Top Ten Tuesday: Dez adaptações literárias para séries

Olá! As férias estão acabando, mas ainda dá tempo de fazer aquela boa e velha maratona de séries, não é? Por isso, decidi listar 10 séries que foram adaptadas ou inspiradas em livros. Particularmente, eu sou meio preguiçosa com séries, começo e esqueço de assistir, mas vou sugerir algumas que já vi.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme literário elaborado pelo blog The Broke and the Bookish!

Imagem relacionadaThe 100 – Uma trilogia que se transformou em série já em quatro temporadas. Eu li o primeiro livro, de mesmo título, e assisti a primeira temporada. Confesso que gostei muito mais da série do que do livro. Resenha

Resultado de imagem para sherlockSherlock – Esqueçam Elementary (eca), se querem algo relacionado à Sherlock Holmes, assistam Sherlock. Ambientada na época atual, a série faz referências aos contos e romances do cânone sherlockiano, sem perder a originalidade com a adaptação para os dias de hoje. Tem quatro temporadas, sendo que cada uma tem em apenas 3 episódios. Recomendo demais!

Resultado de imagem para game of thronesGame of Thrones – Essa série deu o que falar. Aliás, os livros também dão o que falar. Enquanto os fãs aguardam o lançamento do sexto livro, a HBO já se adiantou e está em sua sexta temporada. Também assisti pouco da série (e não li os livros), mas isso será remediado em breve (pelo menos em relação à série de TV…). Resenha

Resultado de imagem para pequenas grandes mentiras sériePequenas grandes mentiras – Com um elenco de peso como Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley, é inspirada no livro de mesmo nome de Liane Moriarty. Eu assisti por acaso enquanto estava de visita na casa de um parente e gostei muito! Resenha

Resultado de imagem para anne with an eAnne with an E – Série inspirada na obra Anne of Green Gables, de Lucy Maud Montgomery. Encontrei essa série no Netflix e chorei horrores no primeiro episódio. Não, eu ainda não li o livro, acabei comprando o e-book em inglês e descobri que a história de Anne nos livros é uma série bem longa (que hei de ler boa parte dela rs). Recomendo a série, a temporada é curta e muito linda.

Resultado de imagem para north and southNorth and South – Eu adorei North e South pela atuação do Richard Armitage como Mr. Thorton. Gente, que série é essa? O livro também é muito bom, mas o visual da série faz você ter uma ideia melhor dos cenários e da reação dos personagens.

Resultado de imagem para the vampire diariesThe Vampire Diaries – Essa série foi concluída recentemente e é uma das poucas sobrenaturais que eu assistia. Eu fiquei curiosa quanto aos livros, mas lia muitas resenhas negativas, então deixei para a série. Confesso que, como as demais, eu ainda não terminei.

Resultado de imagem para 13 reasons why13 Reasons Why (Os 13 porquês) – Certo, eu não li o livro – mas tenho ele aqui comigo. Em compensação, eu vi a série. Posso não ter achado a melhor série sobre o assunto, mas foi uma boa série. Não acho que deveria ter segunda temporada, talvez, se fizerem com menos episódios, fique melhor. Resenha

Resultado de imagem para house of cardsHouse of Cards – Até esses dias eu desconhecia que House of Cards fazia parte de uma trilogia escrita nos anos 90 por Michael Dobs. Foi adaptada também para os dias de hoje

 

Resultado de imagem para orange is the new blackOrange is the new Black: Também desconhecia, mas essa série é inspirada no livro  “Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison”, escrito por Piper Kerman sobre as experiências dela no tempo em que cumpriu pena em um presídio feminino. Nunca tinha pensando nisso, imaginem!

Espero que tenham gostado da lista. Sei que deixei várias legais e interessantes para trás, mas foram só dez. rsrs Quero saber a opinião de vocês e, quem sabe, uma sugestão?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Monyque Evelyn disse:

    Olá, tudo bem? amei seu blog. Só assisti The Vampire Diaries.

  • Lucy disse:

    Oi, Monique. Obrigada.
    Bem, seguem aí as sugestões para mais séries, então.
    Bjs

  • Nayane Evylle disse:

    Adorei as indicações. Conheço todas, mas as que eu assisto ou já assisti são Game Of Throned ( minha queridinha), The Vampire Diaries ( parei na 3 temp), Orange Is The New Black, e 13 porquês. Pretendo assistir Sherlock pelos os grandes comentários positivos que a série tem.

  • Lucy disse:

    Oi, Nayane! Sou suspeita para falar de Sherlock, porque sempre gostei do personagem, então super recomendo pra vc! rsrs
    Também parei com TVD, talvez eu volte a assistir um dia.
    Bjs!

  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Não costumo assistir séries, mas essas baseadas em livro dá uma vontade de ver, hehe. “Os 13 porquês” é demais! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Lucy disse:

    Oi, Larissa! Teve outras que não citei, você pode dar uma pesquisada. Às vezes seu livro favorito virou série e vale a pena conferir. 😉
    bjos!

  • Layana disse:

    Como assim Anne with an E é uma adaptação literária?? Se a série é incrível, imagina o livro!

  • Lucy disse:

    Oi, Layana!
    SIIIIIIMMM! Anne with an E é adaptação, eu quase pirei! Acho que ela é uma precursora de Pollyanna, sem o jogo do contente. rsrs
    Ainda não li o livro, mas já adquiri. Só tem em inglês, mas vai que surgem traduções.
    Bjos!

  • Camila de Moraes. disse:

    Olá!
    Adoro seriados e quando são inspirados em obras literárias fico curiosa pra saber como vão colocar nas temporadas.
    Desses acompanho GOT e ja pude conferir Vamoire Diares e Os 13 porquês.
    Os outros ainda não tive tempo pra assistir mas em breve o farei.
    Beijos!

  • Lucy disse:

    Oi, Camila! Tem outras séries também, como Outlander! Fica aí a dica de novas séries pra vc acompanhar.
    Bjos!

  • F disse:

    Como não amar séries né? Confesso que tenho que colocar algumas em da, mas eu sempre fico atras de novidades. Finalizei The Vampire Diaries a pouco tempo, mas adorei e sempre vou lembrar com carinho dos personagens. Ansiosa pela segunda temporada de Os 13 porquês. Pequenas grandes mentiras está na minha lista e pretendo conferir em breve.
    Beijos, F

  • Lucy disse:

    Oi, F! Estou com preguiça ainda de The Vampire Diaries. rsrs
    Já os 13 porquês eu acho que não deveria ter segunda temporada.
    Bjos!

  • Angélica disse:

    Oi, tudo bem?
    Assisti 13RW e gostei bastante, TVD comecei, mas abandonei pq peguei ódio da série, já que amo os livros e a adaptação fugiu completamente do que eram os livros.
    Bjs

  • Lucy disse:

    Oi, Angélica! Eu nem cheguei a ler a série de TVD, mas imagino como vc se sente, também odeio quando mudam o enredo.
    Bjs!

  • Jessica disse:

    Oie, tudo bom?
    Eu não sabia que The 100 era livro! Assisti uma temporada mas desanimei da série, achei parada demais. OITNB eu vou procurar, pois AMO a série e não sabia da existência do livro! TVD eu preciso voltar pois abandonei, e House of Cards eu não conheço mas só ouço elogios! Adorei a idéia do post ♥

  • Lucy disse:

    Oi, Jéssica! Sim, é uma série que foi lançada pela Verus, se não me engano (ou pela Galera). Parece que ela melhora na metade da segunda temporada. Recomendo House of Cards, é bem legal!
    Bjs

  • Beatriz Andrade disse:

    Dessas, a única que não me interesso é The Vampire Diaries. As outras eu tenho curiosidade, assisti Os 13 Porquês e fiquei impressionada com a cena do suicídio.

  • Lucy disse:

    Oi, Beatriz! Confesso que não sei se volto a assistir TVD. rsrs
    Bjos!

  • Mari disse:

    Oi Lu! Eu também li o primeiro livro de The 100 e assisti a primeira temporada da série e realmente, a série é melhor que o livro. Acho que foi a primeira vez que isso aconteceu.
    E não sabia que House of Cards era uma trilogia! Nem imaginava!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Lucy disse:

    Oi, Mari!
    Sim! Eu também fiquei admirada por ser uma trilogia! Quem diria, né? Rs
    Bjs

  • Karina Rezende disse:

    Oiii tudo bem?
    Amooo Sherlock e Orange is the new black, duas das minhas favoritas! Mas me falta ler o livro da Piper ainda hehe
    Quero assistir House of Cards também, acho a premissa bem interessante.
    Beijos, adorei o post!

  • Lucy disse:

    Oi, Karina! Obrigada! Tb não li o livro da Piper. rsrs
    Recomendo House of Cards, é muito bom!
    Bjs

  • lilian farias disse:

    Também sou preguiçosa com séries, mas vejo algumas poucas. Das que você citou, gosto muito de Orange is the new Black. Sobre 13 Reasons Why (Os 13 porquês), infelizmente, eu vi, um desperdício de meu tempo, além de ter graves problemas conceituais, é ruim, um puxadinho de Malhação.

  • Lucy disse:

    Oi, Lilian! O meu problema com os 13 porquês é que tem alguns gatilhos, então não é uma série pra todo mundo.
    Bjos!

  • Fábrica dos Convites disse:

    Game of Thrones e Sherlock são duas série que eu quero começar a ver, mas ando meio sem tempo para isso.
    Bjs, Rose.

  • Lucy disse:

    Oi, Rose! Sherlock tem temporadas curtas, vale a pena! 😀
    Bjos!

  • Rafaella Viegas disse:

    Oiii tudo bem??

    Destas series só assiste Anne e 13 reasons. Começei the 100 mas não gostei muito. Muitas das dicas estão na minha lista de desejados. Adorei o post.
    Bjus Rafa

  • Lucy disse:

    Oi, Rafaella! The 100 tem horas que é parada, mas no geral, é bem melhor que o livro! rs
    Espero que consiga ler e assistir os da sua lista de desejados!
    Bjs!

  • Ivi Campos disse:

    Você só colocou o top dos tops heim?
    Não conferi os dois lados de todos os selecionados, mas digo que em GOT, os livros funcionaram melhor pra mim que a série e em Os 13 Porques, a série fluiu melhor.
    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Ivi! Comigo isso aconteceu com The 100, a série fluiu muito mais!
    Bjs

  • Kamila Villarreal disse:

    Olá!

    Gosto de outro tipo de série, porém, das citadas, meu irmão ama Sherlock, 13 reasons why não gostei do livro e House of Cards só vi um pouco do primeiro episódio e também não curti.

  • Lucy disse:

    Oi, Kamila! Uma pena, House of Cards é bem bacana, mas acontece.
    Bjos!

  • Isadora Gazote disse:

    Oi, tudo bem? Eu também não sou muito de assistir séries vejo mais filmes porém eu sou a doida pra assistir todos que falou haha. Não sabia que House of Cards e Orange eram inspirados em livros! Choquei com essa informação! Comecei House e gostei bastante, só não tenho tempo para assistir… 13 Reasons Why eu li o livro e amo ambos apesar da série ser bem melhor! The Vampire Diares eu li os 4 primeiro livros e assisti a série até a 5 temporada e um dia verei tudo haha

  • Lucy disse:

    Oi, Isadora! House é mto bacana, mas não cheguei a assistir cronologicamente. Já ouvi falar que é uma releitura de Sherlock Holmes (se ele fosse médico rs). Já li várias opiniões diferentes de 13 reasons, eu ainda preciso ler o livro. rsrs
    TVD eu tenho que terminar a série também. hahaha
    Bjos!

  • Nina Spim disse:

    Oi, tudo bem?

    Ainda quero ver Big little lies e Anne with an E, por causa do protagonismo feminino. Com exceção de 13RW, não vi nenhuma. Tenho ficado bem pouco tempo consumindo imagens em movimento, porque às vezes nem tenho tempo e às vezes não tenho mesmo vontade. Mas parabéns, você ganhou o selo seriadora de plantão haha 🙂

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

  • Lucy disse:

    Oi, Nina! Obrigada pelo selo, quem me dera! hahaha
    Eu mais pesquisei sobre as séries do que as assisti, sou mto preguiçosa pra maratonar. rsrs
    Bjos!

  • Naylane Sartor disse:

    Oie! Tudo bem?

    Guria eu prefiro mil vezes os livros do Diários de um Vampiro que a série kkk Mas concordo com você em relação a Sherlock Jesus que série mais perfeita! Mais que recomendada!

    Bjss

  • Lucy disse:

    Oi, Naylane!
    Eu decidi não ler os livros de TVD, então não posso opinar. Mas é possível gostar mais dos livros, sim (afinal, eles é que são realmente o cânon da história rs). Sherlock é luz, mto amor pra essa série! rs
    Bjos!

  • Crislane Barbosa disse:

    Oi, Lucy!
    Também só li o primeiro livro da trilogia The 100 e adorei! Acho que gosto do livro e da série de maneiras diferentes.
    Fiquei curiosa com a série de tv de “Pequenas grandes mentiras”. ^^
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

  • Lucy disse:

    Oi, Cris!
    Vendo por esse lado, realmente dá pra gostar do livro e da série de The 100 de forma diferente. rs
    Tb estou curiosa com essa série, espero assistir em breve!
    Bjs!

  • Ana Caroline disse:

    Olá, tudo bem? Adorei as indicações e anotei algumas. Uma boa pedida também é Outlander, A Viajante do Tempo e a minha saudade The Vampire Diaries. Se não conhece, veja <3 Adorei a listinha haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

  • Lucy disse:

    Oi, Ana! Dicas anotadas!
    Bjos!

  • Nina disse:

    Oii
    Também não sabia que House of Cards era livro =O
    AMO The 100! Já li os 3 livros e acompanho a série assim que estreia nos EUA, também prefiro a série. Acompanho GoT mas não quero NUNCA ler os livros, se já me perco na série, imagina lendo. hahah
    Tenho interesse em Little Big Lies, mas não gosto da atriz Shailene, então por isto estou adiando assistir.
    Já li e assisti 13 reasons why e prefiro a série.
    Sobre as outras não posso opinar.

    E que não estão ai, mas eu recomendo:
    Outlander, tanto livro quanto a série. Estou super viciada!
    Pretty Little Liars. Já terminei a série e eu adorava. Estou lendo os livros já faz algum tempo e pretendo terminar toda a saga (são 20!)

    Vícios e Literatura

  • Lucy disse:

    Oi, Nina!
    Sobre as que você recomenda: Eu assisti alguns episódios de Outlander, e pretendo retornar, mas acho que vou evitar os livros. Pretty Little liars eu morro de curiosidade, mas acho que fico com a série também, em vez dos livros (20?!).
    Bjos!

  • cila-leitora voraz disse:

    Oi Lucy, sua linda, tudo bem?
    Sou louca para ler o Livro Norte e Sul, ele foi muito aclamado, não sabia que tinham feito uma série. Vou procurar por ela. Outro livro que quero muito ler é The 100, que pena saber que o livro não é tão bom a ponto de você preferir a série. Vou procurar por ela também. Adorei seu top.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Lucy disse:

    Oi, Cila, lindona! Tudo ótimo e você?
    Awn, eu simplesmente sou apaixonada por Norte e Sul! *____* Acho que a história é tão boa quanto Orgulho e Preconceito. rsrs
    Leia sim, você vai gostar! Quanto a the 100, é uma leitura razoável, talvez você curta mais do que eu. 😉
    Bjos!

  • Joyce disse:

    Ola lindona adorei as indicações comecei a assistir Gray e Supernatural e como vicia hein kkkk, algumas de suas dicas me chamaram bastante atenção, só preciso de mais 24 horas no dia para dar conta de tudo rs. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  • Lucy disse:

    Oi, Joyce! Te entendo perfeitamente: precisamos de 24 horas pra conseguir ler todos os livros que queremos e mais 24 horas para assistir as séries. rsrs
    Bjos!

  • amanda disse:

    Adorei ter visto Sherlock na lista, amo essa série! Também tô assistindo Anne with an E e gostando demais! Gostei da lista <3

  • Lucy disse:

    Oi, Amanda! Adoro Sherlock, não tem como não gostar! E Anne with an E é uma fofura!
    Bjos

  • Aninha Goulart disse:

    Oiii,

    Confesso que não sabia que The 100 ,House of Cards e Orange is the new Black eram baseadas em livros! Fiquei surpresa rs. The 100 e House of Cards estão na minha lista a seculos e até hoje não criei coragem de assistir. Já Orange is the new Black eu comecei e larguei na primeira temporada, porque pra ser sincera achei muito ruim e chata, mas sou de uma minoria que não gosta da serie. TVD é aquela serie que se você for ler os livros lê só até o 4, depois disso vira uma merda sem tamanho e completamente sem sentido, serio eu nunca vi uma autora desandar tanto com uma escrita. As outras series eu só ouvi falar ou nem conhecia rs, mas foram ótimas dicas pra curtir aquele tempinho atoa.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com/

  • Lucy disse:

    Oi, Aninha! Sempre existem aquelas séries que todo mundo ama, menos você. Super te entendo. rs
    Espero que curta as demais que pretende assistir!
    Bjs

  • Camila Mondaini disse:

    Olá tudo bem?
    Adorei o top 10 e fiquei curiosa com algumas séries que ainda não conhecia como North and South. Já até anotei na minha listinha para assistir depois.
    Adorei o post!

    beijinhos!

  • Lucy disse:

    Oi, Camila! Você vai adorar North and South! ♥ Amo de paixão!
    Bjs

  • Thayenne disse:

    Olá,

    Adoro posts que indicam séries! Pois, como boa louca das séries, adoro sempre conhecer novas séries. Da séries citadas, eu já assistir Thirteen Reasons Why, que amei! mesmo tendo sido brutal assistir e The Vampire Diaries que acompanhei por anos <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

  • Lucy disse:

    Oi, Thayenne! Espero que curta essas séries que indiquei, então. ^^
    bjs!

  • tamara padilha disse:

    Oie, eu não gosto de séries, não assisto nunca, por isso não posso falar sobre as adaptações, mas eu li o livro de pequenas grandes mentiras e gosto muito, também ta na minha lista o orange is the new black e o anne de green gables

  • Lucy disse:

    Oi, tamara! Nossa, que pena! Às vezes a série pode fazer com que tenhamos um novo ponto de vista da história. Mas acontece.
    Bjs!

  • Rayanni Araujo disse:

    Olá, tudo bem?
    Adorei o post, assisti a algumas adaptações das que citou, The 100 é a pior que já li/assisti, ainda não sei opinar bem sobre a trama.
    Amo OITNB ♥

  • Lucy disse:

    Oi, Rayanni! A leitura de the 100 não é a melhor, mas achei que a série superou bastante.
    Bjs!

  • Diane Ramos disse:

    Olá…
    Não assisti a nenhuma das séries mencionadas, mas, gostaria muito de assistir Pequenas grandes mentiras e Anne with an E.
    Adorei as dicas 🙂
    Bjo

  • Lucy disse:

    Oi, Diane! Que bom que gostou! Anne with an E tem no netflix, aproveita!
    bjs

  • Elisabete Silva disse:

    Adorei as séries e seus livros, li a maioria e assisti tb quase todas. Acho que sou uma pesssoa bem desocupada hahahaha. A netflix tem feito umas adaptações bem boas de livros em séries. Deixa comentar de 13porquês, sendo sincera achei a série muito ruim no que se propôs e desvirtuou todo o porpósito do livro tirando o protagonismo da Hanna e passando pro Clay em sua busca por culpados.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem