Top Ten Tuesday: Dez livros de terror que não acredito que não li

ttt2013

Sou uma pessoa que adora livros de terror. E filmes. E jogos. E tudo que for do gênero. Até tenho um romance publicado do gênero, Alameda dos Pesadelos, vocês sabem. Mas, claro, há ainda alguns livros que não li (especialmente porque não leio só terror, leio de tudo), mas alguns deles eu penso “peraí, como assim eu ainda não li esse?!“. COMO ASSIM?!

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

DOUTORSONOBATTLEWALKINGZQUARTO
Doutor Sono, Stephen King

COMO ASSIM eu ainda não li o mais novo livro do mestre King? Tudo bem, eu adoro o King, mas não sou aquela fã que lê os livros dele assim que saem, confesso (mas também, quem consegue? O cara é uma máquina para escrever. Enquanto você lê esse post ele já escreveu dois romances de 900 páginas e trinta contos). Mesmo assim, é a continuação de O Iluminado! ILUMINADO, gente! REDRUM! Preciso ler. A Drika foi rápida no gatilho, já leu e fez resenha, e eu aqui chupando dedo. Humpt.

Battle Royale, Koushun Takami

Mais um que bobeei. É terror, é sanguinário, é uma mangá incrível, falam super bem do livro. Mas tá lá, na estante, olhando para mim, enorme, e eu juro, quero muito ler, mas e a pilha de livros de parceria deixa? Quem sabe esse ano…

Walking Dead – A ascensão do Governador, Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Mais um que… COMO ASSIM? É Walking Dead. Eu amo Walking Dead. E todo tipo de zumbis. E adoro o Governador. Tá na estante. Por que eu não li? O motivo de sempre: as leituras obrigatórias me consomem. Ai, ai, ai!

Apocalipse Z – O princípio do fimManel Loureiro

Outro de zumbis. Tá, esse eu tenho outra explicação. Fazia um tempão que eu estava a fim de ler, mas não conseguia, aí saiu O Último Passageiro, também do autor, veio por parceria, e eu passei na frente para ler. E detestei. Sério, foi muito ruim. Daí fiquei com uma má impressão danada e ainda não animei a ler. Mas, novamente, é de ZUMBIS! E a Lucy (que é a Lucy, uma pessoa que nem gosta muito de terror) leu e adorou. Tem um gato na história. Tem resenha aqui. Então preciso ler.

QuartoEmma Donogue 

Desde que encontrei esse livro fiquei com vontade de ler. A sinopse é incrivelmente instigante, parece tensíssimo e é muito bem recomendado. Parece ótimo. Como assim ainda não li?! Ah, tá, já sei por quê.

VENTOVENTOBOYNEEXORCISTAPOE
O Vento Pela FechaduraStephen King

Outro do King, é claro que isso ia acontecer (na verdade eu poderia colocar todos os dele que não li aqui que se encaixariam). Mas esse eu tenho um bom motivo; como ele faz parte da série Torre Negra, e sua posição é bem no meio da série (entre o 4.º e o 5.º livro), eu quero reler a série: os quatro primeiros, então O Vento Pela Fechadura e, só depois, o restante. Ambiciosa, eu? Quase nada! #sqn Vou tentar fazer esse ano isso, quero fazer um especial da Torre pra vocês. Longos dias e belas noites.

Canto dos malditos, Austregésilo Carrano Bueno

Esse foi o livro que deu origem ao elogiadíssimo longa Bicho de Sete Cabeças, com o Rodrigo Santoro. Aliás, esse filme é excepcional, e recomendo fortemente que assistam. Depois de assisti-lo pela primeira vez (sim, eu vi mais que uma vez), fiquei cheia de vontade de ler o livro. Isso já faz anos. Sempre adio, além disso, é um livro difícil de encontrar. E outro dia a Leka fez resenha dele no Narrativas da Cidade e eu fiquei um pouco com o pé atrás, pois ela disse que é meio lento.

A Casa Assombrada, John Boyne

Ufa, um livro que tenho uma ótima explicação para não lido e que vou ler logo. Afinal, é Boyne. (BOYNE-BOYNE-BOYNE!) Eu só não li ainda porque chegou ontem (HÁ!). Estava esperando chegar da parceria com a Companhia das Letras. E é óbvio que será minha próxima leitura. Boyne escrevendo terror! Coisa linda! <3

O Exorcista, William Peter Blatty

É, mais um que eu vi o filme, mas não li o livro. Tenho vontade, claro, O Exorcista é um clássico! Mas, novamente, é um livro clássico e, por isso, pode ser que a leitura seja mais densa, e para ler livros assim, eu preciso estar no clima e com paciência.

Histórias ExtraordináriasEdgar Alan Poe

Na verdade, assim com o King, Poe se encaixa na categoria “Como assim eu não li – insira qualquer título – aqui?”. Mas Histórias Extraordinárias  tenho na estante, em uma edição clássica e capa dura que o marido comprou no sebo. É linda. Preciso ler. Poe é Poe.

E vocês? Quais livros do gênero literário que mais curtem ainda não leram e não acreditam nessa heresia?! Ah, e falando em terror, não se esqueçam que eu também sou autora do gênero, né, então, sejam lindos e especiais e fofos e leiam a resenha do meu livro, Alameda dos Pesadelos. E leiam! 😀

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Fevereiro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lucas Silva disse:

    Bom tem tantos livros do genero que ainda não li, bom tudo se explica pelo fato de muitos desses livros serem muito caros =( e um livro que morro de vontade de ler é O ILUMINADO do Stephen King. Vamos ver se esse ano eu não compro kkk

  • Drika disse:

    Karen, só pra você ficar mais bicuda ainda… tenho as obras completas do Poe na minha cabeceira! E sim, já li e reli e, de vez em quando leio algum conto ou poema de novo! :-p

  • Nathalia Simião disse:

    Não li ainda justamente o seu Karen! E quero muito. E todos os livros do King entram nessa. Battle Royale também. Nossa, é muito terror pra eu ler mas não tenho os livros, chorando.

  • Douglas Fernandes disse:

    Adoro esse gênero… hahahaha
    Desses citados ja li todos The Walking Dead… sou fã da série tbm *-*
    Esse Doutor sono está na minha lista vou ler esse ano, Tenho Battle Royale aqui, apesar e muita vontade de ler tbm, nao sei quando vou lê-lo. Esses outros parecem bom tbm, O exorcista, tem um outro que tenho vontade de ler tbm, O bebê de rosemary.

  • Netto Baggins disse:

    Só o King já dá umas três listas, mas também tem o Clive Barker, de quem não li nada, mas morro de vontade!

  • Vitória Pantielly disse:

    Oi 😀

    Eu não era fã de terror, mais ultimamente ando vendo alguns muitos bons, só esse mês já comprei três livros do gênero.
    Attle Royale é mesmo incrível, em tudo, na capa, na edição, no enredo .. O autor acertou em cheio com essa história.
    Doutor Sono provavelmente é bom, sendo do Stephen King já da pra apostar auto. O exorcista tá na minha lista de futuras compras, estou doida pra ler ele! A casa assombrada *.* Esse você precisa ler correndo, aliás, eu preciso ler correndo, rsrs! Adoro o autor!

    Beijos.
    http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem