta mesmo!

    fiquei super interessado em ler A Besta, deve ser um livro incrível, de revirar o estômago pelo seu tema realista e super pesado.

  • Jullyane Prado disse:

    Poxa tem umas que são bem assustadores, outras eu achei mais pra sombrias, rsrsr. A mais assustadora e que eu não teria coragem de dormir com ela no meu quarto kkkkkk medrosa, era A torre negra, que capa mais assustadora!!!

  • Rossana Batista disse:

    Eu também sou meio difícil de sentir tanto medo assim apenas com uma capa, mas claro que tem aqueles mais chamativos. Os que me deram um pouco de desconforto foram Tarântula e Caminhos do medo.

  • Roberta Moraes disse:

    As capas que me deixaram mesmo com medo foram Tarântula e Caminhos do Medo, eita que negocio mais macabro é esse!
    Foi muito boa a escolha dos livros.

  • Jessica Lisboa disse:

    Acho que no quesito capa a que se encaixou mais foi Caminhos do Medo, mas o mestre do terror nos livros é o Mr. King , adoro os livros dele!

    xx

  • Isa Aragão disse:

    Já li o Escaravelho do Diabo! Na escola também. E morriaa de medo. Você não tem ideia do medo que tinha. Eu era (ainda sou) muito medrosa. Apesar de todo mundo dizer que Stephen King é o cara e leitura obrigatória eu dispenso por agr haha
    Beijos, Isa

  • Dudinha disse:

    Essas capas de Terra Morta – Fuga e Leia-me são macabras.
    Stephen King não vou nem argumentar. Tenho curiosidade de ler algo dele, mas as dos livros dele, pelo menos as que eu vi, boa parte me deixam… receosa (não medo, medo jamais! :^) hahaha! ).
    #MomentoNostalgia! O Escaravelho do diabo eu li no ginásio, pior que eu já tinha assistido o filme A Múmia… aí já viu, né?
    Eu adorava a coleção vaga-lume. Lembrei agora de Um Cadáver Ouve Rádio, gostei muito dele; O Outro Lado da Ilha, ficção científica (dos caranguejos geneticamente modificados… acho que era com caranguejos mutantes, não recordo bem… 😎 )Li alguns outros. ^.^ Mas a capas não eram assustadoras, pelo menos não que eu me lembre. =D

  • Dudinha disse:

    Ai, gente só lembrei agora… a capa que mais me aterroriza não está nesse post, mas quando estava comentando em outro post vi a sugestão da resenha dela passando: Precisamos Falar Sobre Kelvin. Nem sei do que se trata, porém me mete um medo danado… hahaha!

  • Karen disse:

    Geeeeeeente é verdade, como eu pude esquecer dela! O_o
    É que eu li o livro com a capa do filme… mas é a capa original que mete mais medo. Essa aqui: http://www.skoob.com.br/livro/3080-precisamos-falar-sobre-o-kevin

  • Gabriela S. disse:

    Fiquei com nojo da O Escaravelho do Diabo, HSUAHSAUSAHUAS Sei lá, acho que eu não leria por medo do bicho vir pra cima de mim. Sou mt fresca, I know.
    Eu tenho O Pacto, não acho tão assustadora assim, mas da um mistério ao livro. haha
    Beijosss!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem