Top Ten Tuesday: Dez HQ’s e mangás que recomendo

ttt2013

O Top Ten Thursday Tuesday demorou, mas chegou!

Ultimamente estou numa onda de ler HQ’s e mangás. Estou até meio atrasada na leitura dos livros porque, né, novo vício na área (sem contar o fato de que teve nova temporada de Orange is the New Black e tals). Por isso, como o tema do Top Ten Tuesday dessa semana era freebie, resolvi falar das Dez HQs e mangás que eu recomendo. Vamos lá? 😉

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish.

sailormoon-c-KodanshaPretty Guardian Sailor Moon – Quem aqui não conhece Sailor Moon, o anime clássico dos anos 90 que passava na Manchete (e depois no Cartoon Network)? (E se não conhece, vá conhecer!) Sailor Moon é a história de uma garota comum e atrapalhada do ensino fundamental que descobre ser uma guerreira mágica com roupa de marinheiro, protegida pela Lua e, junto com outras guerreiras, protegidas pelos planetas do Sistema Solar, combate o mal (e outras coisitas mais). É uma história puramente girl power, e eu sempre amei desde o anime clássico. Depois veio o remake, Sailor Moon Crystal, que está na sua terceira temporada e é muito mais parecido com o mangá (sem o monte de fillers e bem mais fiel à história). Finalmente, há algumas semanas, consegui comprar a coleção do mangá (inteirinha, muito amor!) e claro que estou lendo loucamente (e amando). Super recomendo; o traço é maravilhoso e a história, bem, não tem o que dizer além de é Sailor Moon.

HQs de Hora da Aventura – Sim, eu sou dessas, viciada por completo em Hora da Aventura. Se você curte as aventuras de Finn, Jake, Marceline, Jujuba e toda essa galera, vai amar ler as HQs. Quando descobri (comprei ensandecida a edição de Marceline e As Rainhas do Grito), não parei mais de ler (e já comprei todas as outras). Pense no desenho, só que em quadrinhos. Diversão garantida.

Graphic MSPs – Se A Turma da Mônica já era boa (desde os gibis clássicos até a maravilhosa Jovem), as Graphic MSPs estão melhores ainda. Já li as maravilhosas Laços (resenha aqui) e Lições (preciso fazer resenha), e tudo o que posso dizer delas é: traços lindíssimos, histórias emocionantes – já leiam com seus lencinhos preparados – e nostalgia de alto nível. Também já vi nas livrarias e tenho vontade de adquirir, claro, as outras edições: tem a do Astronauta, do Chico, a lindinha do Bidu… Dá vontade de ter, ler e reler…

monica_lacos2

Monstros – Adoro essa HQ. Além de ser uma história de fantasia e terror (com um toque bem-humorado), a história ainda por cima se passa na cidade de Santos (minha cidade!), então é sucesso na certa – ao menos pra mim! Mas, sério, recomendo; o traço do Gustavo Duarte é sensacional (aliás, ele também fez uma das Graphic MSPs, a Chico Bento – Pavor Espaciar, que também é de arrasar (tá na lista dos desejados). Resenha aqui.

Card Captor Sakura – É outra que dispensa apresentações, tipo Sailor Moon, mesmo assim, um breve resumo: a vida da menina Sakura muda completamente quando ela abre um livro de magia e acidentalmente libera todas as Cartas Clow, e então precisa recuperá-las, transformando-se em uma Card Captor e descobrindo-se também ela uma maga. Conheci Card Captor Sakura através do anime, que é fantástico (e mesmo com alguns fillers, é muito fiel ao mangá e até os episódios de enrolação são bacanas). Foi depois que vi o anime, novamente, que comecei a ler o mangá e amei. Há algumas questões mais bem desenvolvidas (e mais claras) no mangá, como por exemplo o amor de Tomoyo por Sakura e o relacionamento de Touya e Yukito. Por outro lado, algumas cartas do anime não estão no mangá (e são ótimos episódios) e a Meiling, que é uma personagem que eu adoro, só existe no anime. Mas, para quem é fã, valem as duas experiências. Recentemente completei minha coleção do mangá, finalmente comprei a raríssima primeira edição, e estou muito feliz, obrigada, com todos eles na minha estante.

manga-sakura-card-captors-coleco-24vol-completo-561111-MLB20476729558_112015-F

A Torre Negra HQ – Os quadrinhos de A Torre Negra servem como um ótimo complemento para quem leu a saga fantástica de Stephen King e gostou (e tem como não gostar?). A HQ conta a história de Roland, o último pistoleiro de Gilead, quando jovem. É como revisitar o quarto volume, Mago e Vidro, mas com mais detalhes. Recomendo. Aqui tem a resenha de O Pistoleiro, volume 1 da saga (em livro).

Death Note – Se você não conhece Death Note ainda, pare o que está fazendo e vá conhecer. Talvez um dos melhores mangás/animes que já existiram. Light Yagami é um estudante entediado do ensino médio que um dia escobre um caderno bizarro no qual, qualquer nome que você escreva, imaginando o rosto da pessoa no momento, simplesmente morre. E se você quiser, ainda pode definir a morte. Como se não pudesse ficar ainda mais sombrio, o caderno está ligado a um Shinigami, que é um tipo de “deus da morte”, que só Light vê. Sério, leiam/assistam. Eu vi todo o anime e agora estou acompanhando o mangá e é sensacional.

death

Quack – Patadas Voadoras – Um mangá super divertido e brasileiro! Li a primeira edição (resenha aqui) e gostei de cara. Agora estou acompanhando as histórias gratuitamente no site Dracomics.

O Rei Amarelo em Quadrinhos – Terror + quadrinhos = amor, certo? Esse é um que está na minha wishlist; já li uma das histórias e ela foi completamente perturbadora. A edição é de babar, completamente. Sente o drama e clica aqui pra ver! Dá pra comprar pelo site da editora e em parceiros.

O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos – Inspirado no sucesso de O Rei Amarelo em Quadrinhos, esse ano sai pela Editora Draco a versão de Cthulhu em quadrinhos. E Cthulhu é tudo que há! Preciso dessa HQ. Nem li, mas já recomendo. Pra ficar o gostinho, segue uma preview abaixo.

Cthulhu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Aline Santos disse:

    Olá Karen!
    Acredita que li apenas Turma da Mônica? rsrs
    Morro de curiosidade pra conhecer esse gênero maia á fundo…
    Quem sabe já não começo com este! As figuras estão mto bacanas!
    Bjs!

  • Mariana Ogawa disse:

    até agora eu só li uma graphic MSP e amei
    sailor moon é marrom (eu sei q vc e uma amiga minha vão me matar por causa disso, mas)
    eu gosto muito do trabalho do clamp, sakura é muito fofo, mas tenho minhas dúvidas se é o melhor trabalho do grupo
    quero ler o rei amarelo, histórias de terror em HQ deve ser tudo de bom

  • Ravany Pagotto Lerbarch disse:

    sou apaixonada por hq, mas nao mt fã de mangás rs alguns da tua lista eu nunca fui mt interessada.. na verdade, a unica que me deixou na expectativa, foi a torre negra. vou até procurar saber mais sobre ela :}

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem