Top Ten Tuesday: Dez citações inspiradoras de livros

ttt2013

Na verdade, esse era o tema da semana passada, mas eu e a Lucy trocamos porque eu tive um pequeno (ultra-mega-enorme) probleminha de falta de luz. Sendo assim, vamos nessa terça-feira a um tema que gostei muito de falar: dez citações inspiradoras de livros. É claro que peguei de alguns dos meus livros favoritos. Preparados?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

SOMBRAHARRYCORRAALIENADOARISTOTELES
A Sombra do VentoCarlos Ruiz Zafón

“Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa seus olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.”

Eu poderia fazer esse Top Ten Tuesday inteiro só com esse livro. É um dos livros mais belos que já li na vida e, se fosse marcar todas as passagens marcantes, acabaria por marcar o livro inteiro. Leiam a resenha aqui.

Harry Potter e a Câmara SecretaJ. K. Rowling

“Porém, o que Harry achou mais fora do comum na vida em casa de Rony não foi o espelho falante nem o vampiro baterista: mas o fato de que todos pareciam gostar dele.”

Como não citar Harry Potter? Como não quis bater na tecla de algumas citações clássicas (e, talvez, um pouco manjadas) do livro, escolhi essa do volume 2, o meu preferido. Leia a resenha.

Fique onde está e então corraJohn Boyne

“Pela melhor razão do mundo – ele explicou. – Por amor.”

John Boyne é outro autor que adora gastar post-its do leitor como Zafón: fácil, fácil você pode acabar citando seus livros por inteiro se não tomar cuidado. Resenha desse livro aqui.

O AlienadoCirilo S. Lemos

“Seu hálito tem o perfume de coisas guardadas.”

Outro livro repleto de ótimas citações, todas muito inteligentes. Recomendo. Resenha.

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do UniversoBenjamin Alire Sáenz

“Fiquei pensando que poemas são como pessoas. Algumas pessoas você entende de primeira. Outras você simplesmente não entende… e nunca entenderá.”

Um livro lindo, tão belo que é até difícil de explicar. Repleto de citações maravilhosas. Leiam a resenha.

PISTOLEIROPASSARINHADIASCIDADELEITE

A Torre Negra: O Pistoleiro, Stephen King

“O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.”

Há várias frases que eu poderia citar em todas a série A Torre Negra, mas acredito que essa resume tudo. Entendedores entenderão. Resenha aqui.

PassarinhaKathryn Erskine

“Livros não são como pessoas. Livros são seguros.”

Só de falar desse livro tenho vontade de chorar. Ele é sincero e doce, especialmente em suas citações. Entenda lendo a resenha.

Dias PerfeitosRaphael Montes

“Ela fechou os olhos. Enxugou as lágrimas no algodão. Voltou ao banheiro para retirar o batom e retocar a dignidade.”

Já aviso: esse é um livro perturbador. E essa citação ainda dói quando a leio. Resenha aqui.

Cidade do SolKhaled Hosseini

“O dedo de um homem sempre encontrará uma mulher a quem culpar.”

Poderia citar Khaled Hosseini em um post só para ele. Assim como Zafón, esse é um autor que pinta com palavras. E esse livro é meu preferido dele. Leia a resenha.

a cor do leite, Nell Leyshon

“às vezes é bom ter lembranças porque elas são a história da nossa vida e sem elas não ia ter nada. mas tem vezes que a memória guarda coisas que a gente não quer nunca mais ouvir falar e não importa quanto a gente tenta tirar elas da cabeça, elas voltam.”

Apesar de ser completamente escrito com propositais erros de grafia, concordância etc., a cor do leite é um dos livros mais belos e com as frases mais tocantes que já li. Resenha.

Bônus!

Não poderia deixá-los sem uma citação que escrevi, certo? Essa é do meu livro, Alameda dos Pesadelos:

“A vida é um círculo. Na verdade, acho que tenho uma definição melhor. A vida é um jogo de tabuleiro; daqueles que você joga o dado e anda uma, duas, cinco casas. Se você não aprender o que tem que ser aprendido na vida, vai ser obrigado a voltar ao início e tentar de novo até conseguir. Se você teimar nos mesmo erros, vai ter que voltar ao início do tabuleiro. A vida é só um jogo, afinal.” Leia a resenha.

E vocês? Quais citações de livros os inspiram? Deixem algumas delas nos comentários!

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Abril. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Douglas Fernandes disse:

    dos livros citados o único que li foi Harry Potter..
    Mas achei interessante as do Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, tenho muita vontade de ler, Dias perfeitos, adoro livros pertubadores… hahahaha
    Passarinha é outro que tenho muita vontade de ler, Ahh acho que todos… kkkkkkk

  • Natália Rocha disse:

    Oi Karen tudo bem?
    Todas essas frases que você citou, são tocantes. Minha preferida foi a do Carlos Ruiz Zafón, faz algum tempo que quero ler A Sombra do Vento deve ser lindo. E essa do seu livro também é maravilhosa fiquei muito interessada em Alameda dos Pesadelos.
    Toda vez que estou lendo um livro, encontro citações que me chamam a atenção. Essas são da minha atual leitura: Dançando no Ar – Nora Roberts
    “A maioria das pessoas espera apenas pelo que é normal, e é isso que conseguem.”
    “A magia surge do interior dos elementos, e também do fundo do coração.”

    Beijos

  • Milena Soares disse:

    Gostei muito de todas as citações, mas preferida foi a do livro Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

  • Shadai disse:

    Não ter nenhum quote no livro faz da leitura perder 1 estrela na minha avaliação. Pois na minha opinião, se não ter um trecho que você queira anotar a leitura não foi uma experiência completamente satisfatória.
    Gosto bastante de trechos filosóficos, ou do tipo depressivos.
    Da sua lista não li nenhum livro, mas tenho vontade de comprar/ler Aristóteles e Dante.

  • Ana Paula disse:

    Eu estava dando uma passada e vi esse Tumbrl e te umas coisas interessantes acho que você vai gostar http://grazysocrazy.tumblr.com/

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem