Top Ten Tuesday: Dez autores populares que eu nunca li


E o tema do Top Ten Tuesday dessa semana é “Dez autores populares que eu nunca li”. Bom, é claro que com certeza nessa lista poderiam entrar bem mais que 10 autores… Por isso resolvi adicionar só aqueles que eu tenho a intenção de ler (principalmente se eu já tiver um livro dele na minha grande pequena lista de espera).

Lembrando que o Top Ten Tuesday é um meme literário semanal do blog The Broke and the Bookish.

neil gaiman          Stephen King          Anne Rice

1. Neil Gaiman – Quase todo mundo elogia os livros do Neil Gaiman, mas não nunca li nada dele! Já comprei “O oceano no fim do caminho” e se gostar, é claro que pretendo comprar os outros livros desse autor.

2. Stephen King – Como eu já disse várias vezes, sou muito medrosa, e por isso ainda não li nenhuma obra do Stephen King. Na Bienal do ano passado comprei “À espera de um milagre” porque ele parece ser um suspense mais psicológico (e eu gostei bastante do filme). A foto do Stephen King é dele sorrindo porque eu tenho medo dele.

3. Anne Rice – Sim, vocês estão lendo certo: eu nunca li nada da Anne Rice. O motivo? Não sei! Uma amiga disse que eu iria gostar muito de “A hora das bruxas” e ele é inclusive citado no Enfeitiçadas, da Jessica Spotswood. Com certeza eu quero ler um livro dela.

Amy          Franck Thilliez         Teri Terry

4. Amy Kathleen Ryan – A capa do livro “Brilho” sempre me chamou muita atenção porque ela é linda. Depois dessa resenha da Karen falando muito bem do livro, não tive dúvidas: eu tenho que conhecer mais essa série. Já comprei e agora só falta tempo para poder ler!

5. Franck Thilliez – Quando eu entrei na livraria o título GATACA já me chamou atenção. Quando eu li a sinopse, já separei o exemplar para comprar. Depois eu descobri que esse é o segundo livro de uma série, mas normalmente não têm problema ler livros policiais fora da ordem.

6. Teri Terry – A Lucy está adorando a série que se inicia com o livro Reiniciados e as resenhas me deixaram muito curiosa. Acho que esse é um tipo de livro que eu vou gostar bastante!

Alma    Tammara weber     Thalita Rebouças

 

      julia quinn

7. Alma Katsu – Eu conheço a Karen há bastante tempo e para ela ter gostado de um romance com vampiros (e dar cinco estrelas) é porque ele realmente é MUITO BOM! Já comprei Ladrão de Almas, mas… cadê tempo?

8. Tammara Webber – Eu não tive muita sorte com livros “New Adult”.  Mas a Lucy gostou bastante de Easy e disse para eu dar uma chance para ele. É, por que não?

9. Thalita Rebouças – Como assim eu nunca li Thalita Rebouças? Pois é, eu nunca li. Sempre imagino que os livros dela são para um público bem mais jovem, mas eu tenho muita curiosidade em conhecer essa autora. Ela tem inclusive um livro para o público adulto – quem sabe eu não comece por ele?

10. Julia Quinn – Eu agora estou começando a ler Romances Históricos e todo mundo fala muito bem da Julia Quinn!  Será que eu vou gostar?

E vocês? Quais são os 10 autores populares que vocês nunca leram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Mallu Marinho disse:

    Esse top 10 definiu a minha vida. Quando eu falo, por exemplo “nunca li nada de fulano\fulana” todo mundo me olha como se eu fosse um alien. Mas eu vou mudar isso ainda esse ano. Já tô com Ladrão de Almas e Easy em mãos. Vou tentar pegar “O oceano no fim do caminho” emprestado com uma amiga também. O que tá faltando é tempo :/

  • Lany disse:

    Ah o tempo… Sempre falta tempo! A Karen ficou super assustada quando eu disse que nunca li Stephen King! XD

  • Marília Sena disse:

    Tenho vontade de ler O oceano no fim do caminho. Tenho interesse em ler algum livro do Stephen, mas ainda não criei coragem hahaha. Também não sei porque nunca li nada da Anne Rice, mas tenho vontade. Quero MUITO ler Brilho e Reiniciados! Peguei a recomendação da Karen sobre Ladrão de Almas e pretendo lê-lo, só não sei quando. Easy é um ótimo NA, apesar de não ter me encantado tanto. Tenho muita vontade de ler os livros da Julia Quinn.

  • Lany disse:

    É tão bom saber que eu não sou a única que tem medo do King hahaha!
    Comecei a ler Brilho e estou amando! É muito bom mesmo!
    Julia Quinn vai ser a próxima autora de romance histórico que eu vou ler!

  • Nayara disse:

    Lany, te entendo completamente! O seu motivo de não ter lido nada do Stephen King também é o meu motivo! Sou medrosa ao extremo!
    Eu também fiquei morrendo de vontade de ler o livro Brilho depois da resenha da Karen!!! hahaha!
    E sobre a Thalita eu também tenho a mesma opinião…
    E ah, eu nunca li Meg Cabot! Shame on me!!! hahahaha.
    Adorei a lista :D
    Beeijos

  • Lany disse:

    AHHH VOCÊ NUNCA LEU MEG CABOT? LEIA, LEIA, LEIA! Eu amooo os livros dela e se você precisar de alguma sugestão, estou aqui hahaha!
    Comecei a ler Brilho e ele é muito bom mesmo! *-*

  • Carol Della Torre disse:

    Pior que da sua lista eu só li Teri Terry e Tammara Webber :( O problema é que são tantos livros, tantos autores, que é complicado demais ler tudo que a gente quer.
    Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

  • Lany disse:

    Nunca dá para ler todos os livros que nós queremos hahaha!

  • Sabrina disse:

    Sei como é, também não li Anne Rice ainda, por mais que me interessem…
    Ah, e tenho uma sugestão: um ótimo livro do Stephen King, para quem nunca leu nada dele, é “Os olhos do dragão”. Tem um estilo mais “conto de fadas”, é super tranquilo de ler e não é assustador ;)

    Gostei da lista!
    Até, bj.

    P.s.: Ah, “O oceano no fim do caminho” é lindo, fantástico, perfeito! Meu lado fã de Gaiman recomenda muuuuito a leitura (ainda mais se você leu Patrick Rothfuss, o estilo dele é bem inspirado no Gaiman).

  • Lany disse:

    Muito obrigada pela sugestão! Já anotei aqui! *-*
    O Oceano no fim do caminho vai ser um dos próximos livros que vão entrar na fila (e ela já está bem grandinha hahaha!)

  • Camylla disse:

    Legal o post ;)
    Da sua lista o único que li foi stephen king! Preciso ler os outros…,

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

  • Lany disse:

    Isso aí! Todo mundo conhecendo novos autores!

  • Shadai disse:

    desses só li Neil Gaiman e Stephen King, sendo que ambos apenas 1 livro.
    em breve lerei Terri Terry pois tenho Reiniciados, e Tammara Webber pois tenho Easy autografado e ela fofa responde o twitter.

  • Lany disse:

    Não tenho a Tammara Webber no twitter! Vou adicioná-la! Adoro autores que nos respondem! *-*

  • Nayara disse:

    Obrigada Lany! :D
    Eu vou pedir sugestões sim!!! hahaha. Quando vou na livraria nunca sei qual pegar, são muito! E todos parecem bons! hahaha. Ajuda nunca é demais ;D
    Beijos!

  • Lany disse:

    Então, a Meg Cabot possui livros jovens adultos (YA) ou adultos.

    Jovens adultos: O problema para quem nunca leu nada da Meg é que os livros dela dessa classificação são quase todos séries! E os que não são séries, eu não gostei muito… Eu AMEI Diário da Princesa e ele é bem adolescente, mas são 10 livros! Eu também amo A Mediadora e são 6 livros hahaha! O que não é série e eu gosto é Avalon High, mas ele não é um dos melhores livros da Meg. Mas por favor, não leia Sorte ou Azar ou Ídolo teen porque você provavelmente não vai querer ler mais nada da autora.

    Adultos: Eu AMO os livros Adultos da Meg, sério mesmo! Por isso eu aconselho você a começar pela série “Garoto”. São três livros, mas são histórias independentes, sabe? Cada um tem um protagonista. O primeiro é “O Garoto da Casa ao lado” (e esse livro é MUITO AMOR). Também adoro a série da Heather Wells, que começa com “Tamanho 42 não é gorda”. Nesses livros a Meg tentou colocar um pouco mais de suspense e ficou muito maneiro! Bom, um que eu gostei muito foi “Ela foi até o fim” e eu fiquei meio surpresa, porque tem várias cenas “hots” que eu nunca imaginaria que leria em um livro da Meg hahaha! Mas é muito bom! *-*

    Bom, esse comentário ficou enorme! Espero que tenha ajudado!

  • Julliany disse:

    Ai eu também tenho muita vontade de ler Thalita Rebouças, mas nunca me veio oportunidade :( De verdade, a grande maioria dos autores listados, eu nunca li também. Estou precisando ler urgentemente Easy e Brilho, minha amiga está me enlouquecendo dizendo que eu preciso ler que é muito bom, mas e tempo? Eu adoooooooooooro romances policiais, sou viciada em csi e pretendo ser perita um dia o/ haha

  • Jaynne Souza disse:

    Nesse Top a unica que eu li foi a Anne Rice,nunca li nada sobre os outros autores…
    Apesar de ter vontade de ler Carrie do Stephen *-*

  • Dâmaris Carvalho Lima disse:

    Acho que vc vai gostar sim de Julia Quinn, adoro os livros dela (e olha q não sou muito fã de livro de romance!)
    Eu não sou chegada em romances, mas gosto muito de romances históricos, acho os livros dela muito bons!!

  • camila rosa disse:

    Oi, nossa eu ainda não li nenhum livro dos autores que você citou nossa aquela foto do King é de botar medo rsrsrs eu diria que o meu top é igual ao seu, mas eu acrescentaria, John Green, Kiera Cass… Nossa deu um branco agora, mas vamos considerar esses então.
    Beijos!!!

  • David Galan disse:

    Tenho muitos, muitos livros mesmo do Stephen King e também não li nenhum, tenho O Oceano no Fim do Caminho e mais uns dois livros do Gaiman e não li, Franck Thilliez tenho Gataca e Síndrome E, sem falar na Terri que quero muito ler e as outras autoras, o motivo o mesmo que o seu, a imensa lista de livros e o pouco tempo.

  • Caroline Evans disse:

    Também não li o Neil, mas quero ler logo.
    Stephen eu adoro.
    anne Rice nunca li, já tentei e não me apaixonei.
    Quero ler Reiniciados!
    Easy é muito bom!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem