Top Ten Tuesday: Dez livros com títulos diferentes

ttt2013

Já comprou um livro pelo título? Já olhou para um título e pensou “uau!”? Existem títulos bons, títulos ruins e títulos excepcionais, tão diferentes que merecem estar no Top Ten Tuesday de hoje. Vamos lá?

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

Frantumaglia, Elena Ferrante

Segundo a autora, sua mãe tinha um vocábulo do dialeto italiano para a sensação de “ser puxada de um lado para o outro por impressões contraditórias que a dilaceravam”. Dizia que tinha dentro de si uma frantumaglia. Esse é o título do livro de cartas, trechos e mensagens da escritora Elena Ferrante – minha atual leitura.

 

Quem, Eu?Fernando Aguzzoli (resenha)

“Quem, Eu?” era a frase mais utilizada pela avó do autor deste livro, cujo Alzheimer já estava avançado. Esse é o tema da obra, aliás, mas vai além: é o amor de um neto por uma avó, e de uma avó que, mesmo esquecendo a si mesma, não esqueceu o amor.

Caixa de Pássaros, Josh Mallerman (resenha)

Só lendo o livro para entender (e talvez nem assim). Uma obra de terror e suspense que vai te fazer roer as unhas a cada página. Um título tão intrigante quanto a obra.

S.Doug Dorst e J. J. Abrams

“S.” é o título de um livro que possui um livro dentro dele, o exemplar de biblioteca de um autor misterioso, que dois personagens estudam e interagem através de anotações nas margens do livro. “S.” também é o nome do personagem principal do livro que está dentro do livro. Confuso? Também acho. Estou lendo ainda e tentando entender qual é a do livro.

A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón (resenha)

O que seria afinal “a sombra do vento”? Até hoje, mesmo tendo lido o livro, ainda me pergunto. Não é algo literal, é algo para ser sentido. Como este livro maravilhoso.

Dias Perfeitos, Raphael Montes (resenha)

Esse título é tão irônico e abrange tão bem o livro (e o final dele), que só ele já me perturba.

100 Escovadas Antes de Ir para a CamaMelissa Panarello

Um dos poucos títulos longos que, para mim, dão certo. O livro é o relato das descobertas sexuais de uma adolescente, as experiências, sofrimentos e humilhações que viveu. Viciada em sexo, a menina, antes de dormir (e depois de fazer tudo que você possa imaginar), tinha um ritual quase infantil de purificação, justamente as 100 escovadas antes de ir para a cama.

Orgulho e Preconceito, Jane Austen (resenha)

Um clássico cujo o título sintetiza tudo. Uma escolha brilhante.

NadaJanne Teller (resenha)

Outro livro perturbador, com um título mais perturbador ainda. Afinal, se você parar para pensar, o que é mais perturbador que “nada”?

O Silêncio do Mundo, Melissa de Sá (resenha)

Esse título para mim representa toda a melancolia deste conto e também a tristeza de viver em um mundo sem liberdade e sem música, os temas da obra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Que legal o top ten tuesday de hoje! Adorei os títulos que você selecionou… Não conhecia esse “Nada”, e confesso que fiquei bem curiosa para saber mais sobre a obra, já que o título é bem estranho, haha

  • Cabine de Leitura disse:

    Caixa de pássaros eu li e entendi o porquê do título, gostei muito aliás. Os demais citados e não li e nem conhecia, com exceção ao da Jane Austen que preciso ler de tanto ouvir falar.
    Ótima idéia de postagem, com ótimas dicas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

  • Marcia disse:

    Oi, já comprei livros pelo título e foram poucas as vezes bquenpode me arrependi.
    Li a maioria que vc postou e amei Caixa de a passaros, agora esse Nada vou procurar pra ler rs
    Adorei o post
    Bjs

  • Milena Soares disse:

    Olá, super legal esse top ten, títulos bem interessantes, já comprei vários livros pelo título, desses conheço Orgulho e Preconceito, 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama e Caixa de Pássaros.

  • Mari disse:

    Quantos livros com títulos diferentes, né? Achei bem legal como usaram o título de S. por exemplo. Acho muito bom quando o título não é óbvio mas combina com a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Maristela G Rezende disse:

    Gostei dos títulos. Caixa de Pássaros eu tenho e ainda não li. Orgulho e Preconceito, já li há muito tempo e preciso reler. O que me deixou intrigada é o “S”. Vou querer ter esse livro para saber mais.

  • Jennifer Silva disse:

    Oii! Excelentes escolhas de livros pelos títulos, eu não conhecia a origem do título Frantumaglia, mas achei bem interessante. Orgulho e Preconceito é um livro maravilhoso <3, me deu até vontade de reler haha. Eu tenho muita vontade de ler Dias Perfeitos e S, parecem ser obras muito envolventes. Bjss!

  • Beatriz Andrade disse:

    Eu nunca comprei um livro só pelo título, mas pelo conjunto de título e capa sim, sem nem mesmo ler a sinopse! Achei interessante a história do título do primeiro livro.

  • Eli - Leitura Entre Amigas disse:

    Oie!
    Tem títulos que são incríveis, né? E que combinam perfeitamente com a história do livro, fiquei curiosa para ler Dias Perfeitos, a leitura parece valer a pena!
    Sou louca pra ler Orgulho e Preconceito, ainda vou ler, assim espero!

    Beijos,
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

  • Fabrica Dos Convites disse:

    Acho que todos osleitores já passaram por isso, ou compraram pelo título, ou compraram pela capa. Quem, Eu? é ótimo, uma leitura emocionante. Caixa de Pássaros e Dias Perfeitos são dois que eu quero ler.
    Bjs< Rose

  • Mia disse:

    Acho o título Frantumaglia lindo. Não sei se o livro é tão bom quanto, mas o título é maravilhoso. O S eu também acho bacana, apesar de que não sei se gostaria do livro em si. Mas tem muitos livros que a gente compra só por causa do título, né?

    ;*

  • Lilian de Souza Farias disse:

    Oi. já comprei muitos livros pelo título. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, é um livro que amo, mas não li pelo título, mas pelo valor literário. Se fosse fazer uma lista de livros que comprei pelo título, ia ser bem grande hehehehehe

  • Kamila Villarreal disse:

    Olá!

    Fiquei curiosa com o 100 Escovadas… onde será que essa pobre escova teve tanto trabalho? To aqui com o Caixa de Pássaros, espero curtir a leitura.

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!

    De todas as suas indicações eu amo Caixa de Pássaros, mas o leitot precisa ir com a mente aberta. Thriller psicológico com final eletrizante.
    Beijos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem