Top Ten Tuesday: Dez fandoms legais da internet

ttt2013

Hoje o Top Ten Tuesday é sobre fandoms! Vocês curtem? Frequentam algum? Não sou muito uma pessoa de frequentar fandoms (já fui!). Portanto, seria demais dizer quais os que frequento, sobraria espaço na lista. Por isso, escolhi os que acho mais legais (alguns frequento, outros só gosto). Have fun!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

harry ron hermioneHarry Potter

Esse é um dos que eu posso dizer que sim, participei e participei muito! É difícil encontrar alguém para quem a série Harry Potter não seja especial… Quando era adolescente, me envolvi ativamente no fandom, inclusive nas brigas de shippers, escrevi fanfics (foi como comecei a escrever e a desejar ser escritora!), participei de fóruns (foi como conheci a Lucy e a Lany aqui do blog!), esperei pelos livros… Enfim, foi uma época muito legal.

Sailor Moon

Sempre fui apaixonada por Sailor Moon, desde o anime clássico, que foi um dos primeiros acompanhei. Agora, mais velha, estou lendo os mangás e acompanhando o remake, Sailor Moon Crystal. Vira e mexe fico de olho no fandom, especialmente para saber quando chegarão as novas temporadas do anime.

Card Captor Sakurasakurashoran

Desse eu ainda participo. Sou apaixonada pelo mangá e pelo anime desde a adolescência, e o amor não diminuiu nem um pouco. Aliás, foi aceso novamente com o novo mangá e o anúncio do novo anime. Ai, ai, ai, Shoran!

Gilmore Girls

Já fui mais fã de Gilmore Girls, antes da nova temporada na Netflix (que foi… ugh! Desnecessária, sem mais comentários…). Mas gosto muito da série clássica e dos personagens (e de apoiar Lorelai x Luke!) e, andei acompanhando tudo sobre a série loucamente há alguns meses, mas, claro, aí veio a nova temporada tão esperada e melou tudo.

doctordonna

Doctor Who

Não sou a whovian mais ativa do universo, mas gosto bastante de acompanhar as notícias e movimentos do fandom. Afinal, se a série está aí há mais de 50 anos não é à toa, certo? Com a nova temporada chegando, estou acompanhando bastante as notícias. (E sim, sou daquelas que ama o David Tennant, obrigada)

Turma da Mônica

A nossa turminha, como não amar? Não sou o tipo de fã assídua, mas é bem gostoso acompanhar as historinhas e as postagens divertidas sobre a turma e a turma jovem. Além disso, o grupo Maurício de Souza é super atento e conectado e faz campanhas de dar orgulho, como a das Donas da Rua, por exemplo.

Disneydisneyworld1

Sou fã da Disney, com toda certeza! Desde assistir a quase todos os filmes e animações, até ter produtos e já ter ido ao Walt Disney World (e espero voltar em breve!). Sempre estou de olho nas notícias, especialmente as que dizem respeito aos parques.

Boy’s Love (yaoi)

Não sou muito assídua nesse fandom, mas gosto bastante dele; além de apoiar ships fabulosos yaoi, como Touya e Yukito, de Card Captor Sakura, gosto bastante de ler light novels e até já escrevi contos e uma light novel, que em breve sairá pela Editora Draco.

pokémonPokémon

Acompanho Pokémon desde criança e sou tão antiga que sou daquelas que jogou Pokémon Red e Blue (preto e branco, no emulador, hohoho). Portanto, quando surgiu Pokémon GO e todos pareciam amar o jogo, eu só dava de ombros e dizia “posers” (há, brincadeirinha!). Ainda acompanho as novidades, apesar de ter largado o anime faz tempo (mas os jogos são meus queridinhos).

Star Wars

Difícil ficar indiferente à essa saga, né, gente? Star Wars é quase um pré-requisito. Não sou daqueles fãs insanos, mas gosto muito de acompanhar a saga e tudo o que se relaciona a elas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Daniela disse:

    Vou ser bem sincera em dizer que (desculpa quem curte), mas acho uma bobeira sem fim esse negócio de fandom. Começou com música e agora migrou para outras áreas (como livros, filmes e etc). O que era para ser algo saudável e ponto de encontro para fãs, em alguns casos, se torna doentio e na maior parte das vezes, chato.
    Parece um eterno grupo teen.

  • Maristela G Rezende disse:

    Nem sei muito o que dizer sobre isso, uma vez que essa é a primeira vez que leio sobre esse tal de fandom. Deixando isso à parte, gosto de algumas coisas que conheço: Dr Who, Star Wars, Sailor Moon, Turma da Mônica e Disney.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem