Top Ten Tuesday: Dez bichos de estimação literários

O tema atual do Top Ten Tuesday seria “Dez livros que eu faria qualquer coisa para ler mais cedo”, mas eu não consegui elaborar uma lista com dez. Então, eu decidi colocar algo bem diferente: Bichos de estimação literários. Será que consigo listar dez?

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo The Broke and the Bookish, e foi adotado pelo blog That Artsy Reader Girl.

Edwiges (Harry Potter) – Quem aqui não se apaixonou por corujas no momento em que começou a ler Harry Potter? E quem aí não se encantou com Edwiges? A melhor coruja de estimação que se pode ter, com certeza.

Dodger (Os Hathaways): Para quem não sabe, Dodger é uma doninha bem sem-vergonha, apaixonada pelas meias da então governanta, Srta Marks. Quando ele apronta e pega coisas que não devia, ainda comemora na cara dura, com direito a uma dancinha da vitória. Sua participação em Manhã de Núpcias é muito importante – e engraçada.

Motosserra (A Saga dos Corvos): O corvo que surgiu de um modo inusitado (seria spoiler se eu dissesse rs) e era o bicho de estimação de Ronan, mas meio que foi adotado pela turma toda. Sua participação na trama não foi lá muito significativa, a meu ver, mas a história não seria a mesma sem esse bichinho.

Bichento (Harry Potter) – Se Edwiges é a melhor coruja, Bichento é o melhor gato. Sua participação no terceiro livro foi brilhante e ainda causou a maior DR da trama entre Rony e Hermione. rsrs

Medusa (Os Hathaways): Belatrix Hathaway é daquelas que aprecia mais o convívio com os animais do que com pessoas, ainda mais aquelas enfadonhas da sociedade londrina. Então não seria nada estranho se ela levasse um ouriço de estimação para um piquenique, certo? E esse é apenas um dos bichinhos de Beatrix!

Heart Half-blood.Sra. O’Leary (Percy Jackson e os Olimpianos): Um cão infernal tão amistoso quanto um Golden Retriever. Gosto muito da Sra. O’Leary, embora eu também goste muito dos cavalos alados que são amigos do Percy.

Corr (A corrida de Escorpião): Corr não é bem um bicho de estimação, uma vez que ele é um cavalo carnívoro vindo do mar. Mas ele é um dos assuntos do livro, já que a corrida de Escorpião é realizada no lombo desses cavalos míticos – e Corr é o favorito de toda a ilha. O que me chama mais a atenção nele é a sua cumplicidade com seu parceiro humano, Sean. Os dois são uma dupla e tanto.

Bicuço (Harry Potter): Uma saga que tem vários bichos de estimação é Harry Potter. Poderia ter mencionado, inclusive, Norberto e Fofo do primeiro livro, mas entre os bichinhos do Hagrid, sempre gostei mais do Bicuço. O bicho é daqueles temperamentais que respeita quando o respeitam (e corta ao meio, literalmente, quem zomba deles).

Braque (Kate Somente): Se tem um gato com coragem, esse é o Braque. Ele tem uma participação mais que importante, praticamente como personagem coadjuvante da história. Em uma de suas cenas eu inclusive quase chorei. Ele é uma prova de que os gatos gostam de seus humanos (e eu sei que é um livro de ficção, mas continua sendo verdade).

Mishima (Amor em minúscula): A vida de um homem muda a partir de um pequeno acontecimento: Um gato aparece em sua porta à meia-noite do Ano Novo. A partir desse ponto, temos a história de Samuel entrelaçada à Mishima, o gato que o encontrou e escolheu. Esse livro é muito lindo, li há muito tempo e recomendo.

Alguém aí lembra de algum bichinho de estimação memorável de um livro?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Kátia Moura disse:

    AAAAAAAA, Harry Potter é aquele clássico que não tem como não amar. Adorei a postagem!

  • Joyce Penedo disse:

    Ola lindona sempre nos lembramos de HP quando falamos de bichos em livros, afinal temos mascotes lindinhos na história que amo demais. Adorei sua lista. beijos

    http://www.livrosencantos.com/2018/05/resenha-o-regresso-janice-ghisleri.html

  • Helana Ohara Heck disse:

    Oie,
    possivel não lembrar do Bicuço gente ♥ Adoro ele! E claro a Edwiges é clássica na lista toda.

  • Aya Imaeda disse:

    O primeiro bicho de estimação que me vem à cabeça é a cachorra Baleia, de Vidas Secas T^T

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lucy, tudo bem? Um bichinho de estimação que eu lembro rapidamente é Esmeralda Snowflake, do livro Cretino Abusado, simplesmente porque é inusitado e completamente problemático rs.
    Bjkas

  • Pamela disse:

    Olá, tudo bem?

    Da sua lista, conheço bem os do mundo de Harry Potter, e dentre eles, meu favorito é, sem sombra de dúvidas, o Bicuço. Que bicho mais amorzinho <3. E ainda tem muitos outros, rs.

    Beijos

  • Luna disse:

    Dos que você mencionou só conheço os de Harry Potter! E sim, Edwiges, Bichento e Bicuço são uns queridos! E todos os três têm muita personalidade. Sempre lembro de como a Edwiges parecia se comunicar com o Harry, mostrando felicidade, raiva, amor… E amo gatos, então o Bichento ganhou meu coração! Além disso… ele ajuda a revelar uma grande verdade. :D

    E não deixaria de mencionar a Fênix. Ela foi importantíssima em Harry Potter e a Câmara Secreta.

  • Tamires Marins disse:

    Oi, Lucy

    Eu só conhecia dos bichinhos de Harry Potter. E sim, me apaixonei por corujas e sofri com o fim que ela tomou! :(
    Em breve lerei Os Hathaways e conhecerei os respectivos animaizinhos!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  • Rafaelle Vieira disse:

    Oi, Lucy!
    Adorei o post! Os meus preferidos é a Edwiges e o Dodger, são muito fofos e tem destaque nas histórias. Adoro histórias que trazem os animais de alguma forma. Amei demais!

    Beijos,

    Rafa – Fascinada por Histórias

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem