Top Ten Tuesday: Dez autores favoritos de todos os tempos

ttt2013

Hoje eu meio que adiantei o tema do Top Ten Tuesday da semana que vem, então para quem conhece a coluna de outros blogs, não se assustem. Mas hoje vou falar dos meus autores favoritos de todos os tempos, que não largo mão, inclusive alguns vocês podem conhecer na coluna Meu autor de cabeceira, sendo eles também favoritos da maioria da equipe aqui do blog. A ordem da minha lista não quer dizer mais ou menos favorito, é tudo aleatório.

O Top Ten Tuesday é um meme semanal elaborado pelo blog The Broke and the Bookish.

sir-arthur-conan-doyle10. Sir Arthur Conan DoyleDesde meus 13 anos, mais ou menos, eu comecei a ler as histórias e contos sobre Sherlock Holmes, meu herói favorito de todos os tempos. E tudo graças ao Sir Arthur, que inclusive chegou a matar o detetive, mas teve que ressuscitá-lo depois de um protesto de seus fãs.

j-k-rowling-image9. J. K. Rowling: Figura carimbada para quem gosta de Harry Potter. Eu ainda não li seus livros com temas mais adultos e ainda darei chances a eles, mas ninguém pode negar o talento de J.K. Rowling em escrever.

Sophie Kinsella8. Sophie Kinsella: Simplesmente adoro os livros dessa autora! Vocês já devem ter visto, entre outras resenhas, as da série Becky Bloom. Sophie Kinsella simplesmente consegue criar um ambiente engraçado e dramático ao mesmo tempo, digno de um perfeito chick-lit.

Rick Riordan7. Rick Riordan: Quem aí gosta de mitologia? Lembro que logo depois do término de Harry Potter, estava meio órfã de séries de fantasia, até que me indicaram O Ladrão de Raios. Acabou que a leitura me cativou e hoje tenho  as outras séries de Rick Riordan (tudo bem, eu não li tudo… Detalhes…) e espero que saia logo a série de deuses nórdicos! (espero que eu esteja com a leitura das séries dele em dia também rs).

dianawj6. Diana Wynne Jones: Eu me apaixonei pela escrita dessa autora em O Castelo Animado. Primeiro na animação, depois, conferindo o livro maravilhoso dessa autora. Tenho a continuação dele aqui e muita curiosidade também em uma outra série dela, Os mundos de Crestomanci, que são mais difíceis de encontrar no Brasil.

carina-rissi5. Carina Rissi: Comecei a ler Carina Rissi ano passado, com Procura-se um Marido. A escrita dela é muito leve e bem humorada, sendo um ótimo chick-lit nacional! Em breve eu postarei a resenha de No Mundo da Luna, que me dei de aniversário. rsrs

310px-Jane_Austen4. Jane Austen: Quem tem um pinguinho de romance na veia vai gostar de Jane Austen (pelo menos um pouquinho). Afinal de contas, além de escrever romances, ela inseria em suas obras uma certa ironia e mesmo críticas a certos hábitos da sociedade de sua época. Muito válido você iniciar a leitura de um livro da autora.

lisa_kleypas3. Lisa Kleypas: Certo, eu coloquei Lisa Kleypas recentemente nessa lista, obviamente pela série Os Hathaways. Sim, é uma série de romance de época como qualquer outra, mas não simplesmente como qualquer outra. Não tem como explicar, apenas você lendo, porque é apaixonante. E isso me fez procurar demais obras dessa autora e fiquei feliz em saber que logo teremos uma nova-velha série dela oficialmente aqui no Brasil (A série As quatro estações que a Arqueiro vai publicar foi escrita antes de Os Hathaways).

Maggie-Stiefvater2. Maggie Stiefvater: Eu conheci essa autora com a série A Saga dos Corvos, mesmo tendo adquirido outros livros dela antes (a ironia da situação). A escrita de Maggie Stiefvater é mais densa do que parece, já que escreve livros YA, mas pelo que pude perceber dessa série, vai muito além do romance adolescente ou livros de pura aventura que vemos por aí, por isso eu destaco essa autora aqui.

neil gaiman1. Neil Gaiman: Li poucos livros de Neil Gaiman, mas esse é um daqueles autores que você só precisa ler um livro para admirá-lo. Sério, tem autores que você consegue captar a grandiosidade e a qualidade da escrita à primeira leitura. Foi assim que me senti com Neil Gaiman, espero que se qualquer dia vocês lerem, também sintam isso.

jojo moyesMenção honrosa: O que eu disse sobre Neil Gaiman vale para Jojo Moyes, mas a lista pede para eu nomear apenas 10 autores e só li Jojo Moyes recentemente. Então, fica menção honrosa para ela.

E então? Quais seus autores favoritos de todos os tempos, que não saem da estante?

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Abril. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Daniella Alves Vale disse:

    Concordo plenamente com Lisa Kleypas, Rick Riordan, J. K. Rowling e Sir Arthur Conan Doyle. Também gosto bastante da Carina Rissi e da Jojo Moyes, mas teria que ler mais livros delas. Eu acrescentaria na minha lista John Boyne que amo de paixão e Harlan Coben.

  • Lucy disse:

    Oi, Daniella!
    Do John Boyne eu só li O menino do pijama listrado e fiquei deprimida. rsrs Eu tenho que ler mais livros dele também para poder acrescentá-lo à minha lista.
    Bjos!

  • Douglas Fernandes disse:

    J.K Rowling e Rick Riordan estariam na minha lista tbm… *-*
    Mas a top da minha lista seria Agatha Christie, ahhh nao acredito que vc não citou Stephen King… :O
    dos brasileiros um que entraria pra minha lista é André Vianco.

  • Lucy disse:

    Oi, Douglas!
    Eu não citei porque ainda não li Stephen King, mas talvez esse ano eu consiga remediar isso. rsrs
    Bjs

  • Miriam Guiraldelli disse:

    Para mim faltou a musa Agatha Christie

  • Lucy disse:

    No meu caso, eu gosto mais do Sherlock Holmes do que do Poirot, então foi por isso. rsrs
    Bjos!

  • Shadai disse:

    da sua lista só li Rowling, Austen e Gaiman, sendo esse último o meu favorito dos 3.
    não tenho lista de autores favoritas, mas se fosse fazer uma rápida incluiria: Milan Kundera, Agatha Christie, Frank MIller (comics vale?), Tammara Webber, Suzanne Collins, Edgar Allan Poe.

  • Lucy disse:

    Oi, Shadai! Claro que vale Comics! hahaha
    Da sua lista, Tammara Webber e Suzanne Collins entrariam, com certeza. Agatha Christie e Edgar Alan Poe provavelmente entrariam, mas li pouco das obras deles.
    Bjos!

  • Marília Sena disse:

    Jane Austen e Jojo Moyes <3
    Tenho muita vontade de ler Carina Rissi.
    Enfim, na minha lista não faltaria Colleen Hoover e Joelle Charbonneau. #amomaisquechocolate

  • Lucy disse:

    Oi, Marília!
    Eu gostei mto do estilo de escrita da Carina Rissi, se você curte chick-lit, acho que vai gostar também. rsrs
    Ainda não li essas duas autoras! Já ouvi falar e quem sabe em breve eu não experimente. rsrs
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem