Top Ten Tuesday: Dez lançamentos de 2016 que não li (mas lerei!)

ttt2013

Ano passado eu comprei vários livros e e-books de lançamento (compulsivamente) como sempre. E, como sempre compro mais livros do que consigo ler em um ano, acabou que eles ficaram para a fila de espera. Pois é, esse ano eu quero ler todos eles (podem rir, mas eu consigo, ok?… pelo menos 50% deles, porque já comprei sei que vou comprar outros). Enfim, vou listar aqui dez livros lançados em 2016 dos… vários livros que comprei nesse ano e não consegui ler ainda.

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

MENTIRA_PERFEITA10. Mentira Perfeita, Carina Rissi: Eu comprei Mentira Perfeita como presente próprio de aniversário, mas por algum motivo, acabei deixando ele para depois. E depois virou um depois mais demorado e agora ele está aguardando. Minha expectativa é que consiga lê-lo antes de completar um ano de compra (isso não aconteceu com outros livros rs).

the_kiss_of_deception9. The Kiss of Deception, Mary E. Pearson: Eu ficava sempre na dúvida se comprava ou não esse livro. Na época não tinha em e-book, mas eu estava receosa de comprar, justamente porque o preço também não ajudava. Já saiu até a sequência do livro (e eu me segurei para não comprar enquanto não lesse esse primeiro – sou dessas).

metropole8. Metrópole: Despertar, Melissa de Sá: Esse está na lista de janeiro. Tenho ótimas referências, mesmo porque a Melissa escreve super bem. Mas simplesmente não rolou ano passado.

O Efeito Rosie7. O Efeito Rosie, Graeme Simsion: Quando a Lany mencionou em um outro Top Ten que foi lançada a sequência de O projeto Rosie, fui logo atrás. Então, aproveitei uma promoção. Espero ler logo, gostei muito do primeiro livro.

o_rei_corvo6. O Rei Corvo, Maggie Stiefvater: A conclusão da série A Saga dos Corvos. Comprei assim que o preço deu uma suavizada e também está na lista de janeiro. (Em tempo: A lista de janeiro sofreu uma mudança logo hoje, porque eu resolvi colocar Dois Irmãos na frente rs).

O Feiticeiro de Terramar5. O Feiticeiro de Terramar, Ursula K. Le Guin: A capa desse livro é apaixonante. Eu fiquei tentada quando o vi em uma livraria e achei uma judiação deixar ele lá, carente de um leitor. Tudo bem que eu ainda não li, mas isso será remediado.

Becky Bloom ao resgate4. Becky Bloom ao resgate, Shophie Kinsella: Sim, um livro da Sophie Kinsella que ainda não li! E logo da Becky Bloom! A única desculpa que encontrei é que ano passado foi o ano de ressacas literárias, mesmo eu tendo conseguido ler uma boa quantidade de livros, e quando voltava da ressaca, não estava na vibe de chick-lit. Mas remediarei isso em breve.

Veneno3. Veneno, Mia Sheridan: Depois de ter lido O Leão Ferido, eu meio que desapeguei da série Os Signos do Amor, mas mesmo assim comprei Veneno. Tem boas recomendações, vamos ver se a autora melhorou nessa história.

Corte de Névoa e Fúria2. Corte de Névoa e Fúria, Sarah J. Maas: Sim, eu gostei de Corte de Espinhos e Rosas, me julguem. Quando eu recebi o segundo livro, não esperava que ele fosse tão longo (mais de 600 páginas!) e na época que eu comprei, lembro que estava com uma ressaca daquelas. E quando estou de ressaca, um livro de 600 páginas não é lá muito atraente rs.

Sangue e Mentiras1. Sangue e Mentiras (Six of Crows #1), Leigh Bardugo: Esse livro eu não li ainda porque fiquei com raiva. Comprei por um preço exorbitante – de longe o livro mais caro do ano – para, na semana seguinte, aparecer em promoção, pelo menos 10 reais mais barato (sim, 10 reais faz diferença e faz falta). Aí deixei ele de castigo, mesmo sabendo que a culpa não é dele…

E vocês? Já compraram livros e os deixaram na fila de espera de um ano para outro? Ou viram algum lançamento que não puderam comprar e ficou na promessa? Contem pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Douglas Fernandes disse:

    Nossa eu tenho lançamentos de anos anteriores que estao na minha lista e ainda nao consegui ler… hahahahaha
    do ano passado nem preciso falar que ta cheio ne… hahaha
    Eu tenho muita vontade de ler algo da Carina Rissi, sempre vejo resenhas falando super bem dos livros, espero que esse ano eu consiga… rsrs

  • Shadai disse:

    o verdadeiro drama de um leitor compulsivo: comprar mais livros do que é possível ler!
    maioria dos livros que comprei em 2016 eu não os li, pois acho que eles devem ir para o final da fila, já que tem livros que tenho há mais tempo.
    mas curioso esse top ten tuesday, que minha leitura atual é justamente livro que comprei (muito barato) ano passado: Surpreendente! do Mauricio Gomyde.

  • Milena Soares disse:

    Também não li nenhum desses lançamentos, não deu, estava correndo atras de cumpri a minha meta que tinha livros lançados em 2015 e 2014, mas os livros 10, 9, 7, 3 e 2 já estão na meta de 2017.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem